Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Ajude a salvar seu cabelo neste verão

Ajude a salvar seu cabelo neste verão

Categoria: Beleza
Comentários: 20
Ajude a salvar seu cabelo neste verão

É bom sempre sabermos que nas temporadas das estações do ano, o sol, mar, vento. Poeira acaba deixando seus cabelos em péssimo estado. E que tal dar aquela cuidada neles? Se seus cabelos ficam sem vida, e murchos. Tudo é por causa dos raios solares, vento, sal do mar, cloro da piscina e a alta temperatura removem a umidade natural e destrói a queratina dos cabelos. E com isso, os fios perdem massa e ficam frágeis e quebradiços. O quadro se agrava se o cabelo já estiver danificado pelo excesso de secador e chapinha o abuso de processos químicos e dieta desequilibrada também contribui.

A salvação é você fazer cinco aplicações de ampola com ativo reconstrutor, dia sim e dia não. Ou se preferir, recorra a máscaras enriquecidas com queratina e cretina (para repor os lipídios naturais) e silicone (sela as partes mais danificadas). Para prevenir dê um tempo a secador e chapinha e química; é também bom enriquecer seu cardápio com proteínas (peixe e carnes magras); faça tratamentos reconstrutores com regularidade. Sempre com muito sol os raios ultravioletas penetram no interior dos fios e agride e desbota os cabelos dando uma cor diferente em seus cabelos. Por isso o melhor é você usar um xampu tonalizantes, ou sempre usar quando pintar o seu cabelo de loiro coloque a cor desejada mais um pouco do cinza isso deixa seu cabelo lindo e com o tempo não fica aquele amarelo desbotado.

Uma dica use chapéu, e use um creme protetor cada vez que mergulhar na pisciana e no mar. Se seu cabelo estiver opaco e ressecado a exposição ao sol acaba com a ceramida de seu cabelo que é como uma cola que mantém as escamas dos fios unidas, e com a exposição do sol elas se abrem e deixa sair os nutrientes interno, e a superfície do seu cabelo fica áspera e opaco. Mas você pode cuidar com uma boa aplicação de uma mascara de alto poder hidratante com aminoácidos do leite e do trigo e pantenol. Evite usar secador e chapinha, pois o calor desidrata ainda mais.

Você sabia que o nosso cabelo tem cargas elétricas e com tanta agressão de química como tintura, alisamento, descoloração eles se desequilibram e deixam os fios em desordem, mas você pode melhorar com um creme específico para pentear, e use sempre pente de madeira e de dente largos. Use também um bom condicionador ou uma máscara hidratante, isso ajuda a estabilizar a carga elétrica; saiba que você nunca deve dormir com os cabelos molhados e nem tão pouco sem desembaraçá-los, sempre ao sair para a praia, prenda-o como um rabo de cavalo. Se seu cabelo estiver com as pontas danificadas, use silicone, primeiro lave os cabelos normalmente como você faz e no final coloque um pouco do produto na palma da mão esfregue-as até esquentar e passe em todas as mechas, comprimindo levemente para selar todos os fios. É sempre bom evitar secador e chapinha até ele voltar a ficar com as pontas normais.

Waldiney Melo

Título: Ajude a salvar seu cabelo neste verão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

713 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:57:50

    Evitar o sol usando um chapéu, fazer uma boa hidratação e usar produtos específicos para essa estação do ano.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:48:19

    Use um Chapeu

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:46:23

    Minha cabeleireira disse que uma das coisas que ajudam a salvar o cabelo no verão é fazer muita hidratação e tentar deixam o secador e a pranchinha em segundo plano.Optando sempre por deixar que os fios sequem de forma natural.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    04-10-2012 às 13:48:05

    Ter uns cabelos longos e tratados é sem dúvida muito bonito numa mulher.Uns cabelos macios e hidratados tornam a mulher verdadeiramente atraente mesmo que não seja muito bonita.Na verdade os cabelos são a moldura do rosto e a parte mais visível á primeira impressão.Por isso cuide bem deles.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    03-10-2012 às 14:02:20

    Na verdade o calor e o sol secam e danificam muito os cabelos , sejam curtos ou cumpridos.Assim, quando o calor aperte o´se tomam banhos de piscina ou mar, convêm comprar produtos capilares para restaurar a saúde e beleza dos cabelos.O champõo deve ser mais hidratante para evitar a secura, além de uma máscara para hidratar e um condicionador .

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:35:49

    Verão às portas e temos que nos preparar para recebê-la. Alguns cuidados devem iniciar esse período, pois quando o verão chega, vem com tudo! Gosto mais do verão que frio, mesmo porque onde moro, é muito difícil ter o inverno. Aqui é muito quente, há muito sol e sol escaldante. Os cabelos são os que mais sofrem nessa época, ficam ressecados, outros ficam oleosos, outros totalmente sem vida, super quebradiços. Esses cuidados podem ajudar muito

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:34:42

    Meus cabelos precisam serem ajudados. Com pinto regurlamente a probabilidade de ficarem mais prejudicados neste verão é maior. Saber utilizar recursos para hidratá-los podem ser de muita importância como shampoos, cremes contra os raios solares, condicionadores específicos para cabelos desidratados e outros mais. Verão é uma época boa em que nos preparamos para a praia, nos expomos ao sol, mas devemos ter cuidados redobrados para que tanto os nossos cabelos como a pele sejam preservados.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:10:55

    Temos a tendência de utilizar tintura uma atrás da outra porque vemos que eles saem com facilidade. Mas, vemos também o quanto isso agride os fios, o couro cabeludo e o nosso bolso também. Mantê-los hidratados, com o tom forte é uma tarefa difícil e custosa. Nem sempre estamos dispostas a pagar esse preço, deixamos eles assim, sem nenhum escape. Parabéns pelo seu texto que podemos utilizar essas táticas em manter cor por mais tempo.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 01:08:54

    Se no inverno é importante cuidar dos cabelos, no verão os cuidados devem ser redobrados, pois a exposição contínua ao sol, ao mar e a piscina podem enfraquecer os fios e torná-los quebradiços e opacos.Por isso a importância de se lavar bem os cabelos após um banho de mar ou de piscina, o sal do mar e os produtos químicos utilizados para tratar a água da piscina podem danificar os fios do seu cabelo.Excelente artigo

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    01-10-2012 às 14:27:50

    Em qualquer época do ano é necessário ter cuidado com a saúde do cabelo. Decerto no verão em especial, devido à elevada exposição solar que torna o cabelo mais seco, ao cloro da piscina e à água salgada do mar. Nesta altura do ano, utilizo em cada lavagem uma máscara hidratante. A minha cabeleireira informou-me para não fazer madeixas antes do verão, mas após o verão. Pois, a tinta por si só, seca o cabelo.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    28-09-2012 às 19:54:52

    O verão é maravilhoso prefiro até muito mais que o inverno. Só não é tão bom porque estraga nossos cabelos, a pele, enfim, mais do que nunca precisamos ter cuidados nessa época, prevenir e buscar produtos com tratamento é a melhor solução. Os cabelos são os mais maltratados, pois estão expostos ao calor, ao vento, ao sol, então, temos que salvar mesmo neste verão. Muito bom o seu texto, obrigada pela ajuda para meus cabelos.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 05:50:45

    O cabelo para se manter saudável tem que receber cuidados especiais principalmente no verão quando as pessoas frequentam muito as praias e os cabelos ficam expostos ao sol, a areia,e outros fatores que danificam os fios.Excelente artigo que esclarece sobre muitas dúvidas de como sanar esse problema que atinge principalmente as mulheres que possuem geralmente cabelos longos e com dicas simples pode se prevenir maiores estragos

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 02:54:55

    Acho que o melhor a fazer é investir em hidratação pesada.Investir em bons cremes hidratantes,tratamentos feitos em casa ou mesmo no salão.É bom também beber muita água,que assim hidratamos o corpo inteiro.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    25-09-2012 às 16:57:14

    Concordo com a Daiany. Não sei se em Portugal o verão é tão intenso quanto aqui no Brasil, mas o calor escaldante nas grandes cidades é impossível de aguentar. Não há arvores nem vegetação que possa amenizar a temperatura, tornando o ambiente muito desconfortável. Devido a isso, uma praia ou piscina nos finais de semana são ótimos lazeres, mas o cabelo é quem sofre. Muito legal as dicas, vale a pena conferir e se cuidar!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    25-09-2012 às 12:53:43

    É impossível fugir do verão e resistir a um mergulho no mar e na piscina. Nesta época os cabelos sofrem muito com os efeitos causados pelo mar, piscina, excesso de sol e vento, por isso é muito importante saber cuidar muito bem dos fios para que possamos aproveitar esta época com toda intensidade sem danificar os cabelos. Gostei bastante das dicas que pude encontrar neste texto, com certeza poderão ajuda à muitas outras pessoas, parabéns.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:21:55

    O verão quando chega não dá para fugir. Ainda mais com as possibilidades de pegar uma praia, uma piscina, se expor ao sol, ao calor, ao vento, então, tratar dos cabelos nessa época se tornou muito mais intenso e importante. Queremos aproveitar o verão sem danificar nossos lindos cabelos, mas é necessários atribuir cuidados especiais. Seu texto está bem explicativo, já que coloca como salvá-los de forma correta. Obrigada pelas dicas, agora posso aproveitar verão!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    23-09-2012 às 21:58:50

    para o cabelo não há nada melhor que a babosa, ou mais conhecida como Aloé Vera. a folha da planta parte-se e dentro desta sai um líquido muito bom para colocar no cabelo. no fim de chegar da praia, é um óptimo nutriente para fazer o seu cabelo recuperar facilmente. esta técnica já é muito conhecida, contudo é mais usada no Brasil. o acesso a esta planta é melhor por terras de Vera Cruz.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    23-09-2012 às 12:23:34

    No verão os cabelos ficam secos e quebradiços devido ao calor, sol e água do mar.Por isso é necessário tratar deles com dedicação e persistência.Os cabelos devem ser hidratados com produtos especiais a fim de não quebrarem e caírem.Além de champõos hidratantes deve aplicar-se uma máscara e produtos pós solares.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:25:37

    Acho muito válido fazer tratamentos capilares para ajudar a manter o cabelo hidratado no verão.Não é só no inverno que os fios sofrem.O calor também acaba com qualquer cabelo.Por isso é necessário cuidar muito bem dos fios o ano inteiro.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:44:30

    Boas dicas para quem quer proteger o cabelo das agressões do mar, do sol e do cloro, evitando a necessidade de tomar atitudes drásticas com o final do Verão. Alguns dos conselhos que apresenta são, no entanto, um pouco dispendiosos e não estão ao alcance de todos, como as ampolas. Considero que se colocarmos um protetor solar de cabelo, colocarmos chapéu (e há chapéus tão giros!) e usarmos champô solar os danos não serão extensos.

    ¬ Responder

Comentários - Ajude a salvar seu cabelo neste verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios