Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

Categoria: Beleza
Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

A maioria das pessoas que sofre com o excesso de oleosidade, muitas vezes, não sabe como lidar com esse problema no momento de fazer a maquiagem. Mas, existem algumas dicas que podem ajudar você a reduzir a oleosidade da pele, para isso, saiba que é preciso saber escolher desde o sabonete a ser usado, a composição da maquiagem e até o tipo de corte de cabelo. Confira abaixo, algumas dicas sobre como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem.

Segundos especialistas, é importante ter alguns cuidados com a pele antes de iniciar a produção da maquiagem. Começando pelo banho, procure utilizar um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Além disso, a temperatura da água também pode influenciar. Quando ela está muito quente, ela retira a oleosidade natural da pele, e isso faz com que o organismo produza mais sebo. Devido a isso, é recomendável optar por água morna ou fresca. Esse efeito também pode acontecer em pessoas que lavam o rosto várias vezes ou usam lenços umedecidos, o resultado é mais óleo.

Quanto ao corte de cabelo, os com franja não são recomendáveis para quem tem pele oleosa. Pois, esse tipo de corte faz com que a oleosidade do couro cabeludo e dos fios se aglutine na testa e no rosto, além de abafar a pele.

Existem também, alguns fatores externos que favorecem o aumento da oleosidade da pele. Entre eles, está a poluição, que provoca a inflamação cutânea. Outro fator é o excesso de exposição ao sol, por isso, é indispensável à utilização de um protetor solar sem óleo para o rosto, com no mínimo, FPS 30. Esse produto combate os raios ultravioleta e evita o aumento da oleosidade da pele.

Além de todos os exemplos citados, o que também pode ser evitado para diminuir a oleosidade da pele é o consumo de bebidas alcoólicas e de alimentos muito calóricos. Por isso, procure ingerir mais frutas, verduras e legumes e, beba muita água. Pois, esses detalhes são importantes e ajudam a melhorar a saúde da pele.

Maquiagem x oleosidade

No momento da maquiagem, a utilização do pó é muito comum para ajudar a cobrir o brilho da pele. Mas, não se esqueça de que ele deve ser acompanhado de uma boa limpeza facial. É aconselhável também, evitar usar hidratantes nos locais mais oleosos. Então, de preferência a produtos que possuem um efeito mate, que garantem uma aparência mais seca.

Uma boa opção quanto à maquiagem ideal para esse tipo de pele é a mineral, que não possui óleo, cheiro e nem corantes em sua composição. Por isso, ela não estimula a produção da oleosidade. Seus principais compostos são os minerais: dióxido de titânio e o óxido de zinco coloridos. Além disso, por sua formulação ser mais suave, a maquiagem mineral não obstrui os poros da pele.

A única desvantagem quanto à utilização deste tipo de maquiagem é quanto ao seu preço, que podem chegar a ser ate 30% mais caros que as maquiagens comuns. Os produtos minerais geralmente são mais líquidos e concentrados, por isso, para sua utilização é necessário um pincel com cerdas mais resistentes. Apesar disso, os produtos rendem mais, o que compensa o preço a ser pago por esses cosméticos.

Por fim, antes de dormir é necessário retirar toda a maquiagem. Depois de usar o demaquilante e limpar muito bem a pele, é recomendável fazer a aplicação de uma loção ou gel que diminua a oleosidade da pele. Ao acordar, retire o produto lavando bem o rosto.


Rua Direita

Título: Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

668 

Comentários - Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios