Vou contar como perdi 10kg
Aqui vou relatar como consegui perder estes quilos e, principalmente, como me mantive assim, visto que em dietas anteriores já o tinha conseguido mas voltara a ganhar o mesmo peso num período de 6 meses.
Ao longo dos anos fui lendo livros e artigos que dão conselhos sobre o tema sendo que uns são contraditórios em ralação a outros.
Passo a explicar: se para mim é fácil beber 1,5 litros de água por dia para outra pessoa isso pode ser um problema grande a ultrapassar, dai que essa pessoa tem de encontrar truques para o fazer, seja ele beber chá ( no inverno é uma boa opção) ou juntar um pouco de sumo de fruta (pouco) para escorregar melhor.
Mas que a água ajuda na limpeza e bom funcionamento do organismo é um fato.
Reafirmo assim o conselho anterior: adapte os conselhos das dietas à sua realidade e personalidade para que não seja um obstáculo difícil de transpor mas sim algo que surge de uma forma natural.
Isto leva-nos ao conselho numero dois que é a constatação de que a dieta não pode ser uma alteração radical aos nossos hábitos de vida.
Se mudarmos radicalmente os hábitos alimentares vamos ver resultados mas a curto prazo, pois passada a motivação inicial, vai desistir desse esforço a passar gradualmente aos velhos hábitos.
Assim o conselho é que analise aquilo que mais interfere com a dieta e mude um ou dois hábitos de forma definitiva para que os mantenha para sempre e melhore a sua forma de estar na vida obtendo com isso o controlo do seu peso.
Dois Hábitos que alterei na minha vida e que me ajudaram muito neste controlo foi na ingestão de bebidas alcoólicas e na utilização de molhos em tudo o que comia.
No caso do álcool notei que se bebia uma cerveja ou um copo de vinho apetecia-me comer mais e por sua vez beber também mais o que fazia que cada refeição tivesse o dobro das calorias que teria se não bebe-se.
No caso dos molhos, alem das calorias que eles tem faziam com que tudo fosse mais apetitoso e como tal comia mais do que necessitava.
No inicio custa um pouco mas depois de nos habituar-mos conseguimos apreciar os sabores das comidas sem esses molhos e comer com o objetivo de saciar a fome em vez de pura gulosice.
No caso da bebida não substitui o álcool por nada, ou seja não bebo durante as refeições mas apenas 2 horas depois (água), o que faz com que o estômago vá reduzindo a sua dilatação obtida por refeições demasiadamente volumosas, criando assim a vantagem de ficar-mos saciados com menos comida. Para obter este efeito também ajuda o comer menos em cada refeição aumentando a frequência com que se come, mas evite comer enquanto está a fazer a digestão porque isso vai trazer outras complicações ao nível do estômago.
Darei mais dicas no meu próximo artigo "Vou contar como perdi 10kg _Artigo 2"
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Briana
29-06-2014 às 05:18:43É isso mesmo! Perdi bastante kgs com o fato de beber muita água durante o dia e o limão (ele sacia o apetite). Parabéns pela perda dos 10kg!
¬ Responder - Daniela Vicente
12-09-2012 às 16:37:01eu gostei muito do seu texto e das suas dicas. eu também já pesei uns quilinhos a mais, mas não era por comer muito. eu comia muito mal. era capaz de passar um dia só a comer cereais. cereais ao almoço, cereais ao jantar. bebo água seja verão ou não . aliás não era capaz de passar um dia sem beber água. no mínimo 2 litros.a minha mãe não pode com água.
¬ Responder