Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A Cor Púrpura

A Cor Púrpura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 8
A Cor Púrpura

Imagine um Sábado à noite, em que lá fora chove torrencialmente e o frio está de tremer. O que se aconselha? Um bom filme, enroscado num cobertor bem quentinho. Sozinho, com a sua cara-metade, ou com um grupo de bons amigos.

Se não chegam a um acordo quanto ao filme, aconselho-o uma grande obra que vai apaixonar e obrigar a recordar mais tarde. “A Cor Púrpura”

Baseado na obra de Alice Walker, este filme foi produzido e realizado por Steven Spielberg e Quincy Jones em 1985 e ainda hoje é visto e revisto por muitos apaixonados por cinema.

Com Whoopi Goldberg e Danny Glover nos principais papeis, esta história leva-nos para a Georgia dos anos 10 (1909).

Celie (Whoopi Goldberg) é abusada sexualmente pelo homem que ela julga ser seu pai e engravida de duas crianças que são levadas imediatemante após o parto.

Miss Celie apoia-se incondicionalmente na pessoa mais importante que lhe resta, a sua irmã Nettie. É logo após ser separada do segundo filho, doada a um homem tratado por Mister (Danny Glover) que a trata como uma escrava. A escravidão de Miss Celie passa não só pela obrigação do trabalho em casa e no campo, mas também da escravidão sexual para com o marido a quem foi destinada.

A brutalidade e insensibilidade de Mister para com Miss Celie causa-nos revolta e uma tristeza enorme. Como pode uma mulher tão doce ser tratada de uma forma tão abrupta? Miss Celie vive das lembranças que tem da sua irmã missionária em África e da esperança que mantém em encontrar os seus filhos.

Apesar de não existir justificação para a atitude violenta de Mister, esta fundamenta-se na grande paixão que tem por Shug Avery, uma cantora blues que transpira sensualidade e vive de uma forma independente, para grande lamento de Mister.

Enquanto Celie aguarda permanentemente por noticias da sua irmã, Shug “apaixona-se” pela ternura daquela mulher tão solitária e sofrida.

Com a ajuda de Shug, Sofia (uma personagem estonteante interpretada por Oprah Winfrey) e Harpo (filho de Mister), Miss Celie ganha vida e permite-se a ser livre. Apercebendo-se do valor que tem enquanto mulher e ser humano, esta ternurenta personagem vai ensinar-nos uma grande lição de vida.

Com uma dignidade única, esta mulher que pouco amor e nenhum respeito tinha recebido até então, vai ser amada por todos como nunca poderia ter imaginado.

Um filme único e intemporal que vai apaixonar, fazer rir e chorar até os mais insencíveis!


Carla Horta

Título: A Cor Púrpura

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Imagem por: gertrudster

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:27:52

    Não havia escutado sobre esse filme, mas muito me interessou. Adoraria assistir A Cor Purpura, obrigada pela recomendação!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnibal

    30-07-2012 às 10:53:54

    É de facto um filme memorável. Já o vi mais que uma vez a aconselho-o a qualquer pessoa. A Autora descreveu-o muito bem e de forma tão apaixonante que acredito que quem não o tenha visto, vai procura-lo e vê-lo para comprovar. A não perder e a apaixonar e já agora a repetir.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlexandre.

    30-07-2012 às 10:52:50

    Faz parte das listas de melhores clássicos de todos os tempos. E será para sempre, pela história fabulosa criada por Alice Walter, pela realização extraordinária, pelo guarda-roupa, pelos atores e as suas interpretações. Sentimos Miss Celie como nosso a temos-lhe uma ternura eterna cada vez que nos lembramos do filme. Perfeito.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMiguel

    24-07-2012 às 10:49:05

    Este filme faz parte de um dos melhores do mundo. Tem uma história apaixonante e marca para todo o sempre. A vida que Spielberg lhe dá torna-o inesquecível. Whoopi Goldberg e Danny Glover numa interpretação completamente fantásticas e livres de qualquer critica negativa. De parabéns realizador e todos os atores.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCristiana

    24-07-2012 às 10:45:34

    Este filme é um da minha vida. Falo imensas vezes nele e quando digo que a realização esteve a cargo de Steven Spielberg, muitos perguntam sobre os efeitos especiais. Costumo dizer que neste filme, o realizador teve juízo. Arrebatador! Aconselho a todos os que ainda não viram a não perder.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCélia

    23-07-2012 às 12:42:25

    Absolutamente fantástico de ser visto em qualquer altura e próprio para tantas idades, o que apela ao cinema em casa junto da família.
    A história é lindíssima e marcante muito bem escrita e que causa uma ansia durante todo o tempo. Será que a personagem se reencontra com os filhos e a irmã tão amada?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLiliana

    23-07-2012 às 12:42:06

    Este é um dos meus filmes de sempre. Uma história avassaladora. O filme faz-nos chorar, rir, sorrir, sonhar… Um turbilhão de emoções do principio ao fim numa faceta de Steven Spielberg como nunca antes se tinha visto. Excelentes atores e uma fantástica interpretação da personagem Sophia interpretada pela tão amada Oprah Winfrey.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMari

    20-10-2009 às 17:54:19

    Depois de ler este texto não pode deixar de comentar..
    Lindo este filme!! è mm uma lição de vida para todos nos..

    ¬ Responder

Comentários - A Cor Púrpura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: gertrudster

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios