Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Categoria: Beleza
Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Hoje vamos falar de várias dicas de maquiagem, cuidados com os cabelos, com a pele, e muitas outras. No dia a dia, com muitas coisas para fazer e resolver, temos muito estresse e muito sol que a nossa pele absorve fazendo com que isso seja muito prejudicial para a nossa pele e nosso corpo.

Às vezes, como somos mulheres e gostamos muito de cuidar do nosso cabelo e deixá-lo impecável, então resolvi deixar aqui algumas dicas. Vamos lá?!

- Para uma maquiagem perfeita: Limpe bem a pele e hidrate. Em seguida, utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras. Para aumentar os olhos, então passe o lápis ou delineador em volta dos olhos. Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz, assim ficará mais fino;

- Para manter os cabelos lindos e saudáveis: tome bastante líquido para manter os fios hidratados, tenha uma boa alimentação diversificada e saudável intensificando a quantidade de vitamina A. Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e hidratantes com protetores solares, e corte as pontas do cabelo a cada três meses. Antes de fazer escova ou chapinha, use cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios. Uma vez por semana, use shampoo anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda, procure usar shampoo sem sulfato. Ao lavar os cabelos evite água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento.

Cabelos oleosos: lave diariamente para retirar o excesso de sebo e evitar a queda. Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados. Para fortalecer e hidratar os fios, passe babosa e deixe agir por 30 minutos, depois lave normalmente;

- Para manter a pele bonita, procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como consequência, sua pele ficará mais bonita. Não sobrecarregue a pele oleosa com cremes muito consistentes, pois estes dilatam os poros e facilitam o aparecimento de cravos.

Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva, então lave o rosto e em seguida enxague com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada. Para olheiras: durma bem, use cremes para amenizar as manchas, faça compressas de chá de camomila por dez minutos e faça pequenas massagens para irrigar o local. Um bom corretivo ajuda a disfarçar.

Após estar com a pele limpa, use bastante hidratantes corporais. A hidratação irá ajudar a desenvolver a pele os seus protetores naturais e protegê-la contra fatores externos;

- Para melhorar a aparência das estrias, passe cremes nutritivos e hidratantes a base de vitamina A e B. Os cremes é para evitar o ressecamento e favorecer a elasticidade da pele, e para amenizar as estrias, a pele deve ser lubrificada constantemente. Faça 10 minutos diários de massagem com os hidratantes para facilitar a penetração e melhorar a circulação sanguínea.


Gislene Santos Sousa

Título: Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

418 

Comentários - Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios