Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como pentear cabelos encaracolados

Como pentear cabelos encaracolados

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como pentear cabelos encaracolados

Ter cabelos bonitos, brilhosos e com aparência saudável, é tudo que nós mulheres sonhamos, independente do tipo de cabelo, se é curto ou longo, se lisos ou cacheados. Para tratar dos cabelos, é necessário seguir algumas orientações dos profissionais da área que consiste em dar atenção específica para cada tipo de cabelo. No caso dos cabelos encaracolados, os cuidados são um tanto mais concentrados, esse tipo de cabelo geralmente é mais seco do que os demais, isso porque a oleosidade natural é impedida de chegar até as pontas, devido os cachos formarem, digamos que uma resistência, impedindo o processo de oleosidade deixando-os ressecados.

Os cabelos encaracolados devem ser lavados com shampoo e condicionador específicos, ao lavar os cabelos, deve-se tomar cuidado para não esfregar muito os cabelos na toalha, tentar seca-los com um pouco de suavidade para não embolar ainda mais. Usar creme para pentear que seja indicado para esse tipo de cabelo e se preferir reduzir o volume, existe também cremes que auxiliam a redução, como gel e mousses, sendo que o ideal é optar por cremes que não deixem os cabelos oleosos. Fazer hidratação preferencialmente duas vezes na semana para tornar os fios mais fortes e saudáveis é fundamental, um cabelo desidratado tende a sofrer quedas e ficar quebradiços, por tanto não deixe de hidrata-los, pode também usar gel reparados de pontas.

Uma dica para melhor pentear os cabelos encaracolados é borrifar os cabelos, passar um creme para pentear sem enxágue destinado à cabelos encaracolados e pentea-los ainda úmidos, tentando desembaraça-los sem muito puxar para não quebrar o fio, esse processo facilita o pentear. Outra dica, é não lavar os cabelos com água muito quente pois a água quente agride o ph do cabelo e o resseca. Ao secar oa cabelos com secador prefira o uso do difusor, alguns secadores são vendidos com esse acessório, o ideal seria deixa-los secar ao natural.

Outro fator interessante é a alimentação, sei que às vezes, observamos que em quase todos os temas ligados a saúde se aborda alimentos mas o fato é que tudo está interligado, dentre tantos temos a cenoura e o pepino que consumidos regularmente beneficiam os cabelos.

Sabemos a importância de ter cabelos bem tratados, tem tudo a ver com o visual e com a saúde além de valorizar a auto estima, se olhar no espelho e ver que valeu a pena todo o tempo desprendido e, que não é tão longo assim, para manter os cachos bonitos e definidos.


Sílvia Baptista

Título: Como pentear cabelos encaracolados

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Imagem por: It's Holly

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-06-2014 às 15:17:02

    Pentear sempre quando estiverem úmidos. Os cabelos encarocolados são lindos! Vejo como um grande charme, mas deve ser bem cuidado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:01:43

    pentear cabelos encaracolados pode ser um drama se não houver preparação do cabelo na hora de escova. gostei muito das suas dicas, que podem ajudar muitas mulheres. eu não tenho cabelos encaracolados, mas tenho o cabelo muito fino que se enrola toda. para ser mais especifica, quando acordo o meu cabelo parece várias rastas, daquelas mesmo muito hippies. obrigada pelas dicas. parabéns pela sua escrita, muito esclarecedor e bem estruturada.

    ¬ Responder
  • melissamelissa

    16-06-2012 às 00:24:52

    O meu cabelo é encaracolado mas também é muito seco.Eu meto vários cremes e hidrato ele , mas é sempre a mesa coisa será de eu esticar muito com o secador? porque houve um tempo eu só esticava o cabelo. O que faço?

    ¬ Responder

Comentários - Como pentear cabelos encaracolados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: It's Holly

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios