Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Saiba Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Saiba Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Categoria: Beleza
Saiba Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Para fazer o cabelo crescer mais rápido é importante que o corpo possua todos o nutrientes necessários para formar o cabelo. Algumas ótimas dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido são:

Comer alimentos fonte de proteínas em todas as refeições como ovo, leite, iogurte, e carnes;
Tomar todos os dias um suco feito com alimentos ricos em vitamina A, C, ferro e zinco, como suco de laranja, limão, cenoura e abóbora;
Fazer uma pequena massagem no couro cabeludo, diariamente;
Não abafar a raiz do cabelo, evitando bonés, chapéus e prender o cabelo muito forte;
Lavar corretamente o cabelo, removendo completamente o shampoo e o condicionador;
Não dormir com os cabelos molhados nem prendê-los ainda úmidos, pois hábitos como estes favorecem a queda do cabelo e deixam a matriz capilar fragilizada, comprometendo o crescimento dos fios;
Deixar de fumar e fazer uma dieta desintoxicante, para eliminar todas as impurezas do organismo e, assim, melhorar o funcionamento de cada célula, ajudando o crescimento do cabelo.

Veja como fazer uma dieta para o cabelo crescer mais rápido e saiba o que comer.

As ampolas de vitaminas, como Monovin A, não fazem o cabelo crescer mais rápido, nem mais forte porque são usadas externamente. Colocar anticoncepcional no shampoo e usar shampoo de cavalo também não fazem o cabelo crescer mais rápido. Saiba mais em: Vitamina A para o cabelo.

Vitamina para o cabelo crescer mais rápido

Um bom remédio caseiro para fazer o cabelo crescer mais rápido é tomar uma vitamina preparada com frutas e legumes, pelo menos 2 vezes por semana.

Ingredientes

1 copo de leite ou 1 copo de iogurte natural
1/2 banana
1 cenoura pequena com casca
1 laranja com bagaço
1/2 pepino
Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Se desejar, adoçar e beber logo a seguir.

As 7 dicas para o cabelo crescer mais rápido são:

1. Comer mais alimentos ricos em proteínas

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente o cabelo tende a crescer mais rápido e mais bonito.

Confira uma receita simples para facilitar o crescimento do cabelo em: Suco de cenoura para o cabelo crescer mais rápido.

2. Massagear o couro cabeludo

Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

3. Tomar vitaminas para o cabelo crescer

As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.

Veja como usar uma de uma destas vitaminas em: Pantogar.

4. Usar corretamente o condicionador

Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.

5. Deixar de fumar e evitar usar bonés

Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante porque o cigarro prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos e, por isso, devem ser evitados.

6. Prender o cabelo

Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.

7. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

Indivíduos com cabelos muito crespos ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz, mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente.


Poliana de Amorim

Título: Saiba Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Autor: Poliana de Amorim (todos os textos)

Visitas: 0

226 

Comentários - Saiba Como fazer o cabelo crescer mais rápido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios