Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como andar de salto

Como andar de salto

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como andar de salto

Aqui ficam algumas dicas para andar de salto alto e assumir uma maior elegância no seu dia-a-dia:

1 - Inicie com saltos baixos, entre os 5 e os 7 cm. Normalmente, um salto de 10 cm é o máximo para muitas mulheres, mas isto varia de caso a caso. Além disso, quanto maior for o tamanho dos seus pés, provavelmente maior será a altura do salto alto que será capaz de usar.

2 - É mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais grossos. Já os saltos agulha, muito altos, são os mais difíceis para andar e já exigem um certo equilíbrio.

3 - É mais fácil andar com sandálias de salto alto com tiras em volta do tornozelo, pois evitam que os pés deslizem. Por isso, é mais difícil manter os mules nos pés, principalmente para quem não tem costume de calçar sapatos de salto alto.

4 - Certifique-se de que os sapatos ou sandálias ajustam-se aos seus pés. Nem demasiado folgados, nem apertados

5 - Olhe por onde anda. Ao andar com sapatos de salto alto você deve inteirar-se do tipo de superfície sobre a qual pisa. Atenção aos terrenos acidentados, tapetes, relvados, pisos escorregadios ou molhados. É que os saltos podem afundar-se...

6 - Ao subir ou descer escadas apoie-se nos corrimões e tenha certeza de colocar toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto tenha que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.

7 - Nunca coloque o peso do seu corpo sobre saltos inclinados para trás ou corre o risco de os partir

8- Imagine sempre que está a andar nas pontas dos pés pois pode ajudar a ter mais segurança

9 - Não use sapatos ou sandálias de salto alto todos os dias. Dê aos seus pés um período de descanso e recuperação. Se insistir em usá-los diariamente, ao menos tenha a certeza de variar as alturas dos saltos

10 - Balance os braços enquanto anda, pois isso acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa ao seu andar

11 - Para conduzir troque de sandália e evite os saltos agulha que lhe retiram sensibilidade. nada como ter uns ténis ou umas sabrinas tão em voga desde o último verão

12 - Para dançar opte por sandálias com uma tira para fixar melhor aos pés ou aos tornozelos, senão arrisca-se a vê-la voar no meio da pista

13 - Use sapatos novos primeiro em casa a desgastar as solas, tornando-as menos deslizantes em pisos muito escorregadios


Kezia Bittencourt

Título: Como andar de salto

Autor: Kezia Bittencourt (todos os textos)

Visitas: 0

591 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-06-2014 às 19:40:21

    Andar de salto é uma maneira muito elegante e bonita. Gosto muito de ver e aprender como melhorar minha postura usando um sapato de salto alto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofernanda

    05-06-2014 às 17:27:51

    adorei texto Como andar de salto

    ¬ Responder

Comentários - Como andar de salto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios