Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como escolher a base de maquilhagem

Como escolher a base de maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 7
Como escolher a base de maquilhagem

O uso de base de maquilhagem faz uma enorme diferença no resultado final de toda a maquilhagem, uma vez que é ela que vai criar a tela sobre a qual as restantes cores vão ser aplicadas.

Sendo um produto que uniformiza a tez, deverá ser escolhida de acordo com o tipo e com o tom de pele de cada pessoa, Há que saber qual o seu tipo de pele para depois passar à escolha do tipo de base que o seu rosto melhor irá acolher.

Tipos de pele


As bases líquidas são mais indicadas para as peles secas, uma vez que possuem componentes hidratantes que permitem compensar a secura do rosto. Numa pele oleosa ou mista deverá ser sempre aplicada uma base em pó, que lhe irá conferir um aspeto mate, sem brilho, camuflando a oleosidade.

Numa pele com rugas deverá aplicar uma base líquida e hidratante que não seque a pele.

Quando o rosto é rosado deverá usar-se uma base com pigmentos amarelados, de modo a neutralizar e uniformizar a vermelhidão.
Quanto à cor correcta da base, deverá escolher sempre o tom mais aproximado do seu tom de pele. No momento da escolha, o rosto deverá estar limpo e hidratado e sem maquilhagem.

Experimente a base no maxilar inferior. Esta zona é o meio-termo entre o rosto e o pescoço, pelo que é a melhor zona para testar a cor da base. Testes nas costas da mão ou no pulso não são os locais indicados, uma vez a pele não tem a mesma tonalidade da pele do rosto.

O ideal será mesmo experimentar duas ou três tonalidades diferentes antes de optar por uma. O tom certo da base será aquele que se fundir por completo a sua pele, quase não de dando pela sua presença.

Uma base demasiadamente escura vai fazer com que fique com um ar pesado e pareça mais velha.

A base deverá ser aplicada com a esponja ou com um pincel próprio: espalhe um pouco na testa, nas bochechas, no queixo e no nariz e vá espalhando dentro para fora do rosto. Pode também optar pelos dedos. Todavia, não ficará um resultado tão perfeito. Se após a aplicação ficar algum excesso, passe um lenço humedecido apenas na região, de modo a uniformizar a cobertura. Não se esqueça do pescoço, pois senão se não, vai notar-se a diferença nos tons de pele, só assim irá evitar o facto de parecer que está a usar uma mascara.

No verão, caso não prescinda do uso da base, mas queira ter um ar mais natural, pode seguir este truque infalível: misture um pouco de base com o seu hidratante e espalhe no rosto.


Catarina Bandeira

Título: Como escolher a base de maquilhagem

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-06-2014 às 07:55:49

    A base em creme é excelente e deixa o visual mais jovem e bonito. Adoro usar mais base em creme que em pó. O pó parece que envelhece o rosto.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:10:20

    Desde há muitos anos que utilizo base e como tenho vários cuidados na altura da compra, utilizo sempre aquelas que além de darem cor e uniformidade é pele, também a hidratam. A melhor forma de a escolher é, aplicando um pouco nas costas da mão. Desta forma vai conseguir perceber a forma uniforme como esta ficará na sua pele. Por fim, remate com um pouco de pó.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    08-10-2012 às 19:33:22

    A base para aplicar na pele deve respeitar o tipo de pele. Na escolha desta, deve-se ter em conta o tom da pele. Conforme me informaram, a melhor forma de se verificar o melhor tom para a nossa pele, é aplicar um pouco de base na parte interior do nosso braço.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:19:10

    eu não sei escolher a base para a maquilhagem. já pedia ajuda a profissionais, mas fiquei cor-de-laranja. e andei muito tempo cor-de-laranja até limpar as lentes e constatar a verdade da cor. eu sou muito branca e procuro ter muito cuidado na conjugação de cores. o cor-de-laranja não é o meu cor. prefiro o coral. ah, também já me aconteceu parecer que andaram a fazer rali na minha cara por causa da esponja da base.

    ¬ Responder
  • jessikajessika

    29-11-2011 às 19:22:17

    otimas dicas !!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoflavia

    29-07-2011 às 20:51:39

    amei o site parabens!!!

    ¬ Responder
  • nídianídia

    06-01-2011 às 13:52:16

    Gostei muito do seu site, continue com esse trabalho maravilhoso parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher a base de maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios