Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Vou contar como perdi 10kg

Vou contar como perdi 10kg

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Vou contar como perdi 10kg

Nunca fui exageradamente gordo mas como a maioria de vós tinha uma média de 10-12 kg a mais e isso alterava a minha estética física e também o prazer de me sentir bem com o que vestia.

Aqui vou relatar como consegui perder estes quilos e, principalmente, como me mantive assim, visto que em dietas anteriores já o tinha conseguido mas voltara a ganhar o mesmo peso num período de 6 meses.

Ao longo dos anos fui lendo livros e artigos que dão conselhos sobre o tema sendo que uns são contraditórios em ralação a outros.




Isso obrigou-me a experimentar os vários conselhos que eram dados para tirar as minhas próprias conclusões, uma conclusão que tirei e vos digo já em primeiro lugar é que cada pessoa tem de abordar a dieta de uma forma personalizada apesar de haver conselhos que se aplicam a todas as pessoas de maneira semelhante.

Passo a explicar: se para mim é fácil beber 1,5 litros de água por dia para outra pessoa isso pode ser um problema grande a ultrapassar, dai que essa pessoa tem de encontrar truques para o fazer, seja ele beber chá ( no inverno é uma boa opção) ou juntar um pouco de sumo de fruta (pouco) para escorregar melhor.

Mas que a água ajuda na limpeza e bom funcionamento do organismo é um fato.
Reafirmo assim o conselho anterior: adapte os conselhos das dietas à sua realidade e personalidade para que não seja um obstáculo difícil de transpor mas sim algo que surge de uma forma natural.

Isto leva-nos ao conselho numero dois que é a constatação de que a dieta não pode ser uma alteração radical aos nossos hábitos de vida.

Se mudarmos radicalmente os hábitos alimentares vamos ver resultados mas a curto prazo, pois passada a motivação inicial, vai desistir desse esforço a passar gradualmente aos velhos hábitos.

Assim o conselho é que analise aquilo que mais interfere com a dieta e mude um ou dois hábitos de forma definitiva para que os mantenha para sempre e melhore a sua forma de estar na vida obtendo com isso o controlo do seu peso.
Dois Hábitos que alterei na minha vida e que me ajudaram muito neste controlo foi na ingestão de bebidas alcoólicas e na utilização de molhos em tudo o que comia.

No caso do álcool notei que se bebia uma cerveja ou um copo de vinho apetecia-me comer mais e por sua vez beber também mais o que fazia que cada refeição tivesse o dobro das calorias que teria se não bebe-se.

No caso dos molhos, alem das calorias que eles tem faziam com que tudo fosse mais apetitoso e como tal comia mais do que necessitava.

No inicio custa um pouco mas depois de nos habituar-mos conseguimos apreciar os sabores das comidas sem esses molhos e comer com o objetivo de saciar a fome em vez de pura gulosice.

No caso da bebida não substitui o álcool por nada, ou seja não bebo durante as refeições mas apenas 2 horas depois (água), o que faz com que o estômago vá reduzindo a sua dilatação obtida por refeições demasiadamente volumosas, criando assim a vantagem de ficar-mos saciados com menos comida. Para obter este efeito também ajuda o comer menos em cada refeição aumentando a frequência com que se come, mas evite comer enquanto está a fazer a digestão porque isso vai trazer outras complicações ao nível do estômago.

Neste primeiro artigo destaquei 2 pontos que me ajudaram a perder peso mas não foi só isso que fiz.

Darei mais dicas no meu próximo artigo "Vou contar como perdi 10kg _Artigo 2"


Victor Vicente

Título: Vou contar como perdi 10kg

Autor: Victor Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-06-2014 às 05:18:43

    É isso mesmo! Perdi bastante kgs com o fato de beber muita água durante o dia e o limão (ele sacia o apetite). Parabéns pela perda dos 10kg!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:37:01

    eu gostei muito do seu texto e das suas dicas. eu também já pesei uns quilinhos a mais, mas não era por comer muito. eu comia muito mal. era capaz de passar um dia só a comer cereais. cereais ao almoço, cereais ao jantar. bebo água seja verão ou não . aliás não era capaz de passar um dia sem beber água. no mínimo 2 litros.a minha mãe não pode com água.

    ¬ Responder

Comentários - Vou contar como perdi 10kg

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios