Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Que sapatos devo usar?

Que sapatos devo usar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Que sapatos devo usar?

Muitos são aqueles que inconscientemente julgam que calçado não é guarda-roupa. Este é um erro crasso e muitas vezes estraga a indumentária perfeita.

Escolher o par de sapatos perfeito para a roupa que estamos a usar não é um labirinto sem saída, mas não se limite a calças os primeiros sapatos que lhe vierem à mão.

Tão importante como a moda é a saúde dos seus pés. Eles tratam do equilíbrio do nosso corpo e até da nossa boa disposição. Quem nunca se sentiu doente por ter uns sapatos desconfortáveis ou apertados?




Mas afinal que dicas se devem ter em mente para a hora de calçar os sapatos?
Antes de mais é importante saber para onde vai. Se falamos do seu dia-a-dia é importante ter em conta a política do seu local de trabalho e que tipo de trabalho faz. Se se tratar de um escritório em que a roupa é formal, pode optar por uns sapatos com um pequeno salto. Se for de cunha, não vão cansar os pés, mas se tiver de estar o dia inteiro levantada opte sempre por uns sapatos rasos. Os modelos e as cores são do mais variado que pode existir e pode usar e abusar dos feitios arredondados ou bicudos.

Se é estudante e se não existe no colégio nenhuma regra que implique com ténis fora das horas da ginástica, então escolha os ténis. São a melhor opção de todos os sapatos que podem existir. Confortáveis e com vários modelos e cores, os estudantes são os sortudos do sapateado.

Para uma festa, aconselham-se as senhoras a usarem e abusarem dos saltos altos. A elegância é única e o corpo dança em cada passo que dá. Se é daquelas que não consegue dar um passo com saltos altos, existem modelos de sapatos rasos que a podem fazer arrasar.

Para uma saída noturna, os saltos altos são um erro que faz doer. Quer para bares quer para discotecas, os saltos vão cansa-la em noite de diversão. Dançar até de manhã vai ser difícil e vai ficar com cara de pé chato enquanto os seus amigos pulam e dançam na pista.

Gostos são gostos e aqui manda o seu, mas estar bem calçado é meio caminho andado para o sucesso. Quer na saúde quer na vida social o calçado também a define. Não se arme em Cinderela e veja-se com calçado á altura.


Carla Horta

Título: Que sapatos devo usar?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 19:50:28

    Sapatos que aparentemente achamos lindos, mas que nos deixam desconfortáveis não são boas opções. É melhor sentir-se bem com o que calça. Use um sapato que a deixe mais linda.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Que sapatos devo usar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios