Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Os leggings estão na moda

Os leggings estão na moda

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 1
Os leggings estão na moda

As calças leggings foram inspiradas nos modelos das calças esportivas. Eram o tipo de calça usado normalmente nas academias para a prática de atividades esportivas variadas, mas que logo saiu para ganhar as ruas, sendo usadas com várias combinações de roupas. Foi inspirada nas antigas calças “fuseau” - lê-se fusô -, cujas pernas chegavam até os tornozelos, onde ali havia uma junção que se prendia à sola dos pés. As calças leggins chegam até a metade da parte inferior das pernas.

A indústria têxtil trabalha constantemente para o aperfeiçoamento destas peças sempre visando o conforto e a qualidade, buscando novos conceitos de tecidos, sejam naturais ou sintéticos. È uma peça indispensável no guarda-roupa de toda mulher. Por serem muito versáteis, as leggings podem ser usadas em praticamente todas as estações do ano e nas mais diversas ocasiões, sejam elas casuais ou formais, desde que sejam atendidas certas regras de combinações com outras peças.

Existem muitas controvérsias a respeito de como se usar as calças leggins e aqui vão algumas dicas de como aproveitar o máximo deste look que está e estará super na moda, inclusive neste inverno que se aproxima.

Para mulheres que possuem aquelas gordurinhas indesejáveis, é aconselhavel usar uma peça por cima, como um blusão larguinho. Isso evita que sejam destacadas essas pequenas imperfeições sem deixar de realçar as pernas. Já para as que estão mais em forma, podem usar e abusar, pois as leggings são capazes de deixar qualquer marmanjo babando, principalmente no verão onde podem ser usadas com tops que deixam a barriguinha de fora. È realmente uma combinação picante. Mas cuidado. Evite usa-las em ocasiões muito formais, como casamentos, cerimônias religiosas em geral ou reuniões de trabalho, quando combinadas com tops. Isso se dá devido o fato dessas calças realçarem muito o bumbum, o que pode causar um efeito não esperado no ambiente em que se encontra. Mas se usada em combinação com algumas peças específicas não há problema e pode se conseguir um look da maior elegância conforme a ocasião.

Neste inverno use e abuse das leggings combinadas com saias curtíssimas, shorts e maxi puuls. Para os pés é aconselhável que se use calçados baixos como sapatilhas, botinhas de cano curto e aqueles sapatinhos com uma abertura na frente. Uma combinação tom sobre tom ficaria muito legal. Por exemplo, pode-se combinar calças de cores preta, vermelha ou cinza com peças de outros tons dessas mesmas cores.

Evite usa-las em combinações com “scarpins” que foram a tendência da moda passada.

Pode ser usada com minissaias, vestidos, desde que seu cumprimento seja na altura ou acima do joelho, com túnicas e batinhas. Trazem um ar de elegância quando usadas com parkas e casacos de inverno, combinação esta que exige o uso de botinhas de cano curto. O segredo é saber combinar.


Celia Silva

Título: Os leggings estão na moda

Autor: Celia Silva (todos os textos)

Visitas: 4

809 

Imagem por: greenloop

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-08-2014 às 00:21:23

    Apesar dos anos essas leggings nunca saem de moda e são ótimas maneiras de deixar o look mais informal e arrojado. Adoro peças com esse tipo de vestuário.

    ¬ Responder

Comentários - Os leggings estão na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: greenloop

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios