Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Pura Beleza Está Em Si

A Pura Beleza Está Em Si

Categoria: Beleza
Visitas: 8
A Pura Beleza Está Em Si

A idade é, por definição e conceptualização mais ou menos vulgarizada, a principal inimiga da beleza. O aparecimento das rugas, dos pés de galinha, não raramente transformados em autênticas patas de peru, dos cabelos brancos, a flacidez crescente, o aumento do tamanho das extremidades, nomeadamente das orelhas e do nariz, e outras modificações decorrentes do passar dos anos constituem, para muita gente, um pesadelo inevitável a evitar a todo o custo. Talvez por isso, sobretudo as senhoras, tenham tantas reservas em responder à famigerada pergunta: «Qual é a sua idade?» Algumas nunca ultrapassam a casa dos trinta, replicando: «Trinta e alguns meses». Mas se lhes voltarem a questionar: «Quantos meses?», a resposta poderá, eventualmente, surpreender: «Duzentos e cinquenta e quatro…»

Não obstante, os homens mostram-se cada vez mais preocupados com o seu aspecto exterior e com a manutenção de uma certa aparência, mesmo quando a meia-idade já descamba para a terceira. Por isso, é possível que o seu marido olhe para o espelho e se ache feio, gordo, acabado, como que a solicitar, indirectamente, um elogio. Pode sempre retorquir-lhe, em estilo de incentivo, que a visão dele se encontra em perfeitas condições…

O peso e o volume integram outro dos “cavalos de batalha” de quem se preocupa com estas matérias da beleza. Por vezes, não se trata de diminuir somente o índice de massa corporal, mas também de reduzir o volume. De facto, em muitos casos, o peso não constitui o problema mais premente, sendo as gorduras localizadas a principal fonte de desconforto e mal-estar. Há situações-limite em que só uma lipoaspiração de magnitude máxima, possivelmente com o recurso a aspiradores de tecnologia industrial, é capaz de resolver o excesso! … Em circunstâncias menos graves, alguma contenção alimentar ou até uma dieta, controlada por nutricionistas (!), são passíveis de produzir resultados satisfatórios. Bem, há pessoas a fazer regimes de duas semanas em que a única coisa que perdem é quinze dias…

O cabelo faz, igualmente, parte dos contemplados do pódio das prioridades de produção da beldade. Possuir uma cabeleira tipo ninho de ratos ou um capachinho a levantar constantemente voo não constará dos padrões predefinidos de excelência! Contudo, há penteados e penteados… Seja como for, quando alguém vai arranjar a sua penugem superior, gosta que reparem e elogiem, e não que façam interrogações parvas: «Cortaste o cabelo?», que só dão vontade de retrucar algo do género: «Não, tirei-o para lavar».

Depois, há também troca de mimos neste contexto da subjectividade da aparência. Se um cavalheiro observar a outro que tinha um bigode igual ao seu mas que, como era horroroso, o rapou, tal afirmação é susceptível de ser entendida como ofensiva. Tomando a palavra, o “bigodudo” atingido pode ripostar que foi por ter uma cara igual à do seu interlocutor, pavorosa portanto, que deixou crescer o bigode…



Maria Bijóias

Título: A Pura Beleza Está Em Si

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

612 

Comentários - A Pura Beleza Está Em Si

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios