Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como lavar os cabelos corretamente

Como lavar os cabelos corretamente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Como lavar os cabelos corretamente

Pintar, retocar, cortar, fazer mechas, escovar, ondular. Independente dos meios aos quais você recorre para deixar seu cabelo mais bonito saiba que uma boa lavagem sempre garante mais saúde e beleza aos fios. O ato de lavar o cabelo ativa e regenera as células do couro cabeludo, deixando-os mais macios, sedosos e radiantes. Pensando nisso, confira passo a passo como lavar os cabelos corretamente em casa.

Para começar, molhe os cabelos e coloque cerca de 10 ml de shampoo. Isso equivale à área de uma moeda de 50 centavos. Antes de aplicar o produto do couro cabeludo, espalhe-o em suas mãos para que ele não se concentre em apenas uma região.

Utilize as pontas dos dedos para esfregar o couro cabeludo, nunca use as unhas. Faça isso até que se forme uma espuma. Uma dica para quem tem cabelos oleosos é não massagear o couro cabeludo fazendo movimentos circulares, para evitar estimular a oleosidade natural. Mas, esse movimento é indicado para todas as pessoas que tem cabelo ressecado.

No momento de enxaguar, deixe a água cair em abundância, para que não sobre nenhum resíduo de shampoo no cabelo. E depois será a hora de aplicar o condicionador. Espalhe o condicionador nas mãos antes de aplicar nas pontas do cabelo (cerca de quatro dedos abaixo da linha do couro cabeludo). Massageie esse produto do meio dos fios para as pontas. E para finalizar o processo, enxágue bastante, evitando que substâncias fiquem nos fios e provoquem o ressecamento do cabelo.

Mitos e Verdades – Você sabia que muitas pessoas não lavam os fios corretamente por causa de alguns mitos? Então, tire suas dúvidas sobre eles:

- A água fria deixa o cabelo mais brilhante? É verdade, pois ela fecha as cutículas dos fios e tonifica o couro cabeludo.

- Quem tem cabelos oleosos deve lavá-los diariamente. Mas, é recomendável usar um shampoo adequado para esse tipo de cabelo. Uma dica importante é evitar massagear excessivamente o couro cabeludo para não estimular a produção natural da oleosidade.

- Os shampoos anti-resíduos são indicados para todos os tipos de cabelo e eliminam qualquer resíduo deixado nos fios. Mas, seu uso deve ser restrito a, no mínimo, cada 15 dias, para evitar que eles ressequem os fios.


Rua Direita

Título: Como lavar os cabelos corretamente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Comentários - Como lavar os cabelos corretamente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios