Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como bronzear sem perigo?

Como bronzear sem perigo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como bronzear sem perigo?

Ter um bronzeado bonito no verão ou ao longo do ano é o desejo de muita gente. A pele morena é de facto um atractivo e denota mais saúde se for bem tratada, desde a sua cor, até aos cosmétcos usados psra a preservar. No emtanto, para que a pele não envelheça precocemente, é necessário ter muito cuidado com as exposições solares, na época balneária e durante os períodos de mais sol.

Não há nenhum bronzeamento totalmente isento de riscos. De facto, pode evitar-se a queimadura solar, mas é impossível evitar o envelhecimento prematuro da pele.

Com efeito, durante a época de praia é essencial aplicar directamente na pele, logo de manhã, sem qualquer lavagem prévia, para preservar o filtro protector natural segregado pela pele, um creme protector solar de índice elevado e no fim da época de praia um creme solar com índice mais baixo.




Para evitar queimaduras solares, deve diminuir-se a exposição ao sol, entre o meio- dia e as duas horas da tarde, e as pessoas de pele muito clara,devem fazer antes uma preparação com sessões de raios ultra violetas A, a fim de preparar a pele para o sol. Se isto não for cumprido, correm o risco de contrair queimaduras. Após o banho de mar, deve sempre passar-se a pele com água doce e depois aplicar novamente uma boa camada de creme de protecção solar.

É conveniente ainda, depois do banho de mar, tomar um banho com sabonete supergordo e depois passar um creme hidratante em todo o corpo.

Estes cuidados permitem evitar a secura e queimaduras solares, no entanto não impedem que a pele envelheça antes do tempo. Pois, quanto mais sol se apanha ao longo da vida mais a pele envelhece mesmo com protecção.

O ideal é não fazer muitas exposições na praia e protegê-la sempre com protector e hidratantes.

Durante o período de praia em que se expôe o corpo, não se deve usar muito perfumes, pois são perigosos para a pele sob vários aspectos. T~em uma acção irritante, secando a pele devido ao álcool. è especialmente perigoso aplicar na face, onde a pele é muio sensível. Com o sol, pode verificar-se uma pigmentação na zona onde foi colocado. Além disso pode provocar alergia, com eczema.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como bronzear sem perigo?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:23:49

    Ao contrário da maioria dos jovens, assusta-me o envelhecimento precoce da pele, bem como os melanomas que o sol pode causar. Assim, sigo todos os cuidados bem conhecidos que recomenda no seu texto. Para além disso, bronzear-me nunca é uma preocupação, é apenas um efeito colateral de ir à praia. Ultimamente tenho visto que a moda das peles não bronzeadas chegou às celebridades de Hollywood. Espero que quem as imita noutras questões copie esta tendência.

    ¬ Responder

Comentários - Como bronzear sem perigo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios