Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuidados ao descolorir os cabelos

Cuidados ao descolorir os cabelos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 1
Cuidados ao descolorir os cabelos

Descolorir os cabelos pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece e requer alguns cuidados especiais. Este é um dos processos mais delicados e perigosos pelo qual os fios passam. Por isso, para garantir um resultado positivo e evitar prejudicar a saúde dos seus fios, confira algumas dicas e cuidados ao descolorir os cabelos.

O que é a descoloração? Este processo consiste em remover, ao máximo, todos os pigmentos que dão cor aos fios, sejam eles naturais ou tingidos. Por isso, ela é considerada uma forma de agressão aos fios. Então, antes de fazer a descoloração é importante que o profissional certifique-se de que seu cabelo está apto para fazer tal procedimento. Veja alguns testes importantes que você deverá fazer:

Teste da mecha – É um jeito fácil e barato de examinar a qualidade dos fios. Para fazer o teste de mecha, basta pegar uma pequena mecha do cabelo e fazer a descoloração nela. Além de verificar a resistência dos fios, ela também irá ajudar a verificar o tempo necessário para atingir a cor desejada. Após realizar o teste, é recomendável aguardar uma semana antes de fazer a descoloração por completo, para ter certeza que os produtos não causarão nenhum tipo de reação negativa.

Análise profunda dos fios – Este teste examina vários fatores, como: quantidade de queda, elasticidade, ressecamento e outros importantes aspectos que o profissional deverá avaliar.

Dicas para evitar problemas ao descolorir os fios

- Alguns dos produtos utilizados no procedimento podem ter um cheiro bem forte, por isso usar uma máscara ajuda a evitar tonturas e, até mesmo, problemas respiratórios.

- Até mesmo os cabelos mais resistentes podem apresentar um pouco de queda, quebra e ressecamento devido à descoloração. Então, após fazer o procedimento, é muito importante investir na recuperação dos fios com produto hidratantes.

- Se possível, não lave os cabelos antes de fazer a descoloração, pois a oleosidade natural dos fios ajuda a protegê-los.

- A descoloração é um procedimento que deve ser evitado ao máximo, mas se você for fazê-la tente espaçar pelo maior tempo possível uma sessão da outra. As mulheres que desejam apenas retocar a raiz dos fios devem restringir a região da aplicação apenas aos locais necessários.


Rua Direita

Título: Cuidados ao descolorir os cabelos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

701 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:48:38

    eu já pensei em fazer a descoloração para evitar os produtos químicos da tinta, mas pelo que estou a ver através da sua explicação, a descoloração não me parece uma boa opção. parabéns pelo seu texto. acho que tem óptimas dicas para quem preferir fazer a descoloração. eu não optar por não fazer. parece muito arriscado e o meu cabelo é muito fino. não vai sobreviver a tal agressão.

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados ao descolorir os cabelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios