Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Book 15 anos

Book 15 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 4
Comentários: 5
Book 15 anos

Ao completar quinze anos, as meninas geralmente realizam seus primeiros sonhos e conquistas. A tão esperava e planejada festa de quinze anos. A viagem dos sonhos. O anel de brilhante. E, nesse contexto de realizações, está incluído cada vez mais o book fotográfico de quinze anos. Os estúdios fotográficos estão se qualificando e se aperfeiçoando para oferecer mais qualidade e beleza a esta nova modalidade da fotografia.

Os books de quinze anos são realizados por vários fotógrafos e estúdios, porém os mais experientes conseguem mostrar através da imagem essa transformação da menina em mulher. Ao realizar o book, a menina aumenta sua autoestima e tem uma excelente recordação de uma fase bastante significativa na vida da mulher: a passagem da infância à vida adulta.

Os books variam de acordo com os desejos da modelo. Podem ser totalmente produzidos em estúdio, envolvendo a construção de cenários variados, a produção de cabelo, vestuário e maquiagem ou ainda, ao ar livre, sendo feito em locais como parques e praças. Ou para as mais ousadinhas em festas ou badalações.

O resultado do trabalho são fotos que realçam a beleza das debutantes, mostrando seus lados menina-ingênua, adolescente-decidida. Os fotógráfos deixam as meninas muito à vontade com suas largas experiências no ramo. Seus conhecimentos de luz e sombra, enquadramento e tratamento da imagem garantem um resultado fantástico. As meninas adoram este tipo de presente. Muitas até o utilizam como material de trabalho. Em alguns casos, alguns possíveis talentos podem ser descobertos.

As fotos eternizam os momentos com qualidade e sensibilidade. O resultado do trabalho pode ser mostrado em diversos formatos. O book pode estar nos clássicos álbuns de 15 anos, nas maletas aveludadas que possibilitam acrescentar uma grande quantidades de fotos, nos portifólios ou ainda em foto livros ou álbuns mais despojados.

O mágico do book de quinze anos é a possibilidade de se ver em produções diferentes, se sentir importante a partir do momento em que se vive uma situação especial como o baile de debutantes. Os quinze anos são repletos de expectativas e o book se insere dentro deste contexto de vivenciar muitos momentos marcantes e significativos. Além de o book ser sempre apresentado à família e aos amigos durante a festa de quinze anos. É na hora do baile que as fotos são mostradas, que a menina é ainda mais valorizada. É seu momento mágico de ser única e especial. E os books dão a possibilidade de se eternizar esses momentos. Daí serem tão procurados.

Ao contatar este tipo de serviço, que é tão solicitado, é bom seguir algumas dicas e instruções. Conhecer bem o estúdio ou o fotógrafo em que se está pretendendo realizar o trabalho, ver várias amostras do tipo de trabalho que é realizado pela empresa ~sao importantes para se ter um resultado satisfatório. Conhecer outras pessoas que já tenham feito esse mesmo tipo de exposição é interessante para trocar experiência. A indicação gera credibilidade e segurança.

A demanda por este tipo de trabalho é grande, com o avanço da propaganda virtual, especialmente em sites de relacionamento, é bastante fácil entrar em contato com profissionais nesta área. Contudo para evitar frustrações o melhor a fazer é ter boas referências, pesquisar preço e qualidade, verificar custo e benefício e então partir para a tão esperada sessão de fotos. Esta, com certeza, será inesquecível, pois as fotos são os documentos vivenciais de momentos importantes e participam há muitos anos de rituais de passagem muito importantes da sociedade moderna, como as festas e as comemorações de quinze anos.


Rosana Fernandes

Título: Book 15 anos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

796 

Imagem por: Shkumbin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 17:55:40

    São momentos de muita emoção tanto para quem faz 15 anos quanto para a família e amigos. Que dia inesquecível para registrar, ainda bem que existem books para lembrar-nos.

    ¬ Responder
  • jessicajessica

    24-06-2011 às 15:05:15

    quero um book que possa ser lembrado por toda a vida

    ¬ Responder
  • valeska martinsvaleska martins

    23-10-2010 às 23:36:46

    tenho 15aons sou modelo da feisho brasil com B . E e quero posta alguas fotos com vcs

    ¬ Responder
  • jaqueline lima de jesusjaqueline lima de jesus

    23-06-2010 às 20:56:15

    bom eu sou há jaqueline tenho 15anos e gosto muito de tirar fotos então gotaria muito de trabalhar com vcs e tenho muito enteresse.

    ¬ Responder
  • makielle tuiane antunesmakielle tuiane antunes

    15-05-2010 às 02:55:34

    eu qero faze um book

    ¬ Responder

Comentários - Book 15 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: Shkumbin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios