Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas de como evitar espinhas

Dicas de como evitar espinhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Dicas de como evitar espinhas

As espinhas são marcas indesejadas que aparecem no rosto, principalmente nas pessoas que tem pele oleosa. As espinhas não incomodam somente os jovens, mas também pessoas de várias idades. E elas podem ser provocadas devido a distúrbios hormonais e excesso de produção de sebo. Mas, saiba que é possível evitá-las adotando algumas praticas que você deverá fazer todos os dias. Então, confira dicas de como evitar espinhas.

Dicas para evitar espinhas – Os cremes para o rosto podem ser usados por quem tem pele normal, seca ou oleosa, porém, no último caso ele deve ser livre de óleo (oil free) e com substancias que ajudam a controlar a produção de sebo.

Se possível lave o rosto de duas a três vezes ao dia, não use bucha e realize movimentos suaves com as mãos. Também não é aconselhável deixar o sabão em contato com a pele por muito tempo. O procedimento ideal é lavar o rosto pela manhã e à noite, mas quem tem pele oleosa pode lavar à tarde também.

Antes de dormir, nunca se esqueça de retirar toda a maquiagem. Por isso, invista em um bom demaquilante, para retirar todos os resquícios de produtos que ficam na pele. Depois, use um tônico adstringente para retirar o excesso de oleosidade. Durante o dia, não se esqueça de usar protetor solar no rosto, no mínimo com FPS 25, se você tem pele oleosa saiba que já existe no mercado protetores específicos para este tipo de pele.

Para evitar espinhas, tente fazer pelo menos duas vezes na semana uma esfoliação na pele do rosto. E no momento em que estiver aplicando o produto, evite esfregar a pele com força, para que glândulas sebáceas não sejam estimuladas exageradamente. Também é aconselhável fazer uma limpeza de pele com um profissional pelos menos uma vez ao mês.

Outros cuidados que ajudam a prevenir espinhas:

- Se você tem franja, evite deixa-la caída sobre a testa, pois cabelo abafa a pele impedindo que ela respire livremente.

- Cuide do seu couro cabeludo, pois a oleosidade da raiz do cabelo pode descer para a testa e deixar a pele com mais chances de desenvolver espinhas.

- Consuma frutas, grãos, vegetais e verduras, pois estes alimentos contribuem para a saúde do corpo em geral.


Rua Direita

Título: Dicas de como evitar espinhas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

738 

Comentários - Dicas de como evitar espinhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios