Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Aprenda mais sobre Moda

Aprenda mais sobre Moda

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Aprenda mais sobre Moda

Um dos principais pontos para qualquer um que goste de moda e de se manter actualizado, em relação a novas tendências, propostas, novidades diárias e que procura aumentar os seus conhecimentos relativos a moda, é principalmente a procura de informação.

Presentemente, com a Internet a ganhar cada vez mais importância no nosso dia-a-dia, esta tornou-se graças aos websites de revistas de moda, canais de televisão online e blogs de moda, esta tornou-se a principalmente ferramenta de pesquisa para qualquer fashion addict.

Apesar de a moda ser uma área sazonal, estão constantemente a sair novas informações relacionadas com este mundo, que para muitos faz parte do seu lifestyle. Assim passamos a apresentar alguns dos sites a que recorremos quando, estamos a fazer a pesquisa para a escrita da nossa rubrica relacionada a moda, aqui na Rua Direita.

Dicas e Sugestões Online



Muitas pessoas utilizam o Google ou outros motores de busca como a sua principal ferramenta de busca quando procuram um tipo de informação especifica, no caso de um(a) fashion addict ou pessoa curiosa, convém criar uma lista nos seus favoritos que lhe permita mais tarde aceder a algumas das principais páginas de referencia neste âmbito.

A Vogue é uma das entidades com a maior projecção neste âmbito, sendo que é conhecida internacionalmente e já tem à muito tempo um nome de grande importância na industria da moda, este deve ser um dos primeiros sites na sua lista, visto que a informação disponibilizada é actualizada com grande rigor e frequência.

Poderá também adicionar a Net-a-Porter. Esta por seu lado, funciona como uma loja online de peças de alta qualidade, realizadas por alguns dos grandes nomes da industria. O seu stock é limitado, mas aqui consegue encontrar as ultimas criações, acabadinhas de sair dos desfiles.

A FashionWeekDaily, é também uma óptima página de referencia, para quem, além de querer conhecer as ultimas novidades, gosta também de saber quem é quem e o que se passa no dia-a-dia de pessoas com projecção no mundo da moda internacional.

Veja também os blogs. Estes para além de serem criados por pessoas, que não estão ligadas necessariamente, à industria, servem muitas vezes como formas de expressão e de divulgação de ideias, conceitos e até mesmo de tendências, diferentes e interessantes, servindo muitas vezes como uma forma de constatarmos a diversificação dos estilos e gostos no vestuário que o ocorrem de pais para pais e de idade para idade, muitas vezes servindo-nos de inspiração. O blog Look a Day e o Alfaiate Lisboeta, são óptimos exemplos de blogs a que poderá recorrer nas suas pesquisas.

Poderá obter também, nas bancas revistas internacionais relativas ao tema se quiser ver para além daquilo que se faz no seu pais, relativamente à criação de moda.
Boas pesquisas.



Bruno Jorge

Título: Aprenda mais sobre Moda

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:02:08

    Adoro saber sobre a moda, apesar de não segui-la. Mas, é sempre bom manter-se informada sobre as tendências e novidades. Prefiro pesquisar em blogs, pois sempre há dicas fantásticas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda mais sobre Moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios