Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Celulite - um problema de beleza e de saúde

Celulite - um problema de beleza e de saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Celulite - um problema de beleza e de saúde

A celulite ocorre em vários estágios. Surgindo como um pequeno edema, evolui para nódulos e depressões, numa desorganização absoluta do tecido adiposo. Mas este fenômeno pode ser evitado com mudança de alguns hábitos.

Para compreender o processo de aparecimento da celulite, é preciso conhecer como ela se estrutura e qual sua composição. A ocorrência tem início nos lipócitos, que são células compostas por vacúolos de gordura em seu interior. O excesso de gordura ingerido na alimentação vai se depositando nestes vacúolos, fazendo-os crescer e se juntarem para ocupar o espaço de toda a célula que, por sua vez, tem o seu volume aumentado.

Nos espaços entre os lipócitos situam-se os vasos sanguíneos e artérias, responsáveis pela oxigenação e nutrição dos tecidos. Nessa região também se encontram os sistemas linfáticos. Quando ocorre o aumento do volume do tecido adiposo, há uma compressão das veias e do sistema linfático, causando um inchaço no local. Nas mulheres, o hormônio feminino conduz o excesso de gordura para a região do quadril, que afeta a parede das microveias, compromete a circulação e agrava a celulite. Quando não tratada, a tendência é a perpetuação desta situação, numa ordem cíclica.

A celulite, portanto, não é apenas uma questão estética, mas sobretudo de saúde. Antes de combatê-la é bem mais compensador adotar os meios para evitá-la, que são, principalmente, a diminuição ou a redução do consumo de alimentos gordurosos, frituras, açúcar refinado e carnes gordas.

Minimize o consumo de sal, pois o excesso retém os líquidos e favorece a celulite. Procure substituir o arroz, o macarrão e as bolachas pelas versões integrais, e evite utilizar óleo para preparar os pratos.

Pela capacidade que apresentam no combate ao processo de aparecimento da celulite, outros alimentos devem ser acrescentados à sua dieta. Ao fazer sua feira, ponha em seu carrinho: aveia, banana, beterraba, brócolis, batata, couve-flor, cebola, cenoura, chá verde, cogumelo, espinafre, frutas vermelhas, fibras, laranja, leite e queijo com baixo teor de gordura, melancia, tomate e vinho tinto.

Procure tomar sempre mais de 2 litros de água por dia. Coloque em sua rotina a prática de exercícios, e garanta o bom funcionamento de sua circulação e da oxigenação de seus órgãos e tecidos, afastando do seu organismo a possibilidade de complicações como a celulite.

Não esqueça: uma vida saudável inicia pelas escolhas em seus hábitos alimentares. Coma bem, desfrute de boa saúde, e tenha um corpo vigoroso e belo.


Helena

Título: Celulite - um problema de beleza e de saúde

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 17:54:33

    Todas nós temos essa tal celulite e é chatérrima! Além da sua aparência ser notável, ainda tem a questão da saúde. Quão importante é cuidar do corpo praticando exercício e com uma boa alimentação.

    ¬ Responder

Comentários - Celulite - um problema de beleza e de saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios