Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A orfã - ótimo filme de terror

A orfã - ótimo filme de terror

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 10
Comentários: 6
A orfã - ótimo filme de terror

A orfã (Orphan) é um filme de suspense e terror feito em 2009 dirigido por Jaume Collet-Serra.

Interpretada magistralmente pela atriz Isabelle Fuhrman , a personagem principal Esther parece a princípio uma criança encantadora e inteligente com um sorriso cativante e um carisma incrivel.

O casal Kate( Vera Farmiga) e John (Peter Sarsgaard) é um casal ainda traumatizado por uma terrível tragédia : Kate havia perdido uma filha durante o parto e para tentar esquecer essa tragédia, resolvem adotar uma criança.

O casal visita uma comunidade de freiras onde há crianças a espera de serem adotadas, e a princípio nenhuma criança parece despertar o interesse do casal, até eles conhecerem Esther , uma criança encantadora de apenas 9 anos que cativa o casal com sua inteligência e educação.




Kate e John resolvem adotar a menina e a princípio tudo vai muito bem, com Esther procurando ser amável com seus pais adotivos e com seus "novos irmãozinhos" Daniel um menino de 10 anos de idade e a menina Max que é deficiente auditiva.

Daniel logo de cara pressente algo errado com Esther mas procura tentar aceitá-la, porém aos poucos Esther começa a ter desvios de comportamento , como na escola onde por ser uma aluna nova e por se vestir de uma maneira diferente dos demais, é ridicularizada e perseguida pelos colegas.

A partir dái a menina "inocente " começa a mostrar sua verdadeira face, com uma frieza impressionante ela comete uma série de barbaridades: Empurra por vingança propositadamente do alto de um brinquedo em um parque a colega de escola que lhe perseguia e com isso quase provoca a morte da menina.

Depois numa das cenas mais violentas e chocantes do filme assassina com frieza e crueldade a golpes de martelo a irma Abigail com a ajuda da filha do casal Max que apavorada com a crueldade de Esther nada pôde a não ser obedecer Esther.A irmã Abigail era a responsável pelas crianças na comunidade de freiras onde Esther se encontrava.

Era outra vingança de Esther pois a irmã Abigail visitou os pais adotivos de Esther e relatou que a menina teve um histórico de problemas na escola russa onde estudava , pois sempre acontecia um acidente quando Esther estava por perto.

E a filha do casal Max é constantemente ameaçada por Esther para ajudá-la em suas maldades e Daniel começa a desconfiar de Esther .

Há outras cenas marcantes como quando Esther tenta " seduzir " John,e quando Esther tenta matar o filho do casal Daniel.

Sem contar o terrível segredo sobre Esther que é revelado quase no final do filme, que é de arrepiar.

Não irei contar tudo sobre o filme senão perde a graça para quem não assistiu, mas vale a pena alugar esse filme, o carisma da atriz que interpreta Esther é incrível, apesar de tanta maldade "quase" conseguimos gostar de Esther.


Nilson Empreendedor

Título: A orfã - ótimo filme de terror

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 10

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • nayara vitoria goncalves ferreira

    01-10-2014 às 22:54:10

    ola eu quero assistir o filme da orfa

    ¬ Responder
  • jeniffer garcia

    20-09-2014 às 21:33:02

    e muito bom o filme a orphan.o melhor filme que eu ja vii.amei...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãograziela

    09-09-2014 às 17:52:05

    Eu gostei do filme da orfã! Parabéns para vcs!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:39:02

    Os filmes de terror são ótimos para quem gosta. Esse filme, a orfa, deve mexer muito com as emoções...

    ¬ Responder
  • liorlanda

    24-04-2014 às 13:20:16

    amei o filme

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:35:10

    Sem dúvida um filme a não perder pela parte dos aficionados de filmes de terror, «Orfã» é um filme felizmente pouco carregado de clichés (o que se tem tornado comum no cinema de suspense). O seu desenlace é inesperado e todo o filme nos causa uma sensação de mal-estar e medo, sendo salpicado com a sua dose de sustos, cumprindo assim as funções principais necessárias a um filme de terror. Vale a pena espreitar.

    ¬ Responder

Comentários - A orfã - ótimo filme de terror

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios