Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

Categoria: Beleza
Comentários: 4
Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

A maquilhagem beneficia muito a beleza das mulheres. No entanto deve ser adequada ao tom de pele, idade e cor dos cabelos. No inverno pode usar-se uns tons mais carregados e no verão deve dar-se preferência a tons mais claros e suaves.

O calor excessivo, o vento e a chuva podem causar danos na maquilhagem por isso deve ser bem colocada e usar alguns truques para ela se manter durante mais tempo. Há pequenos gestos que fazem com que ela se mantenha mais tempo mas o ideal é usar sempre produtos de boa qualidade para um resultado mais duradouro. Antes de se iniciar a maquilhagem tem que se proceder á limpeza do rosto a fim de a receber melhor e durar mais. Deste modo o mais importante é em primeiro lugar limpar, tonificar e hidratar a pele. Só depois de devidamente limpa a pele está pronta para receber os outros produtos como sombras, batom, blush ou lápis delineador.

O uso de um bom creme hidratante antes de maquilhar faz com que segure melhor qualquer produto de maquilhagem em pó, creme ou líquido.

Assim se pretende uma bonita maquilhagem e que dure todo o dia deve usar primeiro uma loção de limpeza ou passar uma camada fina de vaselina. Antes da base ajuda a fixar melhor. O ideal é usar base líquida ou em creme e espalhar com uma esponja humedecida em água gelada. O gelo ajuda a fechar os poros tornando a make mais duradoura. Convêm usar um pincel grande para espalhar o pó e depois deste deve colocar-se um blush. Fica mais consistente e durável.

Para o batom durar mais deve colocar-se um batom hidratante, depois passar um pó compacto e depois novamente uma camada de batom.

O lápis para os olhos deve ser colocado no frigorífico e só depois se deve fazer o risco.

O soro fisiológico é ideal para ajudar a fixar a make, deste modo convém espalhar na pele , antes do creme hidratante.

As sombras dos olhos fixam melhor e duram mais se antes passar também um creme. Depois pintam-se com o pincel até ao tom que se deseja.

Há quem goste de passar uma pedra de gelo na face para o efeito, no entanto há o perigo de secar muito a pele. O melhor em vez do gelo é colocar água fria com umas pancadinhas.

Para uma pele radiante e bem maquiada o ideal é usar produtos adequados ao tipo de pele e aplicá-los só depois da pele bem limpa e hidratada.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: Manuel_Marin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Larissa Figueiroa

    13-03-2013 às 17:32:20

    Achei ótima as dicas.. Mais queria saber, Se posso fazer todos os meios, de fixar a maquiagem .Vou para uma festa, a noite e queria saber como fazer durar mais de 4 horas. Se possivel queria que me informasse se com esses métodos ela dura mais ou menos esse período de tempo .?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:39:50

    fazer a maquilhagem durar mais tempo parece um sonho mesmo, mas aprece-me impossível quando falamos principalmente de chuva ou de um ataque de choro. quem já não ficou esborratada nestas situações? eu limpo muito bem a pele como aconselha no seu texto. até o lápis preto eu meto no frigorífico como recomenda, mas não vale a pena. nos dias de chuva o melhor é correr, nos dias de sol é melhor andar com toalhitas atrás.

    ¬ Responder
  • jojo

    24-01-2011 às 19:00:28

    Olá Teresa,
    O meu rpoblema é mesmo o facto de ao fim de duas horas já tenho a cara toda ás manchas da base, mas só dos olhos para baixo, fico as manchas nas bochechas e na linha do maxilar. Já fui maquilhada por várias prof. e acabou sempre por me acontecer o mesmo passadas duas horas.
    Ja vi que as bases liquidas sãopiores, as em mouse ficam mais tempo, neste momento estou a por dois cremes da eisenberg mas deixam me a pele muito seca,nao parece que me estejam a hidratar...
    o pior é que caso em Julho e preciso de ate la resolver este problema, ja que todos os dias assim o é, uma chatice, andar sempre a retocar a maquilhagem.
    Um beijinho e vou tentar seguir as dicas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonao sei quem sou

    16-06-2010 às 20:14:51

    o que faço primeiro?

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Manuel_Marin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios