Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como se compra online?

Como se compra online?

Categoria: Internet
Comentários: 1
Como se compra online?

Ir ao supermercado online faz parte da vida de muitos nós, mas para outros ainda é visto como algo de estranho, desconfiança e receio.

É necessário, para isso, descobrir a tecnologia utilizada para fazer chegar as compras até casa.

Em face do avanço tecnológico, os supermercados online e que fazem entregas, são cada vez mais populares e variados.

Muitos deles não têm sequer instalações de rua tradicionais, e baseiam-se unicamente numa interface web que está diretamente ligada a um armazém automatizado.

Esta interface permite aos clientes escolherem os produtos, no seu computador, e inlusive, num smartfhone, munindo-os de uma aplicação especial.

Após estes procedimentos, a entrga do produto é processada e agendada em pouco tempo.
O envio dos produtos de supermercado é feito normalmente em carrinhas com ar condicionado, para manter os produtos frescos. Deste modo chegam a casa em perfeitas condições.

As rotas, das mercadorias são coordenadas a partir de uma central de comunicações, onde o softwere se liga ao sistema GPS, de forma a planear a rota ideal, de acordo com a distãncia e destino das mesmas.

Quando o país for distante do armazém central, as encomendas são levadas para postos locais e depois passam para outros veículos, que as entrega.

O abastecimento das mercadorias dos supermercados online, é feito em empresas e em e em marcas de lojas conhecidas dos clientes.

Os produtos chegam em grandes quentidades , a um armazém, que depois os expede para outros locais.

hoje em dia, cada vez mais pessoas faz compras online, devido ao seu comodismo em comprar e pagar. Este é feito normalmente por via online, e com cartões de crédito.

Pode dizer-se que é possível através de um computador, chegar até á despensa da cozinha,enchendo-a sem sair de casa.

Os benefícios das compras online são ao nível de poupança de tempo , dinheiro e comodismo. Por isso muita gente já opta por este meio, não só para compras de supermercado, como outras.

É muito frequente além dos supermercados online, vermos também lojas de cosméticos, perfumaria, telemóveis, bem como de computadores, tablets e, televisões ou máquinas fotográficas.

O comércio virtual está hoje em acenção e cada vez mais forte e variado.

Atualmente qualquer pessoa pode ter uma loja online para vender os seus cosméticos, perfumes ou outros produtos pessoais.


Pedro gil Ferreira

Título: Como se compra online?

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-10-2014 às 13:03:35

    Um grande avanço tecnológico nos permite realizar compras sem sair de casa e com toda a segurança que precisamos. Nem sempre é bom essa comodidade e temos que ter equilíbrio. Mas, é excelente esse serviço on line a nosso dispor.

    ¬ Responder

Comentários - Como se compra online?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios