Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A escolha dos óculos de sol!

A escolha dos óculos de sol!

Categoria: Beleza
Comentários: 7
A escolha dos óculos de sol!

A escolha dos óculos de sol nem sempre é muito fácil, em virtude de haver um sem número de modelos. Mas, com efeito nem todos são de boa qualidade ou ficam bem no rosto.

Assim, deve descobrir-se os modelos de óculos de sol mais em voga e qual será o par ideal.

Neste verão, tal como a roupa tamnbém os óculos de sol, mostram as tendências dos anos 50, 60 e 70.

Para quem é apaixonado por óculos de sol, deve saber que os modelos de tamanho médio e com hastes em massa são os mais in.

E, que as lentes e armações arredendadas, com inspiração vintage, estão muito em voga.

Este ano, as lentes espelhadas e as de formato mais pequeno estão completamente out, destacando-se as maiores.

Nos desfiles dos grandes criadores de imagem, as armações coloridas e lentes con tons de cor, são mais exibidas, por serem mais modernas.

As lentes coloridas de Stella McCartney e as transparentes de Jason Wu e Carolina Herrera, são as mais bonitas e modernas. Mas é importante escolher o modelo certo para o tipo de rosto.

Quem pode ter só um par, o ideal é optar por formatos em quadrado ou retangular, de tons beijes, preto ou castanho. Mas, para os que têm vários,o melhor é escolher as cores, de acordo com o tom da pele.

Porêm, no rosto oval, mais versátil,a escolha deve incidir na armação redonda e oval.

Já o rosto mais redondo, combina com as hastes grossas e óculos quadrados e retangular, que torna a face mais suave.

Por outro lado, quem tem um rosto quadrado, deve usar armações com lentes retas, ligeiramente ovuladas, para suavizar os contornos rígidos do rosto, tais como testa e queixo.

Num rosto triangular, de queixo fino e testa larga,fica bem as armações finas, com hastes acima da linha dos olhos, para ficarem em evidência.
O tom de pele deve contrastar com a cor das armações, de forma a ganhar mais luminosidade.

As cores vivas evidenciam um estilo mais moderno, mas se o look for clássico, o ideal é o preto e o castanho.

A pele morena é muito favorecida por tons dourados e prateados, ou luminosos, porque suaviza o rosto.

Quem usa óculos de sol, deve combiná-los com a roupa e escolhê-los de acordo com as cores, adaptando-os aos vários estilos.

Sem dúvida que os óculos de sol ou outros,ajudam muito no look, mas têm que ser combinados com o guarda-roupa.

Existem marcas famosas que todos conhecem, como a Dior, Emporio Armani, Carolina Herrera, Gucci, Marc Jacobs ou Tommy Hilfiger.

São todos exuberantes, o que importa é apostar naqueles que melhoram a imagem e não perturbam a luz dos olhos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A escolha dos óculos de sol!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    23-06-2014 às 07:51:58

    A pessoa escolhe um óculos de sol de acordo com o que gostou. Não é bom seguir a modinha, mas sempre é bom procurar um que fique bem ao seu rosto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 16:39:54

    Para além de essenciais, os óculos de sol são um prazer, usados com vontade, algo que não se regista tão frequentemente com os óculos graduados. Gosto particularmente de modelos retro, inspirados nos anos 60, do género de óculos usados pelos icónicos cantores John Lennon e Janis Joplin. Completamente redondos, espelhados ou não e geralmente de arame (menos regularmente de massa), estes são os charmosos óculos que me têm acompanhado nos últimos meses.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 15:14:13

    eu adoro óculos de sol e não posso sair de casa sem eles. gosto vintage e de aviadores espalhados. os de inspiração vampírica também são adoráveis. tenho vários pares no carro, mas claro, não se de marca, nem gucci, nem carolina herrera ou dior. os óculos são muito importantes para evitar as rugas à volta dos olhos e na testa, pois tendemos a fechar os olhos quando temos muita luz. o seu texto está fantástico.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    30-07-2012 às 18:39:11

    Na atualidade, quase toda a gente usa óculos de sol, inclusive as crianças. Cada vez mais pessoas têm problemas de visão, necessitando de corrigir com óculos, adaptados à idade e estilo.Os problemas de visão estão a aumentar cada vez mais devido ao uso indiscriminado do computador e do telemóvel, o que causa problemas de visão ou vista estremamente cansada.Os óculos de sol são um complemento de disign importante, e devem escolher-se em função do estilo e idade de cada pessoa. Todos os anos surgem novos modelos de aros e lentes, que se devem adaptar ao estilo.As cores dos óculos variam muito com a moda, estando em alta as cores avermelhadas, beijes e laranja ou preto. De diferentes formatos, quadrados ou arredondads, grandes ou pequenos, há para todos os gostos.Eu pessoalmente gosto muito de ver uma pessoa com uns bons óculos, seja de sol ou outros. Além de charme e glamour, permitem uma melhor proteção dos olhos aos efeitos da luz e sol.O sol de verão exige cada vez mais uns bonitos óculos de sol, para evitar a luz intensa do sol e luz, bem como enriquecer as toilettes finas da época estival.Nas passagens de modelos é possível observar a última moda e estilo de óculos para estar sempre ao estilo moderno e com olhos bem visíveis. Eles são bem preciosos para serem descuidados.A ida ao oftalmologista uma vez no ano é extremamente necessária, nas crianças, adultos e idosos. A consulta anual permite resolver e evitar problemas nos olhos e na própria imagem.Longe vão os tempos em que usar óculos era visto como antiquado ou falta de charme. Contráriamente, hoje, usar óculos é moderno, atrativo e glamouroso. Há determinados modelos que nem ficam bem sem uns atraentes óculos de sol, que ás vezes são bastante exuberantes. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Relativamente aos óculos,hohe em dia até as acrianças e adolescentes gostam de os usar. Tal é a variedade de modelos, cores e estilos. E, como são bonitos e estilosos, ficam bem a todos. Conv~em é escolher a marca e preço que mais se adapta.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa

    05-07-2012 às 12:02:43

    Eu agora tenho problemas na vista por ter comprado óculos de sol numa loja de roupa, pois estes não tinham a proteção adequada ao sol...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos josé

    05-07-2012 às 12:01:25

    Adoro adoro adoro...
    Sempre que tenho algum dinheiro na carteira compro sempre mais um par...
    Acho que já posso fazer um museu dedicado aos Oculos de sol..
    Tenho é que ter cuidado com as falsificações e aqueles mais baratos, pois podem-me danificar a vista.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara rodrigues

    05-07-2012 às 11:59:24

    Adoro óculos de sol, neste momento tenho 36 pares.. hihihih
    queria ver se este verão ainda iria comprar mais uns quantos.. (10) :D

    ¬ Responder

Comentários - A escolha dos óculos de sol!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios