Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Vou contar como perdi 10kg

Vou contar como perdi 10kg

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Vou contar como perdi 10kg

Nunca fui exageradamente gordo mas como a maioria de vós tinha uma média de 10-12 kg a mais e isso alterava a minha estética física e também o prazer de me sentir bem com o que vestia.

Aqui vou relatar como consegui perder estes quilos e, principalmente, como me mantive assim, visto que em dietas anteriores já o tinha conseguido mas voltara a ganhar o mesmo peso num período de 6 meses.

Ao longo dos anos fui lendo livros e artigos que dão conselhos sobre o tema sendo que uns são contraditórios em ralação a outros.




Isso obrigou-me a experimentar os vários conselhos que eram dados para tirar as minhas próprias conclusões, uma conclusão que tirei e vos digo já em primeiro lugar é que cada pessoa tem de abordar a dieta de uma forma personalizada apesar de haver conselhos que se aplicam a todas as pessoas de maneira semelhante.

Passo a explicar: se para mim é fácil beber 1,5 litros de água por dia para outra pessoa isso pode ser um problema grande a ultrapassar, dai que essa pessoa tem de encontrar truques para o fazer, seja ele beber chá ( no inverno é uma boa opção) ou juntar um pouco de sumo de fruta (pouco) para escorregar melhor.

Mas que a água ajuda na limpeza e bom funcionamento do organismo é um fato.
Reafirmo assim o conselho anterior: adapte os conselhos das dietas à sua realidade e personalidade para que não seja um obstáculo difícil de transpor mas sim algo que surge de uma forma natural.

Isto leva-nos ao conselho numero dois que é a constatação de que a dieta não pode ser uma alteração radical aos nossos hábitos de vida.

Se mudarmos radicalmente os hábitos alimentares vamos ver resultados mas a curto prazo, pois passada a motivação inicial, vai desistir desse esforço a passar gradualmente aos velhos hábitos.

Assim o conselho é que analise aquilo que mais interfere com a dieta e mude um ou dois hábitos de forma definitiva para que os mantenha para sempre e melhore a sua forma de estar na vida obtendo com isso o controlo do seu peso.
Dois Hábitos que alterei na minha vida e que me ajudaram muito neste controlo foi na ingestão de bebidas alcoólicas e na utilização de molhos em tudo o que comia.

No caso do álcool notei que se bebia uma cerveja ou um copo de vinho apetecia-me comer mais e por sua vez beber também mais o que fazia que cada refeição tivesse o dobro das calorias que teria se não bebe-se.

No caso dos molhos, alem das calorias que eles tem faziam com que tudo fosse mais apetitoso e como tal comia mais do que necessitava.

No inicio custa um pouco mas depois de nos habituar-mos conseguimos apreciar os sabores das comidas sem esses molhos e comer com o objetivo de saciar a fome em vez de pura gulosice.

No caso da bebida não substitui o álcool por nada, ou seja não bebo durante as refeições mas apenas 2 horas depois (água), o que faz com que o estômago vá reduzindo a sua dilatação obtida por refeições demasiadamente volumosas, criando assim a vantagem de ficar-mos saciados com menos comida. Para obter este efeito também ajuda o comer menos em cada refeição aumentando a frequência com que se come, mas evite comer enquanto está a fazer a digestão porque isso vai trazer outras complicações ao nível do estômago.

Neste primeiro artigo destaquei 2 pontos que me ajudaram a perder peso mas não foi só isso que fiz.

Darei mais dicas no meu próximo artigo "Vou contar como perdi 10kg _Artigo 2"


Victor Vicente

Título: Vou contar como perdi 10kg

Autor: Victor Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-06-2014 às 05:18:43

    É isso mesmo! Perdi bastante kgs com o fato de beber muita água durante o dia e o limão (ele sacia o apetite). Parabéns pela perda dos 10kg!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:37:01

    eu gostei muito do seu texto e das suas dicas. eu também já pesei uns quilinhos a mais, mas não era por comer muito. eu comia muito mal. era capaz de passar um dia só a comer cereais. cereais ao almoço, cereais ao jantar. bebo água seja verão ou não . aliás não era capaz de passar um dia sem beber água. no mínimo 2 litros.a minha mãe não pode com água.

    ¬ Responder

Comentários - Vou contar como perdi 10kg

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios