Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como decorar uma sala.

Como decorar uma sala.

Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 2
Como decorar uma sala.

Aparentemente decorar uma sala parece uma simples tarefa. Comprar alguns móveis, colocar um tapete e alguns eletrônicos parece o suficiente para uma boa decoração, certo?
Errado, decorar uma sala por mais simples que pareça requer sabedoria, dedicação, pesquisa, inteligência e principalmente um toque pessoal.

O significado da palavra decoração é a arte de ornamentar, de embelezar (falando-se especialmente de ambientes).

Ou seja, mais que apenas encher abarrotar sua sala de apetrechos e objetos sem sentido, construindo com isso apenas um ambiente cheio, sem sentido e muitas vezes desagradável, decorar é totalmente ao contrário disso.

Decorar uma sala é querer transmitir as pessoas que nela estejam a sua intimidade oculta. É fazer com que cada pessoa por meio deste ambiente decorado possa saber que tipo de pessoa é você, romântica, delicada, simples, acanhada, sofisticada, autentica e diversas outras personalidades que você pode e deve transmitir ao decorar uma sala.

Tarefa que exige inteligência e planejamento, pois ao mesmo tempo em que pode ser divertido decorar uma sala, também pode se tornar uma tarefa desagradável quando não é bem planejada. Imagine se ao comprar um sofá quando tente adaptá-lo ao ambiente perceba que o sofá tem dimensões maiores que o da sua sala. Seria muito desagradável ter um belo sofá mais não ter onde coloca-lo. Então a dica é que planeje as aquisições dos moveis para o ambiente com muita técnica, utilizando-se de recursos como procurar conhecer as dimensões do ambiente que terá para decorar.

Com todos os dados coletados, cabe agora definir seu estilo, e como se trata de aplicar sua personalidade ao ambiente você precisa definir bem este estilo, arrependimentos posteriores podem causar frustrações a você e criar um ambiente desconfortável oposto ao que pretendemos. Então diante disto você tem inúmeras opções a sua escolha.

Casais recém-casados podem investir em um ambiente mais romântico, famílias com crianças podem dedicar-se a ambientes alegres com cores que despertem esta alegria e por aí vão os diversos exemplos que podem motivar suas inspirações que nesta altura do processo de decoração é de suma importância.

E para concluir este processo ponha em pratica a soma de seus esforços e planejamentos. Dedique-se a realizar uma pintura profissional que destaque seu estilo ao ambiente, papéis de parede também são ótimas opções ao ambiente, mais cabe a decidir-se pela opção que seja mais agradável e rentável.

Concluído sua opção de cor ao ambiente dedique-se a adquirir móveis que completem o ambiente, e falo de completar, sendo assim é necessário que a cor dos móveis a completarem o ambiente seja adequada e possam se harmonizar a cor escolhida para o ambiente. Não queremos que em meio a uma pintura azul das paredes tenhamos um contraste do vermelho de um sofá.

E assim deverá fazer a escolha de todos os moveis a serem adquiridos para o ambiente. Com referencia aos eletrônicos, televisores, aparelhos de som pode se aproveitar o contraste do ambiente para adaptá-los, hoje em dia são diversos os modelos de suportes que poderão ser utilizados, fazendo com que os espaços sejam mais bem aproveitados e contribuindo para melhor aproveitamento do espaço físico de sua sala.

Agora já conhecedores de todas estas práticas o melhor a fazer é já ir se preparando para a reforma da sala para colocar em pratica seus dotes de decorador.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: Como decorar uma sala.

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 6

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:58:53

    Decorar a sala é um grande oportunidade de deixá-la com a nossa cara, com os nossos gostos. Fico a pensar numa maneira bem econômica, mas às vezes, torna-se bem difícil. A maioria dos objetos, móveis que apreciamos são significamente caras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFerreira

    12-06-2013 às 10:09:25

    Muito legal,

    ¬ Responder

Comentários - Como decorar uma sala.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios