Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > iPhone - O Telemóvel que todos querem...

iPhone - O Telemóvel que todos querem...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Visitas: 20
Comentários: 5
iPhone - O Telemóvel que todos querem...

Em junho do ano passado, a loucura instalou-se um pouco por todo o mundo: o iPhone 3G estava prestes a estar disponível no mercado. Milhares de pessoas estavam em lista de espera para ter o novo telefone da Apple. Mas o que torna este telemóvel tão especial? Além de permitir um acesso mais rápido à internet, tem iPod e GPS assistido pelo Google Maps que indica o local exato onde a pessoa está, tem uma câmara fotográfica de 2 megapixels, transfere dados de forma três vezes mais rápida… não acha que já são motivos mais do que suficientes para adquirir um?

Ah, parece que para muitos o único inconveniente é o elevado preço, acima dos 500 euros. Só que nem este fator impediu milhares de consumidores de o adquirirem. Mas uma análise mais pormenorizada demonstra que este telemóvel apresenta algumas falhas básicas, tais como: não grava vídeos, não recebe nem envia mensagens multimédia, não tem bateria extraível, não tem rádio FM, não tem bluetooth estéreo… E são estas faltas que modelos topos de gama de outras marcas colmatam.
Por isso, ainda não tinha saído para o mercado e o iPhone 3G já contava com muitos concorrentes. Porém ter um produto da Apple é sempre garantia de qualidade. Para muitos ter um Mac é mesmo uma filosofia de vida. Tudo o que é desenvolvido pela marca tem sempre uma identidade inovadora e exclusiva, com uma forte aposta no design. Steve Jobs, o proprietário da marca, é de tal forma exigente com os produtos que comercializa, que os empregados trabalham em clima de terror. Mas tem sido o sigilo que impõe aos colaboradores, que acaba por se o sucesso de marketing da empresa.

A verdade é que mais que uma ferramenta de trabalho ou de lazer, ter o iPhone 3G é também um símbolo de estatuto social. Muitas foram as pessoas que o encomendaram diretamente dos Estados Unidos, sem se preocuparam com os enormes custos de porte e nem mesmo com o facto de o aparelho não funcionar bem em redes europeias. Um pouco por todo o lado, veem-se pessoas com o telemóvel “em punho”, como se fosse um brinquedo, aliás, muitos encaram-no como tal. Atualmente não se fala de outra coisa e poucas são as pessoas que não gostariam de ter um. Aposto que você é uma dessas pessoas… Mas não se preocupe, que qualquer dia Steve Jobs anuncia mais uma novidade e ter um iPhone passar a ser para qualquer um. É que num mercado forte e competitivo, como o mercado dos telemóveis, o que é hoje inacessível, amanhã deixa de ser. Por isso, se ainda não tem o telemóvel da moda, não desespere, o amanhã está quase a chegar…

Catarina Guedes Duarte

Título: iPhone - O Telemóvel que todos querem...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 20

655 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-10-2014 às 10:07:30

    O iPhone é sempre uma febre! Todos realmente o querem por causa das suas grandes funcionalidades e acredito também que é vaidade. Sempre há novos lançamentos e as pessoas não cansam de querer os últimos modelos.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 06:13:27

    O iPhone é a sensação do momento e possui inúmeros modelos com características diferentes. Não sei se teria um desses, mas seu design e serviço são muito bons.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:14:12

    Para mim a Apple tem bons produtos, derivado ao seu design, aos materias utilizados na sua construção que permitem uma maior longevidade do produto e também pelo facto de serem produtos virados para a produtividade e qualidade.Quanto ao iphone foi o primeiro a surgir do género, mas à medida que a concorrência aumenta têm-se verificado um pouco inadaptado, principalmente pelas limitações impostas pelo fabricante.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:06:13

    Sou definitivamente time Android. Ainda mais agora, com o lançamento recente do iPhone 5. Ele não tem nada de especial, então prefiro continuar com meu aparelho da Motorola, e com o sistema Android. Essa galera que compra por modismos não faz de fato uma análise de custo benefício e no final só estão interessadas em status.Bom, se o status é importante para alguns, fico com o que realmente é importante: preço, qualidade, e satisfação.

    ¬ Responder
  • ana raquelana raquel

    13-11-2009 às 10:58:12

    quanto custa o iphone com a rede da vodafone

    ¬ Responder

Comentários - iPhone - O Telemóvel que todos querem...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios