Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tratamento caseiro para remover o acne

Tratamento caseiro para remover o acne

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Tratamento caseiro para remover o acne

Como é conhecido por todos, o acne vêm sempre na pior altura, na puberdade, altura esta que estamos a começar a criar amigos, fazer namorados e namoradas, prontos para dar o salto para idade adulta, mas o acne parece ser o nosso inimigo número um.

Existe várias maneiras de fazer o tratamento para remover o acne, mas muitas delas envolvem químicos e antibióticos, o que não deixa de ser correcto mas também deverá saber que existe sempre tratamento caseiro contra o acne que irá ajudar a passar esta fase menos bonita da sua vida.

Precauções e Tratamentos caseiros para remover Acne

1. Deverá fazer o máximo de limpezas faciais possíveis, sendo o ideal lavar a cara de manhã com sabão e água morna e a noite, antes de deitar, de forma a remover as impurezas ganhas durante o dia. No dia seguinte de manhã, será necessário nova limpeza sendo talvez a mais importante devido ao facto de noite ser a altura em que a pele liberta mais toxinas e impurezas.

2. De forma a acalmar a oleosidade da pele, use um tonificante sem álcool que servirá para controlar o acne e evitar o aparecimento de mais acne, piorando a situação.

3. De tempos a tempos faça uma limpeza a fundo, de forma a remover cravos, pontos negros e espinhas, em que o ideal será uma esfoliação. Este tipo de limpeza terá de ser feita sempre por profissionais e não é aconselhado espremer pontos negros, borbulhas e todas as anomalias na pele já que poderá espalhar para outros esporos e até criar uma infecção mais grave.

4. Algo que não é considerado muito importante é o stress, sendo certo que só por si o stress não cria acne, mas durante o processo de remover acne, o stress poderá piorar a situação. Devido a esse facto, tente fugir o máximo possivel do stress diário.

5. O chocolate é outra situação que poderá piorar o acne. Mantenha uma alimentação saudável e evite esse tipo de alimentos.

Informação sobre o acne

Por norma, os remédios mais receitados pelos médicos são peróxido de benzoila, ácido salicílico, ácido retinóico, entre outros, sendo que se tiver dúvidas, não tome nada sem consultar o seu médico. Caso tenha uma infecção e tenha de a controlar, por norma a receita médica são os antibióticos tetraciclina ou eritromicina.

O tratamento do acne é algo que não acontece de um dia para o outro. Tenha paciência e tente ignorar ao máximo o problema, já que se estiver constantemente a mexer no acne ou a pensar no assunto, poderá ganhar infecções, piorar o problema e aumentar o stress retardando assim o efeito do tratamento do acne.

Tratamento caseiro para remover o Acne
Existem vários tratamentos caseiros contra o acne sendo talvez o mais popular, a máscara de arroz. Para preparar este “remédio natural” deverá ter leite e arroz. Deverá em seguida triturar o arroz cozido, juntando leite e misturar até conseguir uma mistura bastante cremosa e consistente para aplicar na face.

Após ter a mistura, deverá aplicar no local com acne e esperar cerca de 10 minutos para actuar. Antes de retirar, massaje bem o local tratado e faça uma limpeza com água morna, cuidadosamente.

Após ter a cara livre da mistura, deixe secar por si própria e quando notar que está completamente seca, não se esqueça de aplicar um creme hidratante.


Miguel Pereira

Título: Tratamento caseiro para remover o acne

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    25-04-2014 às 11:37:25

    Uau isso funciona mesmo, muito obrigado assim já posso ter mais confiança a falar coma as galeras. Muito obrigado

    ¬ Responder
  • Miguel PereiraMiguel Pereira

    13-07-2014 às 13:53:42

    Obrigado eu, João. Abraço

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:45:56

    A Rua Direita recomenda procurar um especialista confiável para os tratamentos mais graves. Muito bom seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento caseiro para remover o acne

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios