Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Youtubers: a sua influência nos jovens

Youtubers: a sua influência nos jovens

Categoria: Internet
Youtubers: a sua influência nos jovens

Atualmente existem cada vez mais Youtubers por todo o mundo e alguns deles com milhões de seguidores. Em alguns casos estes partilham vídeos que em pouco tempo são visualizados milhares e milhares de vezes tornando-se rapidamente virais. Isto só pode significar que o impacto que têm na internet é brutal.
Refletindo um pouco sobre este facto identifica-se um lado bastante positivo em tudo isto mas também um lado negativo.


Os vídeos partilhados por estes Youtubers podem ser partidas que eles fazem uns aos outros ou mesmo algo cómico e improvável que eles realizam em que o personagem é apenas ele próprio. Avaliando esta informação não se encontra nada de negativo. O facto de eles ganharem relevância na internet até pode ser usado para aconselhar os nossos jovens a não jogarem, por exemplo, jogos online perigosos. Como aconteceu no presente ano com um jogo intitulado por Baleia Azul. E sim, isso parece bastante positivo. Como este conselho podem ser transmitidos muitos outros com o objetivo de demonstrar a possibilidade de todos nos divertirmos sem ultrapassarmos os limites que nos colocam numa situação delicada não só a nós como aos que nos rodeiam.


O pior vem quando os Youtubers realizam tarefas perigosas e mesmo inadequadas as quais são altamente cobiçadas pelos nossos jovens tentando replica-las. Possivelmente o objetivo é mesmo ganhar visibilidade mas as consequências podem ser bastante negativas. É nestes casos que temos de estar atentos, são estes os casos preocupantes.
É possível que realizar algumas partidas, mesmo que consideremos de mau gosto, possa ser incomodativo mas fazer parte. No entanto, tentar fazer bombas em casa já parece assustador.


O “truque” parece ser estar atento. Acompanhar, caso aplicável, os nossos jovens. Mostrar como se podem divertir sem se magoarem ou magoarem alguém.
Parece relevante referir que talvez os Youtubers são a menor das influências quanto toca a todo o mundo da internet. São milhões de sites, blogues entre outros com informações que podem de algum modo influenciar a nossa vida. Mas ainda assim esse mundo parece necessário a todo o nosso desenvolvimento pela rápida propagação que a informação pode ter.


Youtubers, sim! Porque não? Devem existir e utilizar o impacto que possam ter sobre os jovens de forma positiva. Desaconselhar o lado mais “negro” que a internet pode ter. Por vezes é necessário alguém possuir um impacto positivo para influenciar os mais novos a seguirem o caminho mais adequado sem modas de jogos que os possam colocar em situações delicadas, por exemplo. Se os Youtubers nos ajudarem nessa “missão” então todos nós estaremos gratos.


Tânia Filipa Machado Lopes

Título: Youtubers: a sua influência nos jovens

Autor: Tânia Filipa Lopes (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Youtubers: a sua influência nos jovens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios