Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Você tem 40 anos ou passou dos 40, e ainda não percebeu que seu cabelo fica mais seco e sem brilho? Pois saiba que ocorre uma diminuição na oleosidade do couro cabeludo, e assim dar a impressão de cabelos mais seco e quebradiço, pois ele tende de diminuir a oleosidade e isso reflete no fio do cabelo. Pois o climatério varia quando se chega a essa idade, e aos 60 anos por diminuir os hormônios femininos, também pode ocorrer diminuição muito grande no volume do cabelo que se torna também mais fino os fios. E isso é porque as mudanças estão ligadas aos hormônios.

É importante saber que a falta do estrógeno, ou melhor, dizendo hormônio sexual feminino que é o fator mais importante e que leva a maioria das mulheres a diminuir o volume dos cabelos. Mais saiba também que existem fatores externos que ajudam a prejudicar como tintura e relaxamento, poluição e outros que também influenciam na aparência dos fios, e nesta fase ainda torna-se ainda mais freqüente devido o tingimento do cabelo com produtos químicos, o que ainda agrava mais o problema.

Saiba que os cabelos brancos são determinados geneticamente e é variável de pessoa para pessoa quanto à idade, sendo assim a tintura torna-se então mais freqüente para encobrir os cabelos brancos, e com isso passa a danificar mais os fios, entretanto hoje em dia existem cada vez melhores produtos que tentam minimizar esse problema. Há cabelos que sofrem muito mais com a chegada do climatério, pois existem alguns cabelos que geneticamente são melhores constituídos e vão sofrer bem menos com qualquer variação. Os cabelos crespos ou muito finos, ou ainda muito escassos sofrem muito durante a vida toda e vão sofre muito mais com a chegada do climatério. E saiba que muitos desses casos vão precisar da ajuda médica especializada.

É sempre bom saber que um xampu com proteínas e aminoácidos, ou outro próprio para cabelos tingidos com substâncias que permitem uma maior retenção da tintura ao fio, é uma boa dica para manter seu cabelo com brilho e tornar menos freqüente o processo de tingimento. Saiba também que as mascaras com colágeno ou hidratações com óleos essenciais também podem ser utilizados como tratamento se há perda de cabelos. É muito importante e podem ser utilizados anti-hormônios masculino, ou seja, loções contendo hormônios femininos e com técnica a mesoterapia capilar, onde induz princípios ativos e enzimas para estimular a circulação do couro cabeludo e nutrir os fios.

Waldiney Melo

Título: Cuide de seus cabelos após os 40 anos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • ElaineElaine

    14-01-2010 às 10:43:55

    Sou loira (tingida) e gostaria de voltar a cor natural dos meus cabelos castanhos claros. O que devo fazer...ou melhor o que o profissional vai fazer no meu cabelo. Me disseram pra passar a tinta 7.0. Aguardo retorno, grata

    ¬ Responder

Comentários - Cuide de seus cabelos após os 40 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios