Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como aumentar a velocidade da internet

Como aumentar a velocidade da internet

Categoria: Internet
Visitas: 2
Comentários: 4
Como aumentar a velocidade da internet

Tenho certeza que muitas pessoas sonham em aumentar a velocidade da internet , seja ela em casa ou no trabalho. Tem dias que parece que a conexão está realmente parada, que as páginas não abrem, que os arquivos não baixam, enfim, uma lentidão total. Fique sabendo que este problema não é exclusivamente seu, muitos usuários sofrem com a lentidão da internet.

Você pode gostar também de: Como aumentar a velociade do uTorrent

Atualmente, as operadoras oferecem planos com conexão mais rápida, porém, nem todos conseguem acompanhar o serviço, já que, ele costuma ser mais caro. Porém, fique sabendo que há alternativas para fazer com que sua conexão fique mais rápida e que seus arquivos sejam baixados de forma mais veloz.

Para você ter uma internet mais rápida, vale a pena conferir as dicas abaixo:

1) Observe o plano de sua operadora: Em primeiro lugar, você deve verificar qual plano possui. Este é o primeiro passo para saber se a velocidade de internet contratada está de acordo com a velocidade que está sendo usada. Por exemplo, se uma operadora oferece um plano de 10 “megas”, é necessário saber se estão ofertando megabits (Mb), e não megabytes (MB). Para entender melhor, 1 byte equivale a 8 bits, isso significa que, se o usuário possui internet de 10 “megas”, ele irá realizar uma transferência de velocidade aproximada de um oitavo desse valor, ou seja, aproximadamente 1250 KBps (kilobytes por segundo).

Existem vários sites que lhe informam a quantas anda a velocidade da sua conexão. Um dos mais conhecidos é o SpeedTest, site gratuito que lhe informa o máximo de velocidade de download e upload de sua conexão, além do ping.

2) Cuide bem do seu navegador: Só podemos ter acesso a páginas na internet através dos navegadores, porém, poucos lembram que é necessário mantê-lo em ordem também. Em primeiro lugar descubra qual é o melhor para você, qual se adequa melhor para as suas necessidades; escolhido isso, mantenha ele sempre atualizado. A maioria dos navegadores realizam a sua atualização automática. Outra dica importante no manuseio do navegador é quanto a sua limpeza, ele precisa estar sempre “leve” para poder acessar as páginas com maior rapidez. Por isso, é necessário fazer sempre que possível uma limpeza nele. Ao acessar qualquer site, o programa armazena no seu computador informações e também arquivos presentes nas páginas. Porém, quando há um número elevado desse tipo de arquivo o navegador costuma ficar mais pesado e assim, dificultar a navegação de páginas novas. Então, não esqueça de realizar uma faxina no seu browser.

Para realizar a limpeza, veja os passos abaixo:
•Internet Explorer: Acesse “Ferramentas”-“Opções da Internet”. Na aba “Geral”, em “Histórico de”, clique em “Configurações”.
•Firefox: Acesse “Ferramentas”-“Opções”. No ícone “Privacidade”, defina como o navegador deve gerenciar histórico e arquivos temporários.
•Chrome: Acesse o botão de personalização situado ao lado da Barra de endereços e clique em “Opções”. Em “Configurações avançadas”, clique em “Configurações de conteúdo” para gerenciar cookies e outros.
•Opera: Acesse o menu “Configurações”-“Preferências”. Em “Avançado”, localize as opções de histórico e cookies entre os menus à esquerda.

Caso queira, você pode baixar um programa que limpe o computador e os dados do navegador. O mais elogiado é o CCleaner. Há opções específicas para limpeza do navegador que você usa, seja ele Explorer, Firefox, Chrome, dentre outros.


3) Cuidado com o número de abas abertas no seu navegador: Se você é daquelas pessoas que, como eu, não sabe navegar na internet sem estar com várias janelas abertas, já deve ter levado bronca de alguém, certo? Pois bem, já levei várias, mas não perco o costume de ter várias coisas abertas ao mesmo tempo. Se for o seu caso também, prefira deixar apenas abas abertas, nunca várias janelas. Mas claro, não exagere no número, sua velocidade pode ficar comprometida mesmo assim. Quanto maior o número de abas, mais recursos são utilizados e mais lento é o funcionamento.

4) Não instale muitos plugins: Os plugins que são possíveis instalar no computador podem ser muito úteis e facilitar nossa vida, mas tenha em mente que instalar um grande número de complementos pode prejudicar a velocidade de sua conexão. Existe também a possibilidade de dois aplicativos criarem conflito um com o outro e prejudicar o navegador. Veja quais plugins são realmente necessários e mantenha um controle de suas instalações, além de mantê-los sempre atualizados.

5) Experimente os aceleradores de navegação: Os aceleradores de navegação prometem uma navegação mais rápida, para tanto, não é o que muitos acreditam. Esses aplicativos costumam funcionar melhor quando a internet é muito lenta, em uma conexão mais rápida, o processo é praticamente nulo. Isso porque o trabalho desses programas consiste em fazer pequenas alterações no navegador, principalmente relacionadas ao tamanho dos arquivos que precisam ser baixados. O software também salva pequenos pedaços do site para que, no futuro, caso o site não tenha sofrido uma alteração muito grande, ele seja carregado mais rapidamente.

Assim, se você quiser experimentar alguns dele, fique a vontade. Como dissemos, não há garantias, mas também não há danos. Os mais conhecidos aceleradores de navegação são o Ashampoo Internet Accelerator, Network Cable e ADSL Speed e o Simple Net Speed.

6) Conheça os aceleradores de download: Os downloads geralmente causam uma dor de cabeça imensa para quem não tem uma internet muito veloz, não é verdade? Sempre tem aquele arquivo, filme, música, etc, que queremos “para ontem” e nada de baixar. Então, se quiser, pode experimentar um dos programinhas que prometem otimizar a velocidade do download. Os aceleradores costumam “quebrar” o arquivo que será baixado e assim, cada parte fica mais leve e consequentemente, levará menos tempo para a conclusão.

Os mais conhecidos aceleradores de download são o Orbit Downloader, Download Accelerator Plus, Free Download Manager, Puxa Rápido e FlashGet.

7) Visualização de vídeos: Ver vídeos realmente é uma tortura para quem não tem uma boa conexão. O vídeo começa, logo, pára.... E assim continua até o seu carregamento total, que demora um século. Pois bem, para que você não tenha receio de clicar no play, poderá usar um programa que é capaz de acelerar o carregamento do vídeo. O Biwifi é uma boa opção para isso. Também existe um muito interessante chamado SpeedBit Video Accelerator.

8) Fragmentação do HD: Você já deve ter desfragmentado o HD alguma vez, certo? Se não, é bom pensar nisso. Quanto mais fragmentado for o computador, mais tempo leva para "juntar" os fragmentos dos programas. Consequentemente, mais tempo para ser executado. Tome o cuidado de deixar sempre o seu HD desfragmentado. Assim, você verá que o desempenho da internet também irá melhorar.

9) Memória sobrecarregada: O sobrecarrego da memória RAM não deixa apenas o seu computador lerdo, mas também a velocidade da internet. Assim, é primordial não usar vários programas ao mesmo tempo. Tenha sempre aberto os principais, apenas aqueles que você realmente precisa usar naquele momento.

10) Mantenha seus equipamentos sempre atualizados: Se você tem uma boa conexão de internet, já fez todos os testes necessários e está tudo OK, pode ser que o problema esteja ligado aos equipamentos que rodeiam a sua máquina. Por exemplo, caso você faça uso de roteador, é necessário verificar se ele suporta a velocidade da sua banda, além do mais, o firmware dele precisa estar sempre atualizado. Da mesma forma acontece com o seu computador, ele precisa estar de acordo para receber uma internet de boa qualidade, do contrário, não conseguirá suportar a velocidade a qual você contratou.

11) Resetando o modem: Talvez, um ato muito simples poderá melhorar e muito a velocidade da sua conexão. Tire a tomada do seu modem e o deixe desligado por um minuto, após, ligue seu equipamento normalmente. Caso este seja o problema, a mudança será imediata.

12) Fique atento a sua fiação: Para ter uma boa velocidade de conexão é necessário também que a fiação esteja toda em ordem. Por isso, cabos velhos e mal instalados podem prejudicar e muito a sua conexão. No caso do ADSL, o melhor a fazer é colocar um único filtro para todos os telefones e tenha um cabo exclusivo para o computador. Aterramento correto da fiação da sua casa também pode fazer diferença, os fios elétricos podem causar ruídos na linha.

13) Cuidado com os vírus! Um cuidado que precisa ser diário, é o monitoramento da entrada de vírus e malwares. Além de poder causar sérios danos a sua máquina, como também na vida particular (como roubo de senhas, informações pessoais, etc), eles podem ser os responsáveis por estar deixando o seu computador, de modo geral, lento.Por isso, sempre tenha um antivírus bom e atualizado. Não deixe que esse incômodo acabe atrapalhando a sua conexão.

Todas estas dicas são coisas que podem melhorar sua velocidade de internet. São dicas que ajudam pouco, mas ajudam. Não pense que vai ganhar megabites de velocidade, o que pode acontecer e deixar de perder alguns Kbs de tráfego e melhorar o tempo de resposta da internet, o que já ajuda bastante.


Miguel Pereira

Título: Como aumentar a velocidade da internet

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 2

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    19-10-2014 às 13:22:58

    Gostei! Dicas bem práticas para que a internet realmente fique com mais rapidez. Já utilizei a maioria delas e tenho bons resultados fazendo com que a velocidade da internet aumente. Muito bom!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabrício

    18-04-2014 às 20:32:56

    Como aumentar a velocidade da internet, mas sem gastar mais dinheiro ? É tudo tão caro?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 22:22:01

    Fabrício, a Rua Direita aconselha a ter um bom fornecedor de internet, por exemplo, no Brasil, a melhor é a GVT e a Oi Velox. Realmente, para aumentar a velocidade seu computador precisa estar limpo. A solução é ter um pendrive, um HD externo ou SD (cartão de memória)com seus arquivos guardados, assim, libera mais memória. Também a rede Wi-fi é excelente e pode ser acessada em alguns pontos da cidade sem pagar nada!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:36:43

    A Rua Direita teve muito proveito com essas informações. Belo texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como aumentar a velocidade da internet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios