Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como evitar espinhas e cravos no rosto

Como evitar espinhas e cravos no rosto

Categoria: Beleza
Como evitar espinhas e cravos no rosto

Toda mulher ama cuidar da pele. Não importa o quanto alguém elogie, para que tudo esteja realmente bem (e lindo) é preciso também sentir-se bem. Pois é, nunca foi tão fácil ter a pele dos seus sonhos.

Para começar, ninguém gosta de ficar com o rosto cheio de cravos e espinhas. Engana-se quem acha que esses “males” são exclusividade da adolescência. Tem muita gente de 40 anos sofrendo com os pontinhos doloridos e vermelhos no rosto.

Eles surgem de duas formas: oleosidade excessiva ou poros entupidos. Se você tem a pele seca, precisa hidratá-la antes de se maquiar. Se você lançar o pó compacto, corretivo ou base direto sobre a pele todos os dias, ela vai acabar ficando mais ressecada. Com o passar do tempo vai perceber que quando você sorri fica o dobro de “amassadinhos” na região dos olhos, como se a pele tivesse ficado mais fina. Então, nesse momento você entra em desespero achando que está envelhecendo.

Não tem nada a ver com a idade, o problema está na hidratação da pele. Por isso, se você não tem o costume de usar um creme noturno, no mínimo, use um produto antes de se maquiar e nunca, jamais, sob hipótese alguma durma maquiada. Pra começar, você pode dormir uma princesa se não tirar a maquiagem, mas vai acordar uma bruxa, sem falar que a maquiagem fica mais difícil para tirar quando se dorme com ela. Mas cuidado na hora de escolher um creme. A pele seca não pode usar qualquer produto. Se você tem a pele seca e usa um creme para pele normal ou oleosa, os seus poros entopem e surge o dobro de cravos no seu rosto, portanto, só adquira cremes para pele seca. Não porque o creme “A” ficou bem na sua amiga que vai funcionar para você.

Agora se você tem a pele oleosa, use maquiagens que já possuem hidratante na fórmula. Algumas marcas já trabalham com opções de bases cremosas ou em bastão para cada tipo de pele. Evite ficar com a mesma maquiagem o dia todo. Sei que às vezes é inevitável, mas faça algo por você mesma. Quando for ficar fora o dia todo (do trabalho para a faculdade), use um make mais leve pela manhã e só incremente no fim do dia, quando for para a faculdade. Pequenos gestos que mudam o seu humor.


Syl Polanski

Título: Como evitar espinhas e cravos no rosto

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 0

236 

Comentários - Como evitar espinhas e cravos no rosto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios