Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como evitar espinhas e cravos no rosto

Como evitar espinhas e cravos no rosto

Categoria: Beleza
Como evitar espinhas e cravos no rosto

Toda mulher ama cuidar da pele. Não importa o quanto alguém elogie, para que tudo esteja realmente bem (e lindo) é preciso também sentir-se bem. Pois é, nunca foi tão fácil ter a pele dos seus sonhos.

Para começar, ninguém gosta de ficar com o rosto cheio de cravos e espinhas. Engana-se quem acha que esses “males” são exclusividade da adolescência. Tem muita gente de 40 anos sofrendo com os pontinhos doloridos e vermelhos no rosto.

Eles surgem de duas formas: oleosidade excessiva ou poros entupidos. Se você tem a pele seca, precisa hidratá-la antes de se maquiar. Se você lançar o pó compacto, corretivo ou base direto sobre a pele todos os dias, ela vai acabar ficando mais ressecada. Com o passar do tempo vai perceber que quando você sorri fica o dobro de “amassadinhos” na região dos olhos, como se a pele tivesse ficado mais fina. Então, nesse momento você entra em desespero achando que está envelhecendo.

Não tem nada a ver com a idade, o problema está na hidratação da pele. Por isso, se você não tem o costume de usar um creme noturno, no mínimo, use um produto antes de se maquiar e nunca, jamais, sob hipótese alguma durma maquiada. Pra começar, você pode dormir uma princesa se não tirar a maquiagem, mas vai acordar uma bruxa, sem falar que a maquiagem fica mais difícil para tirar quando se dorme com ela. Mas cuidado na hora de escolher um creme. A pele seca não pode usar qualquer produto. Se você tem a pele seca e usa um creme para pele normal ou oleosa, os seus poros entopem e surge o dobro de cravos no seu rosto, portanto, só adquira cremes para pele seca. Não porque o creme “A” ficou bem na sua amiga que vai funcionar para você.

Agora se você tem a pele oleosa, use maquiagens que já possuem hidratante na fórmula. Algumas marcas já trabalham com opções de bases cremosas ou em bastão para cada tipo de pele. Evite ficar com a mesma maquiagem o dia todo. Sei que às vezes é inevitável, mas faça algo por você mesma. Quando for ficar fora o dia todo (do trabalho para a faculdade), use um make mais leve pela manhã e só incremente no fim do dia, quando for para a faculdade. Pequenos gestos que mudam o seu humor.


Syl Polanski

Título: Como evitar espinhas e cravos no rosto

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 0

236 

Comentários - Como evitar espinhas e cravos no rosto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios