Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Riscos e perigos do Peeling Caseiro

Riscos e perigos do Peeling Caseiro

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 1
Riscos e perigos do Peeling Caseiro

A pele do rosto é o cartão de visita de uma pessoa, por isso quando ela está cheia de manchas ou espinhas, o incômodo é muito grande. Mas, atualmente, já existem diversos tipos de tratamentos estéticos que ajudam a eliminar tais incômodos. Entre eles está o peeling, tratamento estético que pode gerar alguns problemas, especialmente quando é feito em casa. Então, confira quais são os riscos e perigos do Peeling Caseiro.

O peeling é um tipo de tratamento que tem a função de provocar a descamação da pele por meio de ácidos e outras substâncias. Dessa forma as células superficiais são eliminadas e substituídas por novas. Esse tratamento promete melhorar a aparência da área do rosto, entretanto, ele pode ser considerado um tipo de agressão à pele, por isso deve ser feito com os devidos cuidados.

Peeling caseiro químico – Pode ser uma alternativa fácil e barata e por isso, muitas pessoas arriscam fazer o tratamento para conseguir deixar a pele mais bonita. Entretanto, os produtos utilizados no peeling, apesar de possuírem aprovação da Anvisa, oferecem riscos à pele e à saúde. Muitas clínicas que oferecem o tratamento peeling químico cobram muito caro. Então, antes de se arriscar a fazer a alternativa caseira, consulte um médico dermatologista, somente ele poderá indicar quais são os riscos do peeling caseiro para você.

Peeling caseiro físico – Produtos naturais também podem ser usados para fazer peelings caseiros. E geralmente as pessoas acham que, por serem produtos naturais, não causarão nenhum tipo de dano à saúde. Mas não é bem assim, pois muitas dessas receitas naturais podem não ser tão eficazes para determinados tipos de pele. Em alguns casos, o peeling caseiro físico, pode agravar o quadro, aumentando manchas, causando irritações ou queimaduras. Portanto, nada garante que este procedimento será eficiente e seguro para todos os tipos de pele.

Por fim, antes de recorrer a qualquer tipo de tratamento caseiro, procure a orientação de um dermatologista. Não acredite em todas as receitas “milagrosas” e procure alternativas saudáveis e seguras para cuidar da beleza da sua pele. Evite correr riscos desnecessários, pois somente um bom médico poderá indicar formas de fazer o peeling caseiro, com segurança.


Rua Direita

Título: Riscos e perigos do Peeling Caseiro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:44:58

    eu não recomendo a ninguém um peeling caseiro. parece muito perigoso, mesmo que seja feito por um profissional. esta corrida pela beleza deixa as mulheres muitos veneráveis a este tipo de coisas nada aceitável. é como fazer um branqueamento em casa. não é a mesma coisa e nunca me vão convencer que sim. vi inúmeros vídeos de como fazê-lo, mas não arrisco, pois com a saúde não se brinca. só temos uma e devemos protege-la.

    ¬ Responder

Comentários - Riscos e perigos do Peeling Caseiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios