Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como cuidar dos seios

Como cuidar dos seios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como cuidar dos seios

Os seios da mulher são uma parte do organismo muito sensíveis. Devem por isso ser bem cuidados e analisados periodicamente. Convêm fazer um autoexame e análise cuidada todos os meses , na mesma altura do ciclo menstrual. Apesar disso trazer um pouco de ansiedade, não se deve descuidar este pormenor. Em primeiro lugar é importante o conhecimento dos próprios seios para se saber detetar alguma alteração que surja inesperadamente.

O primeiro passo é saber como é o aspeto deles. Assim devem ser observados após o duche de vez em quando. Também se deve conhecer a sua sensibilidade e textura.

No caso de se notar alguma alteração anormal, deve consultar-se imediatamente o médico. O seu diagnóstico e tratamento precoce pode aumentar as hipóteses de cura do cancro. A maior parte dos nódulos não são cancerígenos, podendo ser curados.

Os cinquenta anos são a idade ideal para a mulher fazer uma mamografia e repetir de três em três anos. O seu objetivo é detetar o cancro da mama numa fase inicial. Se houver antecedentes de cancro na família deve fazer exames mais cedo.

As dores cíclicas que aparecem e desaparecem consoante a altura do mês podem ser uma característica de muita mulheres. Às vezes ficam doloridos e não têm propriamente uma doença. Essas dores têm tendência a desaparecer depois da menopausa ou podem ainda persistir. No caso de elas serem muito desconfortáveis é conveniente tomar óleo de onagra ou outro medicamento adequado.

O exercício físico e de aeróbica é muito importante para a saúde dos seios, bem como o uso de um sutiã com uma base de apoio ideal.

O tabaco é desaconselhável por isso deve ser evitado. A alimentação deve ser cuidada, eliminando-se as gorduras, fritos, o sal em excesso e a cafeína. O excesso de peso não é de modo nenhum benéfico para a saúde dos seios podendo haver um risco acrescido de desenvolver cancro. Estes aspetos devem ser postos em consideração para os proteger.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como cuidar dos seios

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

762 

Imagem por: saguayo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-06-2014 às 19:33:15

    O uso de cremes hidratantes por volta do seio é bastante útil bem como a prática de exercícios na região.

    ¬ Responder
  • Jose Orisvaldo da SilvaLe

    27-01-2011 às 02:10:03

    A pessoa que eu copiei não acreditava mas para ela também funcionou! agora veremos… diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (venha cá anjo de luz eu te invoco para que desenterre pas de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que pas venha para mim l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em mim. que ele me telefone e me ame. agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. amém…). publique esta simpatia por três vezes só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! se romper esta corrente terá má sorte no amor. deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma !!!

    ¬ Responder
  • PaulaPaula

    14-01-2011 às 15:45:35

    eu tenho 36 anos e percebo que meu seio esta meio fora de orbita e gostaria de saber o que fazer para que ele volte a sua aparencia normal e sem cirurgia pois não tenho condições financeira para tal realização...Bem que eu gostaria

    ¬ Responder

Comentários - Como cuidar dos seios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: saguayo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios