Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como evitar espinhas e cravos no rosto

Como evitar espinhas e cravos no rosto

Categoria: Beleza
Como evitar espinhas e cravos no rosto

Toda mulher ama cuidar da pele. Não importa o quanto alguém elogie, para que tudo esteja realmente bem (e lindo) é preciso também sentir-se bem. Pois é, nunca foi tão fácil ter a pele dos seus sonhos.

Para começar, ninguém gosta de ficar com o rosto cheio de cravos e espinhas. Engana-se quem acha que esses “males” são exclusividade da adolescência. Tem muita gente de 40 anos sofrendo com os pontinhos doloridos e vermelhos no rosto.

Eles surgem de duas formas: oleosidade excessiva ou poros entupidos. Se você tem a pele seca, precisa hidratá-la antes de se maquiar. Se você lançar o pó compacto, corretivo ou base direto sobre a pele todos os dias, ela vai acabar ficando mais ressecada. Com o passar do tempo vai perceber que quando você sorri fica o dobro de “amassadinhos” na região dos olhos, como se a pele tivesse ficado mais fina. Então, nesse momento você entra em desespero achando que está envelhecendo.

Não tem nada a ver com a idade, o problema está na hidratação da pele. Por isso, se você não tem o costume de usar um creme noturno, no mínimo, use um produto antes de se maquiar e nunca, jamais, sob hipótese alguma durma maquiada. Pra começar, você pode dormir uma princesa se não tirar a maquiagem, mas vai acordar uma bruxa, sem falar que a maquiagem fica mais difícil para tirar quando se dorme com ela. Mas cuidado na hora de escolher um creme. A pele seca não pode usar qualquer produto. Se você tem a pele seca e usa um creme para pele normal ou oleosa, os seus poros entopem e surge o dobro de cravos no seu rosto, portanto, só adquira cremes para pele seca. Não porque o creme “A” ficou bem na sua amiga que vai funcionar para você.

Agora se você tem a pele oleosa, use maquiagens que já possuem hidratante na fórmula. Algumas marcas já trabalham com opções de bases cremosas ou em bastão para cada tipo de pele. Evite ficar com a mesma maquiagem o dia todo. Sei que às vezes é inevitável, mas faça algo por você mesma. Quando for ficar fora o dia todo (do trabalho para a faculdade), use um make mais leve pela manhã e só incremente no fim do dia, quando for para a faculdade. Pequenos gestos que mudam o seu humor.


Syl Polanski

Título: Como evitar espinhas e cravos no rosto

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 0

236 

Comentários - Como evitar espinhas e cravos no rosto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios