Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como decorar uma sala.

Como decorar uma sala.

Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 2
Como decorar uma sala.

Aparentemente decorar uma sala parece uma simples tarefa. Comprar alguns móveis, colocar um tapete e alguns eletrônicos parece o suficiente para uma boa decoração, certo?
Errado, decorar uma sala por mais simples que pareça requer sabedoria, dedicação, pesquisa, inteligência e principalmente um toque pessoal.

O significado da palavra decoração é a arte de ornamentar, de embelezar (falando-se especialmente de ambientes).

Ou seja, mais que apenas encher abarrotar sua sala de apetrechos e objetos sem sentido, construindo com isso apenas um ambiente cheio, sem sentido e muitas vezes desagradável, decorar é totalmente ao contrário disso.

Decorar uma sala é querer transmitir as pessoas que nela estejam a sua intimidade oculta. É fazer com que cada pessoa por meio deste ambiente decorado possa saber que tipo de pessoa é você, romântica, delicada, simples, acanhada, sofisticada, autentica e diversas outras personalidades que você pode e deve transmitir ao decorar uma sala.

Tarefa que exige inteligência e planejamento, pois ao mesmo tempo em que pode ser divertido decorar uma sala, também pode se tornar uma tarefa desagradável quando não é bem planejada. Imagine se ao comprar um sofá quando tente adaptá-lo ao ambiente perceba que o sofá tem dimensões maiores que o da sua sala. Seria muito desagradável ter um belo sofá mais não ter onde coloca-lo. Então a dica é que planeje as aquisições dos moveis para o ambiente com muita técnica, utilizando-se de recursos como procurar conhecer as dimensões do ambiente que terá para decorar.

Com todos os dados coletados, cabe agora definir seu estilo, e como se trata de aplicar sua personalidade ao ambiente você precisa definir bem este estilo, arrependimentos posteriores podem causar frustrações a você e criar um ambiente desconfortável oposto ao que pretendemos. Então diante disto você tem inúmeras opções a sua escolha.

Casais recém-casados podem investir em um ambiente mais romântico, famílias com crianças podem dedicar-se a ambientes alegres com cores que despertem esta alegria e por aí vão os diversos exemplos que podem motivar suas inspirações que nesta altura do processo de decoração é de suma importância.

E para concluir este processo ponha em pratica a soma de seus esforços e planejamentos. Dedique-se a realizar uma pintura profissional que destaque seu estilo ao ambiente, papéis de parede também são ótimas opções ao ambiente, mais cabe a decidir-se pela opção que seja mais agradável e rentável.

Concluído sua opção de cor ao ambiente dedique-se a adquirir móveis que completem o ambiente, e falo de completar, sendo assim é necessário que a cor dos móveis a completarem o ambiente seja adequada e possam se harmonizar a cor escolhida para o ambiente. Não queremos que em meio a uma pintura azul das paredes tenhamos um contraste do vermelho de um sofá.

E assim deverá fazer a escolha de todos os moveis a serem adquiridos para o ambiente. Com referencia aos eletrônicos, televisores, aparelhos de som pode se aproveitar o contraste do ambiente para adaptá-los, hoje em dia são diversos os modelos de suportes que poderão ser utilizados, fazendo com que os espaços sejam mais bem aproveitados e contribuindo para melhor aproveitamento do espaço físico de sua sala.

Agora já conhecedores de todas estas práticas o melhor a fazer é já ir se preparando para a reforma da sala para colocar em pratica seus dotes de decorador.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: Como decorar uma sala.

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 6

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:58:53

    Decorar a sala é um grande oportunidade de deixá-la com a nossa cara, com os nossos gostos. Fico a pensar numa maneira bem econômica, mas às vezes, torna-se bem difícil. A maioria dos objetos, móveis que apreciamos são significamente caras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFerreira

    12-06-2013 às 10:09:25

    Muito legal,

    ¬ Responder

Comentários - Como decorar uma sala.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios