Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

Categoria: Telemóveis
Visitas: 20
Comentários: 2
Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

À distância de um toque, estamos perto de quem gostamos, do trabalho, dos produtos e serviços que necessitamos, da informação e do conhecimento que pretendemos em determinado momento. Pressionar teclas será coisa do passado, pois o telemóvel será activado pelo simples toque (ou até pela vibração da voz, dispensando os actuais pin de acesso como medida de segurança).

Graças aos avanços desenvolvidos em multiplas tecnologias, vários serviços e equipamentos, desde a Internet e a televisão, ao nosso computador, passam a encontrar-se no nosso telemóvel, que os reúne numa forma, o mais pequena e leve possível.

Esta evolução assenta na tendência do novo século: encurtar as distâncias espácio-temporais; desenvolver múltiplos tipos de relações afectivas; optimizar as tarefas; e, fundamentalmente, atribuir ao utilizador, o domínio e a responsabilidade de gerir o seu tempo e o seu universo psico-afectivo.

Nada como ilustrar uns minutos pessoais com o telemóvel do futuro...

Ao mesmo tempo que vejo e organizo o e-mail, respondo às mensagens mais urgentes, encomendo e pago a pizza que me trarão a casa para o jantar, envio um fax que, por esquecimento, não seguiu do escritório, actualizo as últimas notícias do dia de acordo com os meus interesses, pesquiso novas informações sobre o projecto que tenho em mãos, converso com a minha amiga de infância que está na Austrália, dou um sorriso ao seu filho de 6 anos e envio-lhe o vídeo que fiz com o telemóvel no último Natal em família.

Antes que o jantar me bata à porta, e para acompanhá-lo, faço o download de um som árabe que entretanto descobri no meio das minhas pesquisas e ainda de um filme muito em voga, que pretendo ver no fim-de-semana, algures em Espanha, que irei visitar recorrendo ao GPS e aos locais aconselhados como pontos turísticos de interesse.

Chegada a hora do futebol, e usufruindo da televisão interactiva, escolho o ângulo que mais gosto para ver o jogo, enquanto gravo o documentário que passa noutro canal, para ver quando tiver oportunidade.

O sentimento de liberdade e de autocontrolo que o uso deste telemóvel liberta é indefinevível. No último jogo de Portugal pude gritar bem alto “Goooollllooo” no cima da Serra da Estrela e partilhar com meio mundo essa alegria, por palavras, voz e imagens.

O lema do futuro será: “diz-me como usas o telemóvel e dir-te-ei quem és”.



Carla Santos

Título: Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

Autor: Carla Santos (todos os textos)

Visitas: 20

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-11-2014 às 11:42:13

    Vivemos essa realidade e o quanto o mundo tornou-se acessível a qualamquer pessoa. O celular é uma grande ferramenta de comunicação. Muito bom!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:29:04

    Não há distância que separe quando temos um celular. Agora, que é possível ver face a face, tornou-se muito melhor!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Telemóvel dá-nos o mundo para a mão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios