Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Uma dieta sem esforço

Uma dieta sem esforço

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Uma dieta sem esforço

Iniciar um projeto de emagrecimento e desistir antes, ou pouco tempo depois de começar, não é privilégio seu. São incontáveis as pessoas que buscaram seguir uma dieta e não conseguiram.

Normalmente o desânimo ocorre porque se esperam resultados imediatos. Quando o objetivo é apenas emagrecer, o projeto de reeducação alimentar fica comprometido, pois a diminuição do peso acontece de forma irregular e lenta. Por isso, é comum cometer alguns enganos, fracassando na dieta. Eis os mais corriqueiros.

Fazer das saladas refeições principais. Há dois tipos de saladas, e ambos não servem como prato principal. O primeiro, composto exclusivamente de folhas, deixa seu organismo deficiente de nutrientes. E o segundo, que inclui legumes, queijos, pães e mesmo carne, pode ter caloria superior aos pratos tradicionais. Lembre-se sempre que, para funcionar perfeitamente, o organismo precisa de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Saladas são aliadas da dieta, se consumidas na versão mais simples: folhas, azeite e sal. Como entrada, cumpre a função de minimizar a fome para o prato principal

Pensar que somente o corte de calorias levará à redução de peso. Na verdade, a quantidade de calorias é variável de uma pessoa para outra. Descubra o ideal para você. Restrições excessivas geralmente levam à frustração.

Substituir os alimentos tradicionais por versões diet e light. Esses alimentos não são garantia de menos calorias. Para escolher o alimento adequado às suas necessidades, consulte os rótulos dos produtos.

Tomar refrigerantes diet ou light em vez de sucos naturais. Ainda que tenham baixo teor de calorias, os refrigerantes não são nutritivos, e dificultam a digestão por causa do gás que contêm na fórmula. Enquanto os sucos garantem nutrientes indispensáveis ao organismo, como vitaminas, minerais e carboidratos.

Evite consultar a balança. O processo de emagrecimento tem altos e baixos. O que você perde em um dia, não significa que se repetirá nos dias seguintes. Verificar a balança todos os dias apenas provoca frustrações e desistência do plano.

Repetir o cardápio todos os dias. Isto faz o organismo readaptar-se e manter peso. Assim, é preciso gastar mais energias, evitando que o organismo acumule novamente. Exercícios diários ajudam a atingir ou manter mais facilmente sua meta.

Tenha em mente que o objetivo final não é perder peso, e encare a dieta como início do processo que levará à aquisição de uma nova cultura alimentar. O emagrecimento lhe virá como natural conseqüência deste novo olhar e desta nova atitude.


Helena

Título: Uma dieta sem esforço

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 20:17:32

    todas as mulhers comem de mais ao longo do dia vários dias por mês ou por ano. há uma hormona que surge quando o estômago enche dando-nos a sensação de exaustão e fadiga. por isso temos vontade de dormir depois do almoço. depois tem que voltar a comer, pois sente-se sem energia e tende sempre a comer coisas doces. evite os excessos ao longo do dia comendo uma taça papas de aveia.

    ¬ Responder

Comentários - Uma dieta sem esforço

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios