Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

Categoria: Internet
Visitas: 4
Comentários: 3
Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

Quando é necessário compartilhar um arquivo grande, mesmo com a tecnologia das memórias flash, o melhor caminho é utilizar o torrent. Esse recurso é capaz de pegar um arquivo e dividi-lo em várias partes para poder compartilhá-lo na rede, alocando-o em um servidor na internet. Além disso, outra vantagem de compartilhar algo usando o torrent são as várias maneiras de baixar os arquivos. Por exemplo, existe a ferramenta uTorrent ou o complemento do navegador Google Chrome chamado OneClick. Saiba como compartilhar um arquivo utilizando o torrent e desfrute desse ótimo recurso.

Como criar arquivos com o torrent

Existem várias ferramentas que podem executar essa função, como o uTorrent, Transmission ou o Vuze. Mas, independente disso, há poucas diferenças entre eles referente à suas configurações. Por isso, os passos a seguir serão o suficiente para que você consiga utilizar qualquer uma das opções existentes no mercado.

Primeiramente, em sua ferramenta de criar torrent, procure pelo menu “Arquivo” e vá em “Criar Torrent”. A seguir, abrirá uma janela onde terá um campo chamado “Selecionar Fonte”, onde você selecionará o arquivo ou diretório a ser compartilhado pelo torrent. Na opção “Adicionar arquivo” será possível procurar em seu computador o conteúdo que você quer adicionar.

O próximo passo é selecionar um “tracker” (traduzindo para o português: perseguidor), que são servidores responsáveis por fazer o contato entre as máquinas que possuem os arquivos compartilhados e as que procuram os arquivos, ou seja, pessoas que estão procurando arquivos para baixar. Veja algumas dicas de servidores “tracker’s” para você utilizar:

udp://tracker.publicbt.com:80/announce
udp://tracker.openbittorrent.com:80/announce
http://tracker.torrent.to:2710/announce

Há algumas opções que a maioria dos gerenciadores de torrent’s oferece a seus usuários, como um campo destinado a comentários e a opção de tornar privado o arquivo compartilhado. Assim, somente um determinado grupo que você desejar terá acesso e baixará o conteúdo compartilhado. Se desejar um compartilhamento público, basta desativar essa opção antes de finalizar o processo.

Depois de fazer todas as configurações, basta clicar em “Criar” e pronto, seu conteúdo foi compartilhado. Quando for feito o download do arquivo, será baixado um aplicativo com extensão “.torrent”. Por meio dele você poderá baixar o arquivo que foi compartilhado, tornando mais simples e prático o compartilhamento.


Lucas Souza

Título: Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 4

721 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    23-10-2014 às 15:48:49

    Excelente mesmo! Um dia desses estava com dificuldade de enviar umas fotos por serem bem pesadas e o Torrent foi de ótima utilidade. O que nãoconseguimos enviar via e-mail, ele consegue nos ajudar nesse processo! Amei mesmo.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:15:10

    Nunca soube como usar essa ferramenta Torrent. Obrigada pelas explicações!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:07:24

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a compartilhar arquivos com o Torrent

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios