Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Book 15 anos

Book 15 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 4
Comentários: 5
Book 15 anos

Ao completar quinze anos, as meninas geralmente realizam seus primeiros sonhos e conquistas. A tão esperava e planejada festa de quinze anos. A viagem dos sonhos. O anel de brilhante. E, nesse contexto de realizações, está incluído cada vez mais o book fotográfico de quinze anos. Os estúdios fotográficos estão se qualificando e se aperfeiçoando para oferecer mais qualidade e beleza a esta nova modalidade da fotografia.

Os books de quinze anos são realizados por vários fotógrafos e estúdios, porém os mais experientes conseguem mostrar através da imagem essa transformação da menina em mulher. Ao realizar o book, a menina aumenta sua autoestima e tem uma excelente recordação de uma fase bastante significativa na vida da mulher: a passagem da infância à vida adulta.

Os books variam de acordo com os desejos da modelo. Podem ser totalmente produzidos em estúdio, envolvendo a construção de cenários variados, a produção de cabelo, vestuário e maquiagem ou ainda, ao ar livre, sendo feito em locais como parques e praças. Ou para as mais ousadinhas em festas ou badalações.

O resultado do trabalho são fotos que realçam a beleza das debutantes, mostrando seus lados menina-ingênua, adolescente-decidida. Os fotógráfos deixam as meninas muito à vontade com suas largas experiências no ramo. Seus conhecimentos de luz e sombra, enquadramento e tratamento da imagem garantem um resultado fantástico. As meninas adoram este tipo de presente. Muitas até o utilizam como material de trabalho. Em alguns casos, alguns possíveis talentos podem ser descobertos.

As fotos eternizam os momentos com qualidade e sensibilidade. O resultado do trabalho pode ser mostrado em diversos formatos. O book pode estar nos clássicos álbuns de 15 anos, nas maletas aveludadas que possibilitam acrescentar uma grande quantidades de fotos, nos portifólios ou ainda em foto livros ou álbuns mais despojados.

O mágico do book de quinze anos é a possibilidade de se ver em produções diferentes, se sentir importante a partir do momento em que se vive uma situação especial como o baile de debutantes. Os quinze anos são repletos de expectativas e o book se insere dentro deste contexto de vivenciar muitos momentos marcantes e significativos. Além de o book ser sempre apresentado à família e aos amigos durante a festa de quinze anos. É na hora do baile que as fotos são mostradas, que a menina é ainda mais valorizada. É seu momento mágico de ser única e especial. E os books dão a possibilidade de se eternizar esses momentos. Daí serem tão procurados.

Ao contatar este tipo de serviço, que é tão solicitado, é bom seguir algumas dicas e instruções. Conhecer bem o estúdio ou o fotógrafo em que se está pretendendo realizar o trabalho, ver várias amostras do tipo de trabalho que é realizado pela empresa ~sao importantes para se ter um resultado satisfatório. Conhecer outras pessoas que já tenham feito esse mesmo tipo de exposição é interessante para trocar experiência. A indicação gera credibilidade e segurança.

A demanda por este tipo de trabalho é grande, com o avanço da propaganda virtual, especialmente em sites de relacionamento, é bastante fácil entrar em contato com profissionais nesta área. Contudo para evitar frustrações o melhor a fazer é ter boas referências, pesquisar preço e qualidade, verificar custo e benefício e então partir para a tão esperada sessão de fotos. Esta, com certeza, será inesquecível, pois as fotos são os documentos vivenciais de momentos importantes e participam há muitos anos de rituais de passagem muito importantes da sociedade moderna, como as festas e as comemorações de quinze anos.


Rosana Fernandes

Título: Book 15 anos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

796 

Imagem por: Shkumbin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 17:55:40

    São momentos de muita emoção tanto para quem faz 15 anos quanto para a família e amigos. Que dia inesquecível para registrar, ainda bem que existem books para lembrar-nos.

    ¬ Responder
  • jessicajessica

    24-06-2011 às 15:05:15

    quero um book que possa ser lembrado por toda a vida

    ¬ Responder
  • valeska martinsvaleska martins

    23-10-2010 às 23:36:46

    tenho 15aons sou modelo da feisho brasil com B . E e quero posta alguas fotos com vcs

    ¬ Responder
  • jaqueline lima de jesusjaqueline lima de jesus

    23-06-2010 às 20:56:15

    bom eu sou há jaqueline tenho 15anos e gosto muito de tirar fotos então gotaria muito de trabalhar com vcs e tenho muito enteresse.

    ¬ Responder
  • makielle tuiane antunesmakielle tuiane antunes

    15-05-2010 às 02:55:34

    eu qero faze um book

    ¬ Responder

Comentários - Book 15 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Shkumbin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios