Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como decorar uma sala.

Como decorar uma sala.

Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 2
Como decorar uma sala.

Aparentemente decorar uma sala parece uma simples tarefa. Comprar alguns móveis, colocar um tapete e alguns eletrônicos parece o suficiente para uma boa decoração, certo?
Errado, decorar uma sala por mais simples que pareça requer sabedoria, dedicação, pesquisa, inteligência e principalmente um toque pessoal.

O significado da palavra decoração é a arte de ornamentar, de embelezar (falando-se especialmente de ambientes).

Ou seja, mais que apenas encher abarrotar sua sala de apetrechos e objetos sem sentido, construindo com isso apenas um ambiente cheio, sem sentido e muitas vezes desagradável, decorar é totalmente ao contrário disso.

Decorar uma sala é querer transmitir as pessoas que nela estejam a sua intimidade oculta. É fazer com que cada pessoa por meio deste ambiente decorado possa saber que tipo de pessoa é você, romântica, delicada, simples, acanhada, sofisticada, autentica e diversas outras personalidades que você pode e deve transmitir ao decorar uma sala.

Tarefa que exige inteligência e planejamento, pois ao mesmo tempo em que pode ser divertido decorar uma sala, também pode se tornar uma tarefa desagradável quando não é bem planejada. Imagine se ao comprar um sofá quando tente adaptá-lo ao ambiente perceba que o sofá tem dimensões maiores que o da sua sala. Seria muito desagradável ter um belo sofá mais não ter onde coloca-lo. Então a dica é que planeje as aquisições dos moveis para o ambiente com muita técnica, utilizando-se de recursos como procurar conhecer as dimensões do ambiente que terá para decorar.

Com todos os dados coletados, cabe agora definir seu estilo, e como se trata de aplicar sua personalidade ao ambiente você precisa definir bem este estilo, arrependimentos posteriores podem causar frustrações a você e criar um ambiente desconfortável oposto ao que pretendemos. Então diante disto você tem inúmeras opções a sua escolha.

Casais recém-casados podem investir em um ambiente mais romântico, famílias com crianças podem dedicar-se a ambientes alegres com cores que despertem esta alegria e por aí vão os diversos exemplos que podem motivar suas inspirações que nesta altura do processo de decoração é de suma importância.

E para concluir este processo ponha em pratica a soma de seus esforços e planejamentos. Dedique-se a realizar uma pintura profissional que destaque seu estilo ao ambiente, papéis de parede também são ótimas opções ao ambiente, mais cabe a decidir-se pela opção que seja mais agradável e rentável.

Concluído sua opção de cor ao ambiente dedique-se a adquirir móveis que completem o ambiente, e falo de completar, sendo assim é necessário que a cor dos móveis a completarem o ambiente seja adequada e possam se harmonizar a cor escolhida para o ambiente. Não queremos que em meio a uma pintura azul das paredes tenhamos um contraste do vermelho de um sofá.

E assim deverá fazer a escolha de todos os moveis a serem adquiridos para o ambiente. Com referencia aos eletrônicos, televisores, aparelhos de som pode se aproveitar o contraste do ambiente para adaptá-los, hoje em dia são diversos os modelos de suportes que poderão ser utilizados, fazendo com que os espaços sejam mais bem aproveitados e contribuindo para melhor aproveitamento do espaço físico de sua sala.

Agora já conhecedores de todas estas práticas o melhor a fazer é já ir se preparando para a reforma da sala para colocar em pratica seus dotes de decorador.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: Como decorar uma sala.

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 6

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:58:53

    Decorar a sala é um grande oportunidade de deixá-la com a nossa cara, com os nossos gostos. Fico a pensar numa maneira bem econômica, mas às vezes, torna-se bem difícil. A maioria dos objetos, móveis que apreciamos são significamente caras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFerreira

    12-06-2013 às 10:09:25

    Muito legal,

    ¬ Responder

Comentários - Como decorar uma sala.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios