Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Que sapatos devo usar?

Que sapatos devo usar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Que sapatos devo usar?

Muitos são aqueles que inconscientemente julgam que calçado não é guarda-roupa. Este é um erro crasso e muitas vezes estraga a indumentária perfeita.

Escolher o par de sapatos perfeito para a roupa que estamos a usar não é um labirinto sem saída, mas não se limite a calças os primeiros sapatos que lhe vierem à mão.

Tão importante como a moda é a saúde dos seus pés. Eles tratam do equilíbrio do nosso corpo e até da nossa boa disposição. Quem nunca se sentiu doente por ter uns sapatos desconfortáveis ou apertados?




Mas afinal que dicas se devem ter em mente para a hora de calçar os sapatos?
Antes de mais é importante saber para onde vai. Se falamos do seu dia-a-dia é importante ter em conta a política do seu local de trabalho e que tipo de trabalho faz. Se se tratar de um escritório em que a roupa é formal, pode optar por uns sapatos com um pequeno salto. Se for de cunha, não vão cansar os pés, mas se tiver de estar o dia inteiro levantada opte sempre por uns sapatos rasos. Os modelos e as cores são do mais variado que pode existir e pode usar e abusar dos feitios arredondados ou bicudos.

Se é estudante e se não existe no colégio nenhuma regra que implique com ténis fora das horas da ginástica, então escolha os ténis. São a melhor opção de todos os sapatos que podem existir. Confortáveis e com vários modelos e cores, os estudantes são os sortudos do sapateado.

Para uma festa, aconselham-se as senhoras a usarem e abusarem dos saltos altos. A elegância é única e o corpo dança em cada passo que dá. Se é daquelas que não consegue dar um passo com saltos altos, existem modelos de sapatos rasos que a podem fazer arrasar.

Para uma saída noturna, os saltos altos são um erro que faz doer. Quer para bares quer para discotecas, os saltos vão cansa-la em noite de diversão. Dançar até de manhã vai ser difícil e vai ficar com cara de pé chato enquanto os seus amigos pulam e dançam na pista.

Gostos são gostos e aqui manda o seu, mas estar bem calçado é meio caminho andado para o sucesso. Quer na saúde quer na vida social o calçado também a define. Não se arme em Cinderela e veja-se com calçado á altura.


Carla Horta

Título: Que sapatos devo usar?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 19:50:28

    Sapatos que aparentemente achamos lindos, mas que nos deixam desconfortáveis não são boas opções. É melhor sentir-se bem com o que calça. Use um sapato que a deixe mais linda.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Que sapatos devo usar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios