Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Os leggings estão na moda

Os leggings estão na moda

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 1
Os leggings estão na moda

As calças leggings foram inspiradas nos modelos das calças esportivas. Eram o tipo de calça usado normalmente nas academias para a prática de atividades esportivas variadas, mas que logo saiu para ganhar as ruas, sendo usadas com várias combinações de roupas. Foi inspirada nas antigas calças “fuseau” - lê-se fusô -, cujas pernas chegavam até os tornozelos, onde ali havia uma junção que se prendia à sola dos pés. As calças leggins chegam até a metade da parte inferior das pernas.

A indústria têxtil trabalha constantemente para o aperfeiçoamento destas peças sempre visando o conforto e a qualidade, buscando novos conceitos de tecidos, sejam naturais ou sintéticos. È uma peça indispensável no guarda-roupa de toda mulher. Por serem muito versáteis, as leggings podem ser usadas em praticamente todas as estações do ano e nas mais diversas ocasiões, sejam elas casuais ou formais, desde que sejam atendidas certas regras de combinações com outras peças.

Existem muitas controvérsias a respeito de como se usar as calças leggins e aqui vão algumas dicas de como aproveitar o máximo deste look que está e estará super na moda, inclusive neste inverno que se aproxima.

Para mulheres que possuem aquelas gordurinhas indesejáveis, é aconselhavel usar uma peça por cima, como um blusão larguinho. Isso evita que sejam destacadas essas pequenas imperfeições sem deixar de realçar as pernas. Já para as que estão mais em forma, podem usar e abusar, pois as leggings são capazes de deixar qualquer marmanjo babando, principalmente no verão onde podem ser usadas com tops que deixam a barriguinha de fora. È realmente uma combinação picante. Mas cuidado. Evite usa-las em ocasiões muito formais, como casamentos, cerimônias religiosas em geral ou reuniões de trabalho, quando combinadas com tops. Isso se dá devido o fato dessas calças realçarem muito o bumbum, o que pode causar um efeito não esperado no ambiente em que se encontra. Mas se usada em combinação com algumas peças específicas não há problema e pode se conseguir um look da maior elegância conforme a ocasião.

Neste inverno use e abuse das leggings combinadas com saias curtíssimas, shorts e maxi puuls. Para os pés é aconselhável que se use calçados baixos como sapatilhas, botinhas de cano curto e aqueles sapatinhos com uma abertura na frente. Uma combinação tom sobre tom ficaria muito legal. Por exemplo, pode-se combinar calças de cores preta, vermelha ou cinza com peças de outros tons dessas mesmas cores.

Evite usa-las em combinações com “scarpins” que foram a tendência da moda passada.

Pode ser usada com minissaias, vestidos, desde que seu cumprimento seja na altura ou acima do joelho, com túnicas e batinhas. Trazem um ar de elegância quando usadas com parkas e casacos de inverno, combinação esta que exige o uso de botinhas de cano curto. O segredo é saber combinar.


Celia Silva

Título: Os leggings estão na moda

Autor: Celia Silva (todos os textos)

Visitas: 4

809 

Imagem por: greenloop

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-08-2014 às 00:21:23

    Apesar dos anos essas leggings nunca saem de moda e são ótimas maneiras de deixar o look mais informal e arrojado. Adoro peças com esse tipo de vestuário.

    ¬ Responder

Comentários - Os leggings estão na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: greenloop

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios