Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Conheça o novo Outlook

Conheça o novo Outlook

Categoria: Internet
Comentários: 3
Conheça o novo Outlook

A empresa de Bill Gates parecia estar sem ideias para inovações, somente girando em torno do Windows 8 e do Windows Phone 8, mas na verdade estavam apenas escondendo suas novidades. Com uma reformulação em seu serviço de e-mail, o Hotmail, a Microsoft lançou o Outlook.com, que irá substituir o gerenciador de e-mails da empresa.

A novidade é bastante interessante, com um design arrojado bem parecido com as cores do Windows 8, o Outlook.com promete fazer sucesso com os usuários. Para quem já tem conta Hotmail ou Windows Live, pode trocar a extensão da conta. Mudar de @hotmail para @outlook sem ter problemas, pois mesmo os e-mails enviados para o endereço antigo, serão direcionados para a nova conta. Ou melhor, a conta com prefixo alterado.

O Outlook.com também trará total integração com outras redes sociais, como Facebook, Twitter, além de compatibilidade com o SkyDrive e Skype.

Visual inovador
O novo Outlook é bastante diferente do Hotmail. Seu design metro, semelhante ao Windows 8, proporciona um visual diferente e suas funcionalidades foram remodeladas.

Além de novas funcionalidades e interface, o Outlook traz maior eficiência no carregamento das páginas e visual simplificado. Em sua tela inicial há 3 colunas, sendo a da esquerda as pastas, a do centro mostra os e-mails e a da direita pode ser personalizada da sua maneira. Você pode personalizar, por exemplo:

Lembretes: Você tem a possibilidade de sincronizar com seus dispositivos móveis, sua agenda de atividades e calendário. Assim, sempre que acessar a conta será exibido para você essas informações.

Redes Sociais: Você poderá conversar com seus amigos do Facebook pela própria página do Outlook, além de poder acessar a lista de contatos de suas outras redes sociais sincronizadas, de uma maneira simples.

Outras contas: Caso você tenha outras contas Hotmail, você poderá, além de centralizar o recebimento de e-mails em uma única conta, importar os contatos dessa outra conta.
Atualizações das redes sociais: Todas as atualizações de seus amigos do Facebook e Twitter poderão ser conferidas da sua caixa de entrada do Outlook.




Além dessas funcionalidades, você também poderá mudar a cor da barra lateral de seu Outlook. Basta clicar no menu “Configurações”, no lado direito (canto superior), e optar pela cor de sua preferência.

Mensagens agrupadas
Se você utiliza ou já utilizou o Gmail, deve estar habituado com o recurso de “mensagens agrupadas” que o e-mail utiliza. O Hotmail nunca tinha demonstrado ceder a esse detalhe. Mas no Outlook, você tem a opção de ativar ou não esse recurso, que agrupa todos os e-mails enviados por um mesmo contato.

Assista vídeos do Youtube no próprio e-mail
Se você receber um e-mail contendo um vídeo do youtube, não há mais a necessidade de abrir outra aba para assistir o vídeo. Ao clicar em “Play” ele será executado na mesma tela. O recurso para documentos do Office continuam com a mesma funcionalidade online. Porém, agora você pode salvá-lo direto no SkyDrive.

Além desses recursos já citados, o novo Outlook promete ser um centro de integração, unindo em um só serviço todas as redes sociais e funcionalidades possíveis, facilitando a vida dos usuários. Recursos que podem chamar a atenção são: a integração com dispositivos portáteis (smartphones e tablets) e a possível funcionalidade de realizar chats com vídeo sem sair da caixa de entrada de seu e-mail, utilizando o Skype.


Lucas Souza

Título: Conheça o novo Outlook

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

698 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-10-2014 às 15:45:34

    Uma grande inovação da Microsoft e que dispõe de excelentes serviços. Daqui mais adiante, ele será substituído e muito melhor de se usar que o hotmail. Ainda mais porque as redes sociais estarão incorporadas nele. Essa é uma de suas melhores idéias de otimização.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:08:37

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 14:11:01

    Mudei recentemente para o Outlook e estou apaixonado por essa nova interface. O design minimalista e as novas vantagens o deixam anos luz à frente do Gmail. Sem contar que ele combina como Windows 8 (como você próprio disse) e com o novo windows móbile, que vem em alguns aparelhos novos da Nokia. A integração com as outras redes sociais, e a organização dos emails são os maiores diferenciais.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça o novo Outlook

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios