Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como assumir o cabelo afro

Como assumir o cabelo afro

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como assumir o cabelo afro

Assumir o cabelo afro não é uma decisão muito fácil, pois, além de exigirem cuidados especiais no dia-a-dia, eles nunca receberam atenção adequada do mundo da moda e da beleza, obrigando muitas mulheres a domarem seus cachos através de relaxamentos, chapinhas, escovas progressivas e tantas outras químicas para manterem-se afinadas com as tendências.

Mas essa ditadura acabou!

Assumir os cachos está na moda e muitas mulheres estão dispostas a aceitar seus cabelos como eles são. Mas como fazer isso?

A tarefa não é fácil, mas é possível.

O primeiro passo é decidir-se. Se você percebeu que o seu cabelo tem potencial e que ultimamente tem admirado o volume e o balanço dos cabelos cacheados, provavelmente você já se decidiu e só está precisando de um empurrãozinho, portanto, não tenha medo, assuma esse desejo.






Assim que a decisão for tomada é preciso iniciar um processo difícil, chamado de período de transição, que pode durar de 06 meses a 01 ano:

1 - Inicie parando com todas as químicas para que seu cabelo cresça naturalmente. Deixe de lado também as chapinhas para evitar os danos aos fios que naturalmente costumam ser ressecados e propensos à perda da hidratação natural.

2 - Mantenha-se firme e cuidado com as recaídas, pois quando a raiz natural começa a surgir, o aspecto do cabelo que ainda possui química nas pontas pode ficar disforme e desagradável e algumas críticas podem surgir. Ignore-as, foque no seu objetivo e não desista. O seu cabelo vai melhorar.

3 - Se você for corajosa, corte de uma vez todas essas pontas e siga confiante, se você for mais moderada/convencional vá cortando aos poucos até que toda a química seja eliminada. Cortar de uma vez parece um tanto radical, mas em alguns casos pode ser a melhor alternativa.

4 - Nesse período, em que o seu cabelo estiver curto, abuse dos acessórios como tiaras, head-bands, presilhas, flores, pentes e lenços.

5 – Hidrate-os sempre, a hidratação é muito importante para manter os cabelos bonitos e saudáveis; Use e abuse dos leave-in; Deixe que eles sequem naturalmente ou use um difusor, sempre com cuidado para não aumentar o frizz; E finalize com óleos de brilho.

6 - Tenha muita paciência, pois vai demorar um pouco, mas você vai redescobrir o seu cabelo e perceber o poder étnico dos seus cachos.

7 - Tire da sua cabeça a ideia de que volume é ruim, pois desde que seu cabelo esteja bonito e hidratado, o volume pode delinear melhor seu rosto e te deixar mais bonita.

8 - Não tenha medo nem vergonha, os cabelos afros possuem um volume poderoso e uma beleza extremamente exótica.

Eu estou começando essa nova fase e você?


Glaucia Alves

Título: Como assumir o cabelo afro

Autor: Glaucia Alves (todos os textos)

Visitas: 0

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocida

    25-04-2014 às 21:44:05

    gostei da ideia achei interessante vou tentar fazer esta experiencia deixar tdo pelo natural ,eu tenho cabelo crespo e uso quimica para alizar .vou mudar o visual gostei valeu !!!!

    ¬ Responder
  • Glaucia AlvesGlaucia

    26-04-2014 às 00:10:34

    Oi Cida

    Fico muito feliz em ouvir isso, eu mesma cortei o meu cabelo super curto para tirar toda a química e deixá-lo natural. Não foi fácil, mas eu me sinto super bem.
    Dá uma olhada nos vídeos do youtube, tem um monte de garotas aderindo aos cachos.
    Espero ter ajudado...
    Ps. Depois que cortei o cabelo só recebi elogios, não tenha medo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 18:36:04

    Muito legal seu texto! Sou um amante de cachos e cabelos crespos, por terem vida própria e muita atitude. Os cabelos crespos alisados são apenas um jeito de usa-los, e há inúmeras outras formas para pentear. Black Power é mais que um estilo, é um movimento de libertação que merece ser valorizado. Mas realmente hidratação é essencial, para que os cabelos continuem fortes e para que não fiquem ressecados.

    ¬ Responder

Comentários - Como assumir o cabelo afro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios