Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

Todas as crianças precisam de amor, de mimo, de brincar, de descobrir e de se deixar encantar. Viver uma infância é importante e fundamental é permitirmos a crianças serem aquilo que devem ser na sua maior essência – Serem Crianças.

Mas se os nossos filhos precisam de tanta coisa que lhes conseguimos dar de forma quase instintiva, existem fatores importantes no dia a dia que são fundamentais. O equilíbrio e a segurança e isto consegue-se com rotina.

Mas num dia a dia tão atarefado, como criar rotinas que transmitam regras, equilíbrio e segurança, sem que para isso seja obcecado pelos horários, escalas e agendamentos complicados? Siga algumas dicas que o podem ajudar a estabelecer rotinas sem se tornar num verdadeiro ditador.

Crie um horário para a hora de deitar. Durante as férias pode sempre ser mais permissivo, mas no decorrer do ano letivo cumpra as regras estabelecidas por si. A melhor forma de impor o horário combinar com os seus filhos que terão de ir dormir quando terminar determinado programa de televisão.




Quanto aos trabalhos de casa, o ideal é que o façam antes de jantar. Assim terão algum tempo para o fazer, sabendo que de seguida poderão “enfrentar” a hora de brincar. Aqui as regras são de ouro. Eles poderão brincar com o que quiserem, desde que os trabalhos de casa estejam feitos.

Evite saídas depois de jantar. Apesar de muitos pais insistirem que não há problema, sair á noite por sistema, vai destabilizar a hora de dormir e vai deixá-los excitados.

Crie a rotina da higiene. Se o seu filho tomar banho antes de jantar é o ideal. Se ele for mais pequeno permita que leve alguns brinquedos para a banheira de vez em quando. Desta forma a hora da higiene torna-se divertida e os hábitos começam a ser criados.

Ainda na higiene, crie o hábito de lavar os dentes com ele, tanto de manhã, como antes de deitar. Peça-lhe que ele a imite. Assim estará a ensinar e a adotar regras de higiene.
Na hora de brincar, deixe-o fazer o que quiser. Este é o tempo dele. Quer seja a jogar no computador, a brincar ou a “ginasticar” (como as crianças tanto gostam), deixe que seja ele a escolher a brincadeira que preferir. No entanto, estabeleça a regra e a rotina da arrumação. Ele brinca com o que quiser, mas terá de arrumar depois.

Ao fim de semana, saia até ao parque. Explique-lhe que aquele é o momento ideal para que ele corra e se deixe libertar de toda a energia. Uma excelente maneira de libertar toda a energia é incentivá-lo a fazer atividades desportivas. Se ele quiser praticar algum desporto, crie a rotina deste horário, mas também a rotina da preparação da mochila com equipamentos no dia anterior.

Uma boa ideia é juntos, fazerem um horário colorido e coloca-lo na porta do frigorífico, bem á vista de toda a gente. Inclua desenhos ou colagens, num horário onde o seu filho deverá ter de inserir a hora de lavar os dentes, a hora de comer, de estudar, de brincar e dormir.
Criar rotinas, não é difícil e mais importante de tudo é acompanhá-lo, pois ele olhará sempre para si como um exemplo e um modelo da melhor rotina de todas.


Carla Horta

Título: Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-08-2014 às 06:27:49

    Na fase infantil realmente deve-se controlar a rotina e criar para que eles possam aprender o valor da constância, da perseverança e não desistir no meio do caminho.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 11:04:33

    Não sou a favor daquele controlo parental que restringe em demasia a criança, uma vez que, idealmente, os pais estão a criar cidadãos libertos de constrangimentos. No entanto, alguns hábitos rotineiros são bem-vindos, pelo menos aqueles que correspondem às necessidades básicas de alimentação, sono e higiene que convém que se mantenham pela idade adulta, contribuindo para uma boa saúde. É o caso da escovagem diária dos dentes, devendo ser iniciada com os dentes de leite.

    ¬ Responder

Comentários - Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios