Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como aplicar base?

Como aplicar base?

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como aplicar base?

A base facial é um cosmético essencial para qualquer mulher, uma vez que deixa a pele muito mais lisa e disfarça todas as imperfeições do rosto.

Hoje, praticamente todas as bases que se encontram à venda não só hidratam a pele como também protegem da exposição solar. Desta forma, deve sempre verificar se a base que pretende comprar possui SPF na sua constituição.

As bases líquidas são as mais habituais e as mais fáceis de aplicar, por sua vez as bases compactas, são uma óptima solução para quem possui algumas imperfeições na pele.

Ao comprar uma base deve ter em atenção se a escolhida é a mais adequada ao seu tipo de pele. Outra coisa que também deve ter em conta é o tom da base, não deve ser nem mais escuro nem mais clara do que a cor natural da sua pele. Para não errar na hora de comprar experimente no seu rosto todas as amostras que se encontrem disponíveis na loja de cosméticos. Em caso de dúvida opte sempre por uma base mais clara.

Após a compra do produto só precisa de ficar a saber como aplicá-lo no rosto.

Em primeiro lugar, antes de colocar qualquer produto na cara deve ter a pele limpa, para tal, deve ter alguns cuidados essenciais com o rosto. Comece com uma limpeza de forma a eliminar as impurezas e o excesso de oleosidade, prossiga com uma esfoliação para retirar as células mortas, deixando a pele mais suave e macia e por último aplique um bom hidratante.

Se pretender utilizar uma base liquida, deve aplicá-la directamente na pele em redor do nariz e espalha-la de dentro para fora. Deve utilizar gestos suaves de forma a que esta fique homogeneamente espalhada.

Por sua vez, as bases compactas devem ser aplicadas no rosto com uma esponja limpa e seca. Devem ser aplicadas em primeiro na zona “T” através de movimentos ascendentes. Na parte lateral do rosto espalhe a base de dentro para fora e de baixo para cima. Já no pescoço realize o movimento de cima para baixo.

Em ambas as situações deve estar atenta as zonas das sobrancelhas, do nariz, do pescoço e à linha da testa. Se tiver olheiras muito escuras deve utilizar nessa zona uma base mais clara.

Para finalizar pode dar um acabamento mais macio e suave ao rosto e uniformizar a pele ao aplicar um pouco de pó facial solto. Este fornece à pele um efeito natural, luminoso e disfarça o brilho da pele oleosa.


Rua Direita

Título: Como aplicar base?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Imagem por: jepoycamboy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    08-09-2014 às 18:22:54

    Muito bom! Gosto da base cremosa porque deixa a pele mais uniforme. Tão importante é ter uma boa base como saber aplicá-la. Vale a pena! Bjos!

    ¬ Responder
  • Janaina dos santosJanaina dos santos

    23-09-2011 às 03:12:01

    Eu quero fazer um twwtter mim ajuda

    ¬ Responder

Comentários - Como aplicar base?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: jepoycamboy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios