Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como ficar fantástica em cinco minutos

Como ficar fantástica em cinco minutos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como ficar fantástica em cinco minutos

Várias são as vezes em que vemos filmes de Hollywood e verificamos que as atrizes acordam penteadas, pintadas e com um hálito fresco. Esbeltas depois de uma noite de sono. Apesar de sabermos que não passa mesmo de um filme, a realidade é que cada vez mais nos sentimos, enquanto mulheres, com a extrema necessidade de nos mantermos a brilhar em qualquer altura do dia ou da noite. Não necessariamente para os outros, mas principalmente para nós.

Acontece por vezes, nos encontrarmos sozinhas em casa, e sem esperar que alguém chegue, deixamo-nos ficar de pijama até bem mais tarde, sem qualquer vontade de nos aprumarmos. É a necessidade de nos sentirmos descuidadas que é tão saudável quanto a de nos arranjarmos todos os dias para ir trabalhar ou sair.

Mas e se de repente o telefone toca e alguém nos informa que estará em nossa casa dali a cinco minutos? O pânico instala-se e corremos de um lado para o outro no meio do corredor lá de casa, sem saber por onde começar o aprumo em pequenos instantes.

Controle-se. Não é de todo o fim do mundo, até porque é Sábado à tarde e a sua visita compreenderá que o seu programa era mesmo estar em casa descansada.

Em primeiro lugar, corra para a casa de banho e lave bem a cara com água fria. Além de refrescar, prepara a pele para a maquilhagem que se segue. Aproveite e lave mais uma vez os dentes. Um hálito fresco é metade do bom aspeto.

De seguida, esprema um pouco de base na ponta dos dedos e só depois espalhe pela cara. Esfregue rapidamente. Coloque um pouco de pó facial com o pincel grande. Se colocar com a esponjinha vai demorar mais tempo. Um pouco de blush e de rímel. Se quiser ainda tem tempo para um pequeno batom. Todo este trabalho deve ser feito de forma rápida e prática. Não entre em pormenores. Só vão atrapalhar e tendo em conta que o tempo não corre a seu favor, vai sentir-se pressionada.

Corra para o quarto e vista um fato de treino confortável. Eles existem também para estas alturas. Este visual vai mostrar a quem aparecer na sua casa que de facto os seus planos eram os de estar no ninho e não sair para a rua.

Por fim, ponha um bocadinho de perfume.

Agora respire e aguarde pelo tocar da campainha. Quando abrir a porta, desculpe-se por estar assim vestida e arranjada. Qualquer um vai achar que está lindíssima para andar por casa, sem desconfiar que em cinco minutos se conseguiu produzir.


Carla Horta

Título: Como ficar fantástica em cinco minutos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Imagem por: TheAlieness GiselaGiardino²³

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 15:02:57

    Achei este texto muito interessante e até divertido, apresentando uma dica bastante engenhosa! Passando a mensagem de que tivemos pouco tempo para nos produzirmos, tendo até um fato de treino vestido, tivemos na verdade algum trabalho para parecermos naturais. É uma espécie de contra-senso, mas resulta. No entanto, a maioria dos homens, especialmente os que têm irmãs ou amigas de longa data, conseguem distinguir com alguma facilidade entre um rosto maquilhado e um sem maquilhagem.

    ¬ Responder

Comentários - Como ficar fantástica em cinco minutos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios