Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como cuidar dos seios

Como cuidar dos seios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como cuidar dos seios

Os seios da mulher são uma parte do organismo muito sensíveis. Devem por isso ser bem cuidados e analisados periodicamente. Convêm fazer um autoexame e análise cuidada todos os meses , na mesma altura do ciclo menstrual. Apesar disso trazer um pouco de ansiedade, não se deve descuidar este pormenor. Em primeiro lugar é importante o conhecimento dos próprios seios para se saber detetar alguma alteração que surja inesperadamente.

O primeiro passo é saber como é o aspeto deles. Assim devem ser observados após o duche de vez em quando. Também se deve conhecer a sua sensibilidade e textura.

No caso de se notar alguma alteração anormal, deve consultar-se imediatamente o médico. O seu diagnóstico e tratamento precoce pode aumentar as hipóteses de cura do cancro. A maior parte dos nódulos não são cancerígenos, podendo ser curados.

Os cinquenta anos são a idade ideal para a mulher fazer uma mamografia e repetir de três em três anos. O seu objetivo é detetar o cancro da mama numa fase inicial. Se houver antecedentes de cancro na família deve fazer exames mais cedo.

As dores cíclicas que aparecem e desaparecem consoante a altura do mês podem ser uma característica de muita mulheres. Às vezes ficam doloridos e não têm propriamente uma doença. Essas dores têm tendência a desaparecer depois da menopausa ou podem ainda persistir. No caso de elas serem muito desconfortáveis é conveniente tomar óleo de onagra ou outro medicamento adequado.

O exercício físico e de aeróbica é muito importante para a saúde dos seios, bem como o uso de um sutiã com uma base de apoio ideal.

O tabaco é desaconselhável por isso deve ser evitado. A alimentação deve ser cuidada, eliminando-se as gorduras, fritos, o sal em excesso e a cafeína. O excesso de peso não é de modo nenhum benéfico para a saúde dos seios podendo haver um risco acrescido de desenvolver cancro. Estes aspetos devem ser postos em consideração para os proteger.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como cuidar dos seios

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

762 

Imagem por: saguayo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-06-2014 às 19:33:15

    O uso de cremes hidratantes por volta do seio é bastante útil bem como a prática de exercícios na região.

    ¬ Responder
  • Jose Orisvaldo da SilvaLe

    27-01-2011 às 02:10:03

    A pessoa que eu copiei não acreditava mas para ela também funcionou! agora veremos… diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (venha cá anjo de luz eu te invoco para que desenterre pas de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que pas venha para mim l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em mim. que ele me telefone e me ame. agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. amém…). publique esta simpatia por três vezes só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! se romper esta corrente terá má sorte no amor. deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma !!!

    ¬ Responder
  • PaulaPaula

    14-01-2011 às 15:45:35

    eu tenho 36 anos e percebo que meu seio esta meio fora de orbita e gostaria de saber o que fazer para que ele volte a sua aparencia normal e sem cirurgia pois não tenho condições financeira para tal realização...Bem que eu gostaria

    ¬ Responder

Comentários - Como cuidar dos seios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: saguayo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios