Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Forrest Gump - a história de uma vida

Forrest Gump - a história de uma vida

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 10
Comentários: 9
Forrest Gump - a história de uma vida

Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado tolo por muitos que o conhecem, ele é apenas, uma pessoa ingénua, que vê o mundo por uma perspetiva diferente.

Este filme, do realizador Robert Zemeckis, inspira e toca o coração de todas as pessoas que o veem.
Com base na obra de Winston Groom, Zemeckis, narra a história de Forrest, um menino nascido no Alabama, criado pela mãe, que o ama incondicionalmente. Com um QI baixo e com algumas limitações físicas, seria de pensar que esta criança não venceria na vida.
Todavia, ao mesmo tempo que vão sendo relatados alguns dos momentos mais importantes da história dos Estados Unidos, dos quais Forrest participa como testemunha ocular, vemos como a sua vida vai decorrendo.

Sempre ao sabor do acaso, Forrest conhece Elvis Presley, a quem ensina a dançar, John Kennedy, Richard Nixon, é selecionado para a equipa de futebol americano, é campeão de pingue-pongue, participa na Guerra do Vietname, de onde regressa como herói, torna-se milionário com a pesca e a venda de camarão, e é um dos primeiros acionistas da Apple. Todavia, para ele nada disso era importante. Para ele, o que importava mesmo era o seu amor de infância, Jenny, que ele insiste em proteger de tudo e de todos.

É uma viagem magnífica pela vida de um rapaz que, apesar de suas dificuldades e das limitações físicas, mas com muita honestidade e imensa bondade, consegue vencer na vida, sem se dar conta dos obstáculos que vai superando.

Forrest é um personagem que resume a essência da vida humana: somos nós que fazemos o nosso próprio destino. A verdade é que, "Forrest Gump" é um filme sobre a vida e os caminhos para os quais podemos levá-la, ou somos levados. Esta verdade está representada na frase tantas vezes dita por Forrest: “A vida é uma caixa de chocolates, nunca sabemos o que tem ela dentro...”.

Tom Hanks oferece-nos uma fabulosa interpretação no papel de Forrest, emocionando os espectadores. Neste filme percebe-se porque é considerado um dos melhores atores de Hollywood.

O filme ganhou seis Óscares na cerimónia que decorreu em 1995: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Argumento Adaptado, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Montagem.

Um filme simplesmente imperdível. Num clube de vídeo perto de si…


Catarina Bandeira

Título: Forrest Gump - a história de uma vida

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 10

764 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:22:40

    Esse filme, Forrest Gump, nos ensina muito da capacidade que temos, mesmo quando nos achamos incapazes. Realmente, é um filme merecido de Oscar e que traz muitas lições maravilhosas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmanda

    13-05-2013 às 09:05:52

    qual era o estilo de vida hippie que jenny adotou no filme?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 11:35:42

    quem nunca ouvi a frase: "corre Forrest corre". é um filme lindissimo, não há dúvida disso. a história começa e dá logo vontade de jurar. quem não olha para forrest e não logo uma imensa pena pela discriminação que ele é alvo?! acho que o filme é uma grande lição de vida para quem acredita que só se vence com trunfos na manga. a bondade e a honestidade também pode vincar neste mundo.

    ¬ Responder
  • FannyFanny

    25-11-2011 às 19:26:19

    Forrest me marcou com o meu aprendizado na lingua inglesa, foi meu primeiro filme que vi em ingles e sem legendas uma formidavél historia aliado a um fato marcante em minha vida.

    ¬ Responder
  • Paola AcostaPaola Acosta

    25-08-2011 às 18:36:34

    sabe esse foi o melhor filme que eu já vi em todos os tempos porque esse filme mostra a realidade de um menino que não tem medo de encarar a vida de frente e de lutar pelo o que ele quer,admiro muito esse menino pois ele não sabia muito o que ele estava fazendo,mais fazia o que ele achava certo e por esse motivo eu o admiro muito.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    14-05-2009 às 20:12:15

    Esse filme é perfeito!! Me emociona muito. Forest é incrível!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRuca

    06-04-2009 às 12:28:49

    O Forrest Gump é um bom filme, mas nada de exageros.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFILOMENA

    05-04-2009 às 22:18:51

    Eu sou uma fan. Eu acredito. Eu chorei a ver o filme. Eu continuo a chorar cada vez que vejo o filme.

    Forrest Gump é magnifico.

    Forrest Gump é intenso.

    Forrest Gump é uma obra de arte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTelma

    05-04-2009 às 14:48:49

    Sim catarina, gostei do teu resume do Forrest Gump. Eu já tinha visto o filme á uns dois anos, mas o teu texto despertou-me e ontem aluguei o DVD e vimos cá em casa com um casal amigo e foi muito bom.

    Obrigado catarina pelo teu trabalho sobre Forrest Gump.

    ¬ Responder

Comentários - Forrest Gump - a história de uma vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios