Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A orfã - ótimo filme de terror

A orfã - ótimo filme de terror

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 10
Comentários: 6
A orfã - ótimo filme de terror

A orfã (Orphan) é um filme de suspense e terror feito em 2009 dirigido por Jaume Collet-Serra.

Interpretada magistralmente pela atriz Isabelle Fuhrman , a personagem principal Esther parece a princípio uma criança encantadora e inteligente com um sorriso cativante e um carisma incrivel.

O casal Kate( Vera Farmiga) e John (Peter Sarsgaard) é um casal ainda traumatizado por uma terrível tragédia : Kate havia perdido uma filha durante o parto e para tentar esquecer essa tragédia, resolvem adotar uma criança.

O casal visita uma comunidade de freiras onde há crianças a espera de serem adotadas, e a princípio nenhuma criança parece despertar o interesse do casal, até eles conhecerem Esther , uma criança encantadora de apenas 9 anos que cativa o casal com sua inteligência e educação.




Kate e John resolvem adotar a menina e a princípio tudo vai muito bem, com Esther procurando ser amável com seus pais adotivos e com seus "novos irmãozinhos" Daniel um menino de 10 anos de idade e a menina Max que é deficiente auditiva.

Daniel logo de cara pressente algo errado com Esther mas procura tentar aceitá-la, porém aos poucos Esther começa a ter desvios de comportamento , como na escola onde por ser uma aluna nova e por se vestir de uma maneira diferente dos demais, é ridicularizada e perseguida pelos colegas.

A partir dái a menina "inocente " começa a mostrar sua verdadeira face, com uma frieza impressionante ela comete uma série de barbaridades: Empurra por vingança propositadamente do alto de um brinquedo em um parque a colega de escola que lhe perseguia e com isso quase provoca a morte da menina.

Depois numa das cenas mais violentas e chocantes do filme assassina com frieza e crueldade a golpes de martelo a irma Abigail com a ajuda da filha do casal Max que apavorada com a crueldade de Esther nada pôde a não ser obedecer Esther.A irmã Abigail era a responsável pelas crianças na comunidade de freiras onde Esther se encontrava.

Era outra vingança de Esther pois a irmã Abigail visitou os pais adotivos de Esther e relatou que a menina teve um histórico de problemas na escola russa onde estudava , pois sempre acontecia um acidente quando Esther estava por perto.

E a filha do casal Max é constantemente ameaçada por Esther para ajudá-la em suas maldades e Daniel começa a desconfiar de Esther .

Há outras cenas marcantes como quando Esther tenta " seduzir " John,e quando Esther tenta matar o filho do casal Daniel.

Sem contar o terrível segredo sobre Esther que é revelado quase no final do filme, que é de arrepiar.

Não irei contar tudo sobre o filme senão perde a graça para quem não assistiu, mas vale a pena alugar esse filme, o carisma da atriz que interpreta Esther é incrível, apesar de tanta maldade "quase" conseguimos gostar de Esther.


Nilson Empreendedor

Título: A orfã - ótimo filme de terror

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 10

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • nayara vitoria goncalves ferreira

    01-10-2014 às 22:54:10

    ola eu quero assistir o filme da orfa

    ¬ Responder
  • jeniffer garcia

    20-09-2014 às 21:33:02

    e muito bom o filme a orphan.o melhor filme que eu ja vii.amei...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãograziela

    09-09-2014 às 17:52:05

    Eu gostei do filme da orfã! Parabéns para vcs!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:39:02

    Os filmes de terror são ótimos para quem gosta. Esse filme, a orfa, deve mexer muito com as emoções...

    ¬ Responder
  • liorlanda

    24-04-2014 às 13:20:16

    amei o filme

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:35:10

    Sem dúvida um filme a não perder pela parte dos aficionados de filmes de terror, «Orfã» é um filme felizmente pouco carregado de clichés (o que se tem tornado comum no cinema de suspense). O seu desenlace é inesperado e todo o filme nos causa uma sensação de mal-estar e medo, sendo salpicado com a sua dose de sustos, cumprindo assim as funções principais necessárias a um filme de terror. Vale a pena espreitar.

    ¬ Responder

Comentários - A orfã - ótimo filme de terror

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios