Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > A febre das redes sociais

A febre das redes sociais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Visitas: 172
Comentários: 3
A febre das redes sociais

A internet é relativamente nova entre nós porém ela muda muito rapidamente , sites que há pouco tempo atrás eram um tremendo sucesso em pouco tempo podem cair e sumir assustadoramente substituídos por novos sites e novas idéias.

O contrário também é verdadeiro, sites que ninguém nunca tinha ouvido falar, podem surgir e explodir em popularidade de repente, trazendo fama e fortuna aos criadores.

Porém uma das maiores febres atualmente na internet são as redes sociais, que vieram ao que parece para ficar definitivamente entre nós.

Facebook, Twiteer, Google +, Linkdln, Orkut, My Space, Badoo, dentre outras dezenas de redes sociais, mudaram totalmente o conceito de como se relacionar, hoje nossa popularidade é medida em termos de quantos fans temos no facebook, quantos seguidores possuimos no Twitter e quantas pessoas nos circularam no Google +.




Mas que isso, a explosao das redes sociais fez com que cidadãos comuns, como você e eu ficásssemos em pé de igualdade com qualquer um, hoje vemos consumidores insatisfeitos com determinada empresa reclamarem abertamente nas redes sociais e terem suas reclamações respondidas mais rapidamente do que se tentasse falar com o SAC da empresa.

Vemos pessoas comuns elogiarem ,criticarem e dialogarem com celebridades e ídolos que antes eram praticamente inacessíveis ao cidadão comum.

E mais do que isso vemos notícias serem espalhadas mais rapidamente pelas redes sociais do que pela mídia tradicional, vemos pessoas desaparecidas sendo encontradas através de divulgação no Facebook, vemos namoros e casamentos surgirem tendo como intermediário as redes sociais e também com certeza namoros e casamentos são rompidos devido as redes sociais.

Vemos jovens ficarem milionários quase instantaneamente, e vemos nomes como You Tube, Google, Facebook serem mais familiares que a Coca Cola.

O mundo ficou menor com a tecnologia disponível hoje, podemos intergair instantaneamente com pessoas do mundo todo, compartilhando fotos e notícias em tempo real, através de nossos computadores, tablets e smartphones.

É como se vivéssemos em outro mundo, totalmente diferente de um mundo de 30 anos atrás, onde a única maneira de conseguirmos informações era através do radio, tv, revistas e jornais, hoje qualquer pessoa pode ser um jornalista on line, um divulgador de notícias e isso é feito com a velocidade de um clique.

Enfim, a internet e as redes sociais democratizaram e nivelaram o mundo, quem ficar fora hoje em dia do mundo virtual corre sério risco de ficar obsoleto e a tendência é cada vez mais o mundo digital fazer parte de nossas vidas.


Nilson Empreendedor

Título: A febre das redes sociais

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 172

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-10-2014 às 13:18:46

    É verdade! Hoje as redes sociais possibilitam a rapidez das informações de forma assustadora. Milhares de pessoas estão conectadas diariamente. Isso é bom e ruim, pois tem tirado as pessoas do seu convívio pessoal ficando atrelados apenas ao virtual. É preciso ter equilíbrio!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 18:34:35

    As redes sociais tomaram espaço em diferentes lugares do mundo. As pessoas estão conectadas o dia todo e chega a ser um exagero. Vieram com tudo e deve-se apenas ter cuidado com algumas situações como a privacidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFlávio

    28-06-2013 às 05:59:35

    Boas.

    Eu tenho 29 anos, sou homem, e nunca na minha vida criei nenhuma rede social.

    Inclusivamente, há novas mer-das modernas e o caraças como compuiitadores em Apple (nunca na vida usarei, nunca trocarei o meu portátil clássico por nada) e tenho o mesmo celular (telemóvel) desde os 15 anos, apenas para comunicações importantes.

    Nunca aderi a nenhuma rede social e nem o farei, até porque eu detesto ter que tirar fotografias, sinceramente!

    Tablets e smartphones não tenho, só tenho e terei para sempre o meu PC de há mais de 10 anos e o meu celular de há 15 anos atrás.

    Não vejo interesse nenhum em ter uma foto minha especada na Internet!

    Não vou ter, por opção própria, rede social nenhuma e sou um analfabeto nessas cenas todas e o meu trabalho, o meu dinheiro, o meu pc e o meu celular simples antigo satisfazem as minhas necessidades básicas, que é o que, em minhas concepções simplistas, mais importam!

    Flávio

    ¬ Responder

Comentários - A febre das redes sociais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios