Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Truques de maquilhagem

Truques de maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Truques de maquilhagem

Uma das principais ambições das mulheres é conseguir uma pele mais jovem e atraente. Por isso, todo o visual deve ser harmonioso, desde o corte de cabelo ( o escadeado é uma boa opção, porque cria movimento) e a cor deverá ser a que mais favorece o tom de pele e cor de olhos), dando ao rosto brilho e um visual natural.

Os segredos para ter um um rosto luminoso estão diretamente ligados aos tratamentos e á maquilhagem durante o dia. Esta deve ser quanto mais simples melhor, pelo menos de dia.

À noite a escolha deve incidir sobre cores mais fortes no baton , sombras e blush, pois confere naturalmente um look mais sofisticado, sem ser pesado.
As prioridades para o rosto passam pela utilização de um creme de dia e um creme de noite, assim como para os olhos, sendo a regra essencial retirar a maquilhagem todos os dias antes de dormir.

Por outro lado, os passos de limpeza, hidratação e proteção solar são as três prioridades para a pele, seja de inverno e de verão.

Antes de começar a maquilhagem, é conveniente limpar bem o rosto com leite de limpeza, e de seguida, aplicar um bom tónico, e só depois o creme de dia e o de olhos. Pode ainda optar-se por um fond-de-teint em creme, que tem uma textura que se aplica com mais facilidade, e espalhar pelo rosto e pescoço.

De seguida pode ainda aplicar-se um tapa olheiras em todas as zonas dos olhos, incluindo as pálpebras.

O creme coloca-se com pequenos toques e não se espalha pelo rosto. De seguida pode optar-se por um lápis cinza-claro ou castanho para os olhos, mesmo junto ás pestanas e ainda o rímel para um olhar mais brilhante e atraente.
O blush deverá ser de uma cor discreta e não demasiado carregado, apenas para definir as feições.

Finalmente, os lábios devem ser bem hidratados e com um pouco de brilho para se tornarem maiores e mais bonitos.

As mulheres que têm uma pele envelhecida podem aplicar uma substância de preenchimento administrada diretamente na pele com recurso a agulhas, o botox.
Além deste o lifting é aconselhado para mulheres com a pele flácida e rosto cansado, com o objetivo de devolver firmeza e mais elasticidade.

Os cremes, tratamentos e outras séries de rituais confirmam a tese conhecida " beleza a quanto obrigas".Contudo, é possível ter uma aparência muito mais jovem e tirar anos de cima, com apenas truques de maquilhagem.

Para casos mais específicos os tratamentos em clínicas de beleza são a solução para tudo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Truques de maquilhagem

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 13:26:56

    Eu amo usar maquiagem e sempre é bom aprender novos truques que podem ser bastante úteis. A maquiagem bem feita deixa a mulher toda linda, charmosa e atraente. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - Truques de maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios