Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A oleosidade dos cabelos e seus mitos

A oleosidade dos cabelos e seus mitos

Categoria: Beleza
Visitas: 22
Comentários: 2
A oleosidade dos cabelos e seus mitos

Pessoas com cabelos oleosos enfrentam rotinas difíceis tentando solucionar o problema. Visualmente, o excesso de oleosidade é responsável pela redução do volume e pelo aspecto desagradável do penteado.

Apesar de muitas pessoas tentarem ajudar com dicas, nem sempre indicam métodos corretos de solução. Boa parte das idéias sobre fios oleosos é mito e, como tal, precisa ser reconhecido. Apresentamos os dez mais recorrentes.

A oleosidade é típica de cabelos lisos – Este tipo de cabelo apresenta tendência à oleosidade, mas fios cacheados e grossos também podem enfrentar o problema que está, na realidade, na raiz. Apenas as ondas e o aspecto frizz camuflam o efeito do óleo.

Talco disfarça o excesso de óleo – O grau de diferença é irrisório. Avalie as possibilidades de alergia ao produto, que pode causar coceira, entre outras reações.

O asseio diário aumenta o problema – Contrariamente, o processo de lavagem freqüente é o único método eficaz para reduzir a produção do óleo, melhorando a aparência.

Xampus adstringentes ajudam na redução do óleo – A composição destes xampus, que tem lauril em grande quantidade, age extraindo resíduos capilares e combatendo a oleosidade.

O leave-in não deve ser utilizado em cabelos oleosos – Se usá-lo na raiz. Aplicado acima da raiz até as pontas, torna os cabelos brilhantes, protegendo-os da poluição e da incidência ultravioleta do sol.

Dispensa-se hidratação nos fios oleosos – A hidratação fortalece os fios, e há produtos ideais para cada cabelo. Nos oleosos, a aplicação deve começar do meio seguindo para as pontas.

Cobrir a cabeça, com chapéus e lenços, favorece a oleosidade – A produção do óleo aumenta com o calor. O abafamento do couro cabeludo funciona como uma câmara térmica, estimulando esta produção.

O hábito de alisar o cabelo com as mãos aumenta a oleosidade – As mãos levam resíduos de sujeira aos cabelos, piorando a aparência. Livre-se deste hábito.

O aparecimento de caspas depende do grau de oleosidade dos fios – O excesso de óleo favorece a caspa, mas o problema real é do couro cabeludo, e ela pode surgir em qualquer tipo de fio. Combata-a enxaguando e secando completamente o cabelo, sempre.

A vantagem dos cabelos oleosos está no rápido crescimento – Cientificamente, o crescimento dos fios está codificado no DNA, independente de sua estrutura seca ou oleosa.

Pode não ser fácil, mas dedicação e conhecimento dos procedimentos adequados podem garantir que seus fios oleosos venham lhe proporcionar um belo visual.


Hediene

Título: A oleosidade dos cabelos e seus mitos

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 22

795 

Imagem por: mikal-bisnovat

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 02:38:56

    Meu cabelo é oleoso, por isso não lavo todos os dias. Gosto de lavá-los 2x na semana e uso shampoo e condicionar específico.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:28:12

    Muito bom o seu desmistificar de crenças sobre o cabelo oleoso. Conhecia a do pó de talco e sei que muitas pessoas, num momento de pressa, se socorrem deste truque. No entanto, experimentei uma vez e o efeito foi bem pior: o cabelo parecia inclusivamente mais sujo, para além de estar branco. Não funciona. A questão das lavagens é mais controversa: mesmo os especialistas disputam neste tema, a maioria aconselhando lavagens dia sim, dia não.

    ¬ Responder

Comentários - A oleosidade dos cabelos e seus mitos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Imagem por: mikal-bisnovat

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios