Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Pelos da Barba Encravados

Pelos da Barba Encravados

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Pelos da Barba Encravados

De há uns anos para esta altura, deparamo-nos diariamente com anúncios publicitários de homens de barba feita com ar fresco e limpo. Um autêntico sonho para os homens que conseguem adquirir um aspecto tão saudável e limpo e um delírio para as mulheres que se queixam sistematicamente da barba de quem as acompanha, cumprimenta e até beija.

Os pêlos salientes causam incómodo, tanto a quem a passeia, como para quem a sente. A solução poderá estar em fazer a barba todos os dias de forma regular, mas homem que é homem, sabe o tempo que gasta nesta pratica higiénica e principalmente como pode ser doloroso manter o aspecto de estrela do anúncio publicitário.

Se é um verdadeiro homem de barba rija, o problema da saturação da pele pode não ser o único problema, pois outros assolam que faz a barba com frequência. Os pêlos encravados, estampados no meio do rosto, podem ser um problema a enfrentar permanentemente.

Costuma acontecer-lhe ter pelos encravados na cara? Então veja aqui as causas e as soluções.

Um pêlo encravado é sinónimo de vermelhão com aspecto de borbulha e com o passar do tempo pode tornar-se escuro e com uma saliência idêntica á de um pequenino caroço. Esta situação acontece devido à forma como o pêlo está a crescer e à forma como faz a barba. O pêlo manda sempre e esta máxima tem de acompanhá-lo cada vez que se barbeia.

O pêlo nasce de forma contrária, pelo que não sai naturalmente. É como se crescesse para dentro e o aspecto pode ser esquisito e mesmo feio.

Se esta situação lhe acontece, saiba que pode tratá-la com alguma facilidade. Produtos de farmácia como o Fucidine podem ser uma solução. Experimente colocar uma pomadinha tipo Fucidine (poderá encontrar outras na farmácia, pelo que se sugere o aconselhamento com o farmacêutico) à noite. Depois, tape a zona com um penso. De manhã, com toda a certeza sentir-se-á melhor e vai verificar as melhoras.

A causa dos pêlos encravarem também poderá ser por falta de hidratação e de esfoliação. Todos sabemos que a esfoliação retira todas a peles mortas que temos no corpo e que nem as vemos ou sentimos. Com a esfoliação, estas saem por completo. Experimente tomar um duche esfoliante uma vez por semana (os esfoliantes de cara e de corpo são diferentes) e hidratar-se cada vez que toma banho ou lava a cara. Os resultados são extraordinários e ajudam não só ao crescimento saudável da barba, mas a um aspecto melhor do que o que já tem.


Carla Horta

Título: Pelos da Barba Encravados

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

776 

Imagem por: Kyle May

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • leandro

    06-03-2013 às 21:03:04

    eu tenho o rosto cheio de cabelo enflamado eu fazo minha barda em 15 e 15 dia mas mesmo assim enflama vc tem alguma dica pla mim

    ¬ Responder
  • Tend Skin Brasil

    20-03-2013 às 10:05:34

    Tend Skin: Adeus a Foliculite!

    Cosmético importado, reconhecido mundialmente, recém-chegado ao Brasil. Adquira já!

    TEND SKIN BRASIL: o primeiro e único importador e distribuidor oficial do produto no Brasil
    www.tendskinbrasil.com.br

    ¬ Responder
  • Narciso Filhocesar raposo

    10-02-2011 às 22:41:31

    ola boa noite ,tenho tres altos na cara direvado aos pelos encravados ,como fazer para desaparecer

    ¬ Responder

Comentários - Pelos da Barba Encravados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Kyle May

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios