Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > As mulheres e a moda

As mulheres e a moda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 11
Comentários: 3
As mulheres e a moda

Muito se fala de estar na moda, de vestir o que está “em voga” e parecer muito “fashion”. Mas, na verdade, que quer isso dizer? Quando podemos concluir que alguém se veste segundo a moda ou quem está “out”. Além disso, como se consegue acompanhar a rapidez com que as modas passam e mudam?

Se para muitos estar na moda é limitar-se a vestir as últimas tendências, a realidade diz-nos que o conceito é mais abrangente. Na realidade, o importante é adaptar o seu estilo, corpo e modo de vida às roupas e acessórios “da moda”.

Já todos vimos pessoas ridículas, que por não quererem parecer ultrapassadas, usam peças com as quais não se identificam. Claro que nos tempos que correm, com tanta informação e oferta, acabamos por tratar demais a nossa imagem, recorrendo em demasia à compra de vestuário e acessórios.

São, na maioria dos casos, compras por impulso e não por verdadeira necessidade. Somos de tal forma impelidos a comprar os artigos mais em voga, que corremos o risco de sairmos à rua e encontrarmos vários clones, todos vestidos com as mesmas cores e padrões! Quando damos por nós, já usamos aquela cor que tanto detestamos, mas que acabámos por nos render porque todos usam e não queremos ser retrógrados!

Pense nisto da próxima vez que for às compras. Resista e lute contra a voz interior que a motiva a comprar aquelas calças que tão bem ficam às suas colegas de trabalho, e que cujo preço está muito acima do seu orçamento.

Crie o seu próprio estilo, misturando roupas que já tem com novos acessórios, por exemplo. Quem sabe se não estará também você a criar uma nova moda? Lembre-se que o que veste diz muito sobre si! Vista peças com as quais se sinta confortável, que se adequem à ocasião e que ao mesmo tempo favoreçam as suas curvas.

Há algumas regras de ouro que a podem ajudar na altura de decidir as suas novas aquisições:

- se a sua estatura é baixa, use vestidos e sandálias com saltos médios.

- as mulheres altas devem usar saias, vestidos curtos e sapatos rasos.

- lembre-se que a sensualidade está na elegância e bem-estar que aparenta, e não nos poucos centímetros de tecido.

- não se canse a combinar a cor dos sapatos com a mala, já lá vai o tempo em que tal “regra de ouro”. Atualmente, é chique usá-los de cor diferente, desde que a mala combine com o vestuário.

Como vê, ser moderna, chique e elegante não é impossível – passa por ser genuína e realista!


Cláudia Bandeira

Título: As mulheres e a moda

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 11

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 02:11:54

    Nunca aderi ao que se está na moda. Sempre gostei de me vestir ao que mais me agrada e isso me faz feliz e satisfeita. Acredito que a mulher precisa sentir-se bem com o que usa, mesmo que não esteja na moda.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    09-09-2012 às 12:39:05

    Acho que no que diz respeito à moda, cada um a deve ajustar a si mesma. Vivemos demasiado atentas à moda e muitas vezes não nos apercebemos que existem roupas da moda que não nos ficam bem pois nada têm a haver connosco. Ter atenção com a forma do nosso corpo é essencial, mas temos de deixar que a roupa "fale" quando a vestimos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    24-08-2009 às 12:31:56

    Concordo plenamente..já muitas vezes senti esta pressão..se não usarmos as novas tendências parece que estamos vestidas de uma forma ridicula. Muitas das vezes acabamos por comprar peças que não gostamos e que não nos favorecem porque estão na MODA!!

    ¬ Responder

Comentários - As mulheres e a moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios