Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Saiba mais sobre o shampoo a seco

Saiba mais sobre o shampoo a seco

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Saiba mais sobre o shampoo a seco

Na vida agitada de hoje em dia, com a agenda lotada de tarefas, ter cuidados com os filhos e com a casa, guardar alguns momentos para cuidados simples, como por exemplo, lavar os cabelos, para ser muito difícil para muitas mulheres. Mas, nenhuma mulher gosta de parecer descuidada, mesmo quando surge alguma emergência, como um compromisso de última hora ou quando ela acorda atrasada. Então, para todas aquelas que precisam economizar tempo, o shampoo a seco pode ser uma boa solução para deixar os cabelos instantaneamente limpos, sem molhar. Além disso, esse produto também é uma ótima opção para quem quer fazer o efeito da escova durar mais alguns dias.

No mercado já existem várias marcas de shampoos a seco, alguns deles possuem em sua fórmula microesferas naturais que absorvem o excesso de oleosidade do cabelo e retiram aquela aparência pesada dos fios sujos. Uma marca chamada Klorane já disponibilizou três tipos de shampoos: aveia para cabelos normais, centáurea para cabelos grisalhos e urtiga para cabelos oleosos. A aplicação deste produto é bem rápida e fácil: basta agitar bem antes de usar, pulverizar uma pequena quantidade a 30 cm de distância dos cabelos.

Depois de pulverizar o produto, você irá notar a formação de uma camada branca no cabelo, como um talco. Aguarde dois minutos e para finalizar, basta pentear os cabelos. O resultado promete surpreender, pois ele garante cabelos limpos, brilhantes e com volume natural em questão de minutos. Os preços dos shampoos a seco podem variar bastante dependendo da marca, os da Klorane, por exemplo, podem variar entre R$ 45 a R$ 50.

Por fim, apesar de parecer muito prático e oferecer um ótimo resultado muito rápido, vale lembrar que o shampoo a seco não substitui uma boa lavagem e não pode ser usado todos os dias, pois pode causar irritações no couro cabeludo devido ao acúmulo de resíduos.

Lavar os cabelos regularmente, além de estimular a circulação sanguínea, promove uma limpeza profunda e retira os resíduos do couro cabeludo até as pontas dos fios. Também é válido ressaltar que pessoas que tem problemas com caspa ou feridas no couro cabeludo devem evitar usar esse tipo de produto.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre o shampoo a seco

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    26-06-2014 às 02:51:06

    Já tive muitos problemas com a caspa, mas fiquei curada usando muitos shampoos anticaspas. É uma ótima alternativa!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 14:59:28

    Tive oportunidade de experimentar um champô seco o que, tendo em conta que o meu cabelo é um pouco oleoso, foi proveitoso. É ideal em duas situações: em primeiro lugar para as pessoas que querem contrariar o hábito de lavar o cabelo todos os dias (assim, nos dias intercalados utilizam champô seco), em segundo para os dias em que acordamos mais tarde com pouco tempo é para lavar o cabelo. É de facto muito útil.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba mais sobre o shampoo a seco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios