Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como lavar os cabelos corretamente

Como lavar os cabelos corretamente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Como lavar os cabelos corretamente

Pintar, retocar, cortar, fazer mechas, escovar, ondular. Independente dos meios aos quais você recorre para deixar seu cabelo mais bonito saiba que uma boa lavagem sempre garante mais saúde e beleza aos fios. O ato de lavar o cabelo ativa e regenera as células do couro cabeludo, deixando-os mais macios, sedosos e radiantes. Pensando nisso, confira passo a passo como lavar os cabelos corretamente em casa.

Para começar, molhe os cabelos e coloque cerca de 10 ml de shampoo. Isso equivale à área de uma moeda de 50 centavos. Antes de aplicar o produto do couro cabeludo, espalhe-o em suas mãos para que ele não se concentre em apenas uma região.

Utilize as pontas dos dedos para esfregar o couro cabeludo, nunca use as unhas. Faça isso até que se forme uma espuma. Uma dica para quem tem cabelos oleosos é não massagear o couro cabeludo fazendo movimentos circulares, para evitar estimular a oleosidade natural. Mas, esse movimento é indicado para todas as pessoas que tem cabelo ressecado.

No momento de enxaguar, deixe a água cair em abundância, para que não sobre nenhum resíduo de shampoo no cabelo. E depois será a hora de aplicar o condicionador. Espalhe o condicionador nas mãos antes de aplicar nas pontas do cabelo (cerca de quatro dedos abaixo da linha do couro cabeludo). Massageie esse produto do meio dos fios para as pontas. E para finalizar o processo, enxágue bastante, evitando que substâncias fiquem nos fios e provoquem o ressecamento do cabelo.

Mitos e Verdades – Você sabia que muitas pessoas não lavam os fios corretamente por causa de alguns mitos? Então, tire suas dúvidas sobre eles:

- A água fria deixa o cabelo mais brilhante? É verdade, pois ela fecha as cutículas dos fios e tonifica o couro cabeludo.

- Quem tem cabelos oleosos deve lavá-los diariamente. Mas, é recomendável usar um shampoo adequado para esse tipo de cabelo. Uma dica importante é evitar massagear excessivamente o couro cabeludo para não estimular a produção natural da oleosidade.

- Os shampoos anti-resíduos são indicados para todos os tipos de cabelo e eliminam qualquer resíduo deixado nos fios. Mas, seu uso deve ser restrito a, no mínimo, cada 15 dias, para evitar que eles ressequem os fios.


Rua Direita

Título: Como lavar os cabelos corretamente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Comentários - Como lavar os cabelos corretamente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios