Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > As Funcionalidades do Telemóvel

As Funcionalidades do Telemóvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Visitas: 476
Comentários: 3
As Funcionalidades do Telemóvel

Descrever as capacidades e funcionalidades de um telemóvel é quase o mesmo que fazer uma lista de super-mercado. São inúmeras e para falar a verdade, muitas delas sem sequer as utilizamos. Sem telemóvel estamos quase despidos e esquece-lo onde quer que seja causa verdadeiras crises de nervos.

Ainda nem há alguns anos, os telefones de casa eram indispensáveis e mesmo ao lado na mesinha onde este estava, dormia a agenda de telefones. A cada telefonema, lá estávamos a consultar o pequeno livrinho que continha nomes e números, muitas vezes escritos com letras e cores diferentes. Com os telemóveis, a lista telefónica está incluída no nosso equipamento. Para além disso, conseguimos detetar quem nos telefona quando o equipamento toca.

Mas nem só com contactos nos brindam os telemóveis, as mensagens, por exemplo, vieram revolucionar as formas de comunicação, principalmente nas camadas mais jovens. Mesmo nos mais velhos, um SMS vem salvar muita coisa em muitas situações.

As MMS mostram-nos coisas que nem imaginávamos. Enviar mensagens com imagem é uma evolução fascinante. Partilhar emoções com imagens, permite-nos dar e receber muito mais de todos nós.

Mas para enviarmos as mensagens com imagem, é essencial tirar fotografias com o telemóvel. Com um simples click no seu equipamento, fotografa e guarda fotografias, para mais tarde recordar.

A internet coloca-nos em qualquer parte do mundo a qualquer hora. A maior revolução tecnológica de todos os tempos é que agora esta é móvel, permitindo-nos aceder ao nosso email ou serviços sociais em plena rua. Um telemóvel agora equivale a uma simples caixinha. Fazer pesquisas, consultar emails, pagar contas, e um sem mais número de coisas feitas através do seu telemóvel.

Agora imagine que consegue fazer tudo o que já se salientou anteriormente, mas que é uma pessoa esquecida. Pode ser complicado, certo? Pois é, então tire o telemóvel do seu bolso e procure a opção agenda. Aí pode gravar datas de aniversários, reuniões ou marcações de consultas no médico. E melhor! O seu telemóvel avisa-o com a antecedência que quiser para poder comprar a prenda para o aniversário que a sua agenda móvel o está a avisar.

Por último e de todas, a mais importante funcionalidade do seu telemóvel. Telefonar e receber chamadas. Na era das tecnologias era de todo impossível vivermos numa sociedade acelerada sem nos conseguirmos comunicar com a máxima facilidade. O simples facto de sabermos que podemos a qualquer hora telefonar ou ser contactado por alguém tranquiliza-nos.

O telemóvel é viciante, e muitos de nós já carrega o habito de telefonar pelo móvel se não tivermos nada para fazer, mas no fundo, bem no fundo, esta caixinha pequena que nada custa a carregar foi uma das melhore invenções de sempre.


Carla Horta

Título: As Funcionalidades do Telemóvel

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 476

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    31-10-2014 às 12:36:08

    Sim. Existem muitas funcionalidades no uso do telemóvel. Isso muito bom para quem quer muitas coisas, mas eu sou muito básica, por isso prefiro apenas o necessário.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 16:24:46

    Ainda bem que existem essas funcionalidades do telemóvel, apesar de não usar todos, mas uso apenas as que contribuem para o que quero e necessito.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 13:45:45

    Gostei do tema, porque me interessa ir acompanhando as novas inovações em termos de funcionalidades dos telemóveis. Acho interessante observar como funcionalidades que parecem muito promissoras acabam por não ter aceitação ou adesão suficiente por parte do consumidor. O caso mais flagrante é o do 3G: permitindo às pessoas ver-se enquanto conversavam, tudo parecia indicar que o 3G fizesse parte dos telemóveis do futuro. No entanto, o tempo mostrou que as pessoas, simplesmente, não aderiram.

    ¬ Responder

Comentários - As Funcionalidades do Telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios