Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Bolas de futebol decorativas

Bolas de futebol decorativas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 10
Comentários: 7
Bolas de futebol decorativas

Futebol é o esporte mais popular e democrático que há em todo o mundo, milhares de jovens e crianças tem o futebol como inspiração de realização profissional. O futebol é um esporte que já resgatou muitos jovens que mesmo sem uma formação educacional definida, tiveram e continuam a ter, oportunidade de tornarem-se jogador profissional. Os adultos compartilham dessa paixão mundial expressando seu favoritismo. O futebol já alcançou o publico feminino, tanto nas arquibancadas como nos campos. As moças se preparam para os campeonatos de futebol feminino que cada vez está melhor organizado. Indiscutivelmente ele está em todas as culturas, mesmo que timidamente em algumas..

Se o futebol é tudo isso, tão empolgante, capaz de mover multidões, por que não levar para o campo da decoração?

Bolas de futebol decorativas podem ser de pelúcia, são ótimas na decoração do quarto das crianças e servem também para brincar, tem bom visual com cores diversas e dá a impressão de maciez, que de fato são mesmo macias. Se quiser fazer uma festa de aniversário com o tema futebol, há outros tipos de bolas decorativas a escolher para as lembrancinhas, podem ser de plástico ou isopor revestidas em tecido. Esse tipo de decoração para aniversário, tanto pode ser usada para as lembrancinhas como para decoração da festa. Se o aniversariante quiser fazer a decoração homenagiando seu time, as bolas revestidas em tecido são uma ótima opção e também tem os adesivos, desde que leve-se em conta que o ambiente com duas ou apenas três cores pode ficar cansativo, por isso é bom mesclar com outras cores mesmo que fique prevalecendo as cores do time de coração.

Inserir bolas de futebol na decoração das festas sempre motiva a alegria, os adultos buscam falar no assunto pois a temática do ambiente favorece, as crianças aproveitam para brincar e se divertem bastante.

Futebol é também arte, não só a arte de jogar usando os pés e marcar gol, envolve emoção e, essa sensação que a emoção proporciona, pode ser levada para o ambiente pessoal com bolas decorativas.

Agora, vamos deixar uma coisa bem clara; nada de refletir a paixão futebolística em todos os cantos da casa sem deixar uma parede de fora, ok? Brincadeiras também fazem parte desse tema que inspira o gosto pela decoração, inserindo bolas decorativas de futebol na arte de decorar quartos, festas e afins.

Consulte seções especializados e boa decoração à todos.


Sílvia Baptista

Título: Bolas de futebol decorativas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 10

811 

Imagem por: Howard O. Young

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 20:17:40

    É bem válido a decoração com bolas de futebol. Principalmente, para quem adoraaaa! Adorei seu texto e faria, com certeza, um evento sim com essas sugestões.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    09-10-2012 às 12:44:17

    Não concordo com seu comentário, André Belacorça. Não é dever de todo homem gostar de futebol. Sem contar que há inúmeras mulheres que também gostam do esporte; gênero não tem nenhum tipo de ligação com o assunto. De fato como dito no texto, o futebol tem influência em quase todas as culturas, e pode sim ser artigo de decoração, pra quem gosta. Usá-lo como tema para festas é muito comum, e uma aposta bem divertida.

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    09-10-2012 às 11:32:13

    Verdadeiramente uma bola de futebol pode fazer o encanto das crianças, e como se fala de festa de aniversário, pergunto eu, e que tal um bolo em forma de bola de futebol? Hoje em dia é fácil de criar, com uma forma em forma de meia bola de futebol, enchemos com a massa da nossa escolha, repetimos o processo, recheamos, cobrimos com pasta de açúcar, fazemos uma base verde como a relva, e já está.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 01:56:55

    Acho muito boa a ideia de usar bolas de futebol decorativa para deixar o ambiente mais vivo e mais jovial.Estou cansada de ver decorações muito mortas ou com o estilo clean ou clássico demais.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 21:50:59

    Uma excelente ideia para a decoração de um quarto de adolescente rapaz, é colocar metades de bolas de vários tipos numa só parede. Para isso pode adquirir várias bolas e cortá-las ao meio. Opte por encher as metades com esferovite para não pesarem mas para não ficarem com um aspecto murcho. Depois dê largas à imaginação e cole-as numa só parede do quarto. Vai ver que o resultado é barato e fantástico.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 20:41:44

    detesto bolas e futebol. acho horrível e é só mesmo admissível na casa de um homem solteiro. é de uma vulgaridade total, que nem consigo explicar. não quero dizer com isto que o seu texto é mau, é só o tema que me deixa fora de mim.eu, como já deve ter reparado pelo meu discurso, jamais colocaria uma bola de futebol ou algo do género a decorar a casa. ainda mais se há outras possibilidades.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:20:14

    sendo homem, claro adoro este tipo de decorações, para nós, homens, é giro ver estas não em qualquer lado da casa, provavelmente numa sala de estar, num escritório ou até num quarto, caso fique bem. Existem algumas delas muito bonitas, de vários formatos que encaixam bem nos vários tipos de espaços.

    ¬ Responder

Comentários - Bolas de futebol decorativas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: Howard O. Young

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios