Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como bronzear sem perigo?

Como bronzear sem perigo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como bronzear sem perigo?

Ter um bronzeado bonito no verão ou ao longo do ano é o desejo de muita gente. A pele morena é de facto um atractivo e denota mais saúde se for bem tratada, desde a sua cor, até aos cosmétcos usados psra a preservar. No emtanto, para que a pele não envelheça precocemente, é necessário ter muito cuidado com as exposições solares, na época balneária e durante os períodos de mais sol.

Não há nenhum bronzeamento totalmente isento de riscos. De facto, pode evitar-se a queimadura solar, mas é impossível evitar o envelhecimento prematuro da pele.

Com efeito, durante a época de praia é essencial aplicar directamente na pele, logo de manhã, sem qualquer lavagem prévia, para preservar o filtro protector natural segregado pela pele, um creme protector solar de índice elevado e no fim da época de praia um creme solar com índice mais baixo.




Para evitar queimaduras solares, deve diminuir-se a exposição ao sol, entre o meio- dia e as duas horas da tarde, e as pessoas de pele muito clara,devem fazer antes uma preparação com sessões de raios ultra violetas A, a fim de preparar a pele para o sol. Se isto não for cumprido, correm o risco de contrair queimaduras. Após o banho de mar, deve sempre passar-se a pele com água doce e depois aplicar novamente uma boa camada de creme de protecção solar.

É conveniente ainda, depois do banho de mar, tomar um banho com sabonete supergordo e depois passar um creme hidratante em todo o corpo.

Estes cuidados permitem evitar a secura e queimaduras solares, no entanto não impedem que a pele envelheça antes do tempo. Pois, quanto mais sol se apanha ao longo da vida mais a pele envelhece mesmo com protecção.

O ideal é não fazer muitas exposições na praia e protegê-la sempre com protector e hidratantes.

Durante o período de praia em que se expôe o corpo, não se deve usar muito perfumes, pois são perigosos para a pele sob vários aspectos. T~em uma acção irritante, secando a pele devido ao álcool. è especialmente perigoso aplicar na face, onde a pele é muio sensível. Com o sol, pode verificar-se uma pigmentação na zona onde foi colocado. Além disso pode provocar alergia, com eczema.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como bronzear sem perigo?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:23:49

    Ao contrário da maioria dos jovens, assusta-me o envelhecimento precoce da pele, bem como os melanomas que o sol pode causar. Assim, sigo todos os cuidados bem conhecidos que recomenda no seu texto. Para além disso, bronzear-me nunca é uma preocupação, é apenas um efeito colateral de ir à praia. Ultimamente tenho visto que a moda das peles não bronzeadas chegou às celebridades de Hollywood. Espero que quem as imita noutras questões copie esta tendência.

    ¬ Responder

Comentários - Como bronzear sem perigo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios