Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Vou contar como perdi 10kg

Vou contar como perdi 10kg

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Vou contar como perdi 10kg

Nunca fui exageradamente gordo mas como a maioria de vós tinha uma média de 10-12 kg a mais e isso alterava a minha estética física e também o prazer de me sentir bem com o que vestia.

Aqui vou relatar como consegui perder estes quilos e, principalmente, como me mantive assim, visto que em dietas anteriores já o tinha conseguido mas voltara a ganhar o mesmo peso num período de 6 meses.

Ao longo dos anos fui lendo livros e artigos que dão conselhos sobre o tema sendo que uns são contraditórios em ralação a outros.




Isso obrigou-me a experimentar os vários conselhos que eram dados para tirar as minhas próprias conclusões, uma conclusão que tirei e vos digo já em primeiro lugar é que cada pessoa tem de abordar a dieta de uma forma personalizada apesar de haver conselhos que se aplicam a todas as pessoas de maneira semelhante.

Passo a explicar: se para mim é fácil beber 1,5 litros de água por dia para outra pessoa isso pode ser um problema grande a ultrapassar, dai que essa pessoa tem de encontrar truques para o fazer, seja ele beber chá ( no inverno é uma boa opção) ou juntar um pouco de sumo de fruta (pouco) para escorregar melhor.

Mas que a água ajuda na limpeza e bom funcionamento do organismo é um fato.
Reafirmo assim o conselho anterior: adapte os conselhos das dietas à sua realidade e personalidade para que não seja um obstáculo difícil de transpor mas sim algo que surge de uma forma natural.

Isto leva-nos ao conselho numero dois que é a constatação de que a dieta não pode ser uma alteração radical aos nossos hábitos de vida.

Se mudarmos radicalmente os hábitos alimentares vamos ver resultados mas a curto prazo, pois passada a motivação inicial, vai desistir desse esforço a passar gradualmente aos velhos hábitos.

Assim o conselho é que analise aquilo que mais interfere com a dieta e mude um ou dois hábitos de forma definitiva para que os mantenha para sempre e melhore a sua forma de estar na vida obtendo com isso o controlo do seu peso.
Dois Hábitos que alterei na minha vida e que me ajudaram muito neste controlo foi na ingestão de bebidas alcoólicas e na utilização de molhos em tudo o que comia.

No caso do álcool notei que se bebia uma cerveja ou um copo de vinho apetecia-me comer mais e por sua vez beber também mais o que fazia que cada refeição tivesse o dobro das calorias que teria se não bebe-se.

No caso dos molhos, alem das calorias que eles tem faziam com que tudo fosse mais apetitoso e como tal comia mais do que necessitava.

No inicio custa um pouco mas depois de nos habituar-mos conseguimos apreciar os sabores das comidas sem esses molhos e comer com o objetivo de saciar a fome em vez de pura gulosice.

No caso da bebida não substitui o álcool por nada, ou seja não bebo durante as refeições mas apenas 2 horas depois (água), o que faz com que o estômago vá reduzindo a sua dilatação obtida por refeições demasiadamente volumosas, criando assim a vantagem de ficar-mos saciados com menos comida. Para obter este efeito também ajuda o comer menos em cada refeição aumentando a frequência com que se come, mas evite comer enquanto está a fazer a digestão porque isso vai trazer outras complicações ao nível do estômago.

Neste primeiro artigo destaquei 2 pontos que me ajudaram a perder peso mas não foi só isso que fiz.

Darei mais dicas no meu próximo artigo "Vou contar como perdi 10kg _Artigo 2"


Victor Vicente

Título: Vou contar como perdi 10kg

Autor: Victor Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-06-2014 às 05:18:43

    É isso mesmo! Perdi bastante kgs com o fato de beber muita água durante o dia e o limão (ele sacia o apetite). Parabéns pela perda dos 10kg!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:37:01

    eu gostei muito do seu texto e das suas dicas. eu também já pesei uns quilinhos a mais, mas não era por comer muito. eu comia muito mal. era capaz de passar um dia só a comer cereais. cereais ao almoço, cereais ao jantar. bebo água seja verão ou não . aliás não era capaz de passar um dia sem beber água. no mínimo 2 litros.a minha mãe não pode com água.

    ¬ Responder

Comentários - Vou contar como perdi 10kg

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios