Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Categoria: Beleza
Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Hoje vamos falar de várias dicas de maquiagem, cuidados com os cabelos, com a pele, e muitas outras. No dia a dia, com muitas coisas para fazer e resolver, temos muito estresse e muito sol que a nossa pele absorve fazendo com que isso seja muito prejudicial para a nossa pele e nosso corpo.

Às vezes, como somos mulheres e gostamos muito de cuidar do nosso cabelo e deixá-lo impecável, então resolvi deixar aqui algumas dicas. Vamos lá?!

- Para uma maquiagem perfeita: Limpe bem a pele e hidrate. Em seguida, utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras. Para aumentar os olhos, então passe o lápis ou delineador em volta dos olhos. Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz, assim ficará mais fino;

- Para manter os cabelos lindos e saudáveis: tome bastante líquido para manter os fios hidratados, tenha uma boa alimentação diversificada e saudável intensificando a quantidade de vitamina A. Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e hidratantes com protetores solares, e corte as pontas do cabelo a cada três meses. Antes de fazer escova ou chapinha, use cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios. Uma vez por semana, use shampoo anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda, procure usar shampoo sem sulfato. Ao lavar os cabelos evite água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento.

Cabelos oleosos: lave diariamente para retirar o excesso de sebo e evitar a queda. Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados. Para fortalecer e hidratar os fios, passe babosa e deixe agir por 30 minutos, depois lave normalmente;

- Para manter a pele bonita, procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como consequência, sua pele ficará mais bonita. Não sobrecarregue a pele oleosa com cremes muito consistentes, pois estes dilatam os poros e facilitam o aparecimento de cravos.

Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva, então lave o rosto e em seguida enxague com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada. Para olheiras: durma bem, use cremes para amenizar as manchas, faça compressas de chá de camomila por dez minutos e faça pequenas massagens para irrigar o local. Um bom corretivo ajuda a disfarçar.

Após estar com a pele limpa, use bastante hidratantes corporais. A hidratação irá ajudar a desenvolver a pele os seus protetores naturais e protegê-la contra fatores externos;

- Para melhorar a aparência das estrias, passe cremes nutritivos e hidratantes a base de vitamina A e B. Os cremes é para evitar o ressecamento e favorecer a elasticidade da pele, e para amenizar as estrias, a pele deve ser lubrificada constantemente. Faça 10 minutos diários de massagem com os hidratantes para facilitar a penetração e melhorar a circulação sanguínea.


Gislene Santos Sousa

Título: Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

418 

Comentários - Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios