Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decoração tribal - renove a sua casa

Decoração tribal - renove a sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 2
Decoração tribal - renove a sua casa

Está cansada da sua sala de estar? Parece-lhe monótona e ultrapassada? Móveis antigos e decoração que não combina consigo e com o que gostaria de ver na sua sala e surpreender os seus familiares e amigos? Isso pode acabar sem que precise dispender de muito dinheiro.

Procure uma loja de artesanato, uma feira ou uma superfície comercial que comercialize decoração tribal: animais, figuras esculpidas, poses guerreiras, instrumentos de guerra, peles sintéticas e máscaras. Depois, compre uma lata de tinta de cor suave e pinte 3 paredes, se a sua divisão tiver 4. Na outra parede, coloque papel de parede escuro com motivos florestais: folhas longas ou padrões próprios da selva ou da savana.

Enquanto reúne todas estas peças e motivos, compre algumas prateleiras e substitua os móveis mais antigos que lhe ocupam espaço e lhe retiram mobilidade. A sua sala ficará mais airosa e mais agradável, mais 'leve'.




Se o chão não combinar, coloque soalho castanho escuro ou uma tijoleira cor de barro. Tanto uma como outra servirão para ligar com os elementos que entretanto adquiriu. Coloque as prateleiras de cor escura (castanhas ou pretas) e escolha-as em diferentes tamanhos para poder distribui-las pelas paredes, conseguindo aliá-las aos elementos de decoração.

Agora que já tem o seu plano e objectivo bem definidos, aproveite uma ajuda extra para os trabalhos mais pesados ou para os quais sente que não tem tanto jeito. Oriente a disposição das prateleiras e lembre-se de que além dos elementos decorativos, haverá outros como a televisão, uma máquina de café, um conjunto de bebidas e copos que deverá conseguir combinar bem com o que escolheu para decorar.

Explore a luminosidade natural da sua sala de estar. Faça com que realce a decoração que escolheu. Escolha plantas de interior e saiba as suas características. Neste conjunto, plantas altas em vasos generosos em tamanho, com uma coloração barrenta ou rústica, darão o remate final à sua sala.
Finalmente, deixe o seu gosto falar mais alto. Disponha os elementos de decoração pelo seu espaço, procurando sempre a harmonia e a alegria em cada canto e crie um ambiente acolhedor e invulgarmente atraente para os seus serões familiares e entre amigos.


Ruben Duarte

Título: Decoração tribal - renove a sua casa

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

644 

Comentários - Decoração tribal - renove a sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios